Autor Tópico: Sensor cropado ou full frame?  (Lida 3672 vezes)

Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Online: 29 de Novembro de 2016, 22:03:03
Galera queria comprar um Rebel T5i e vi que ela não tem sensor Full Frame, dizem que é uma desvantagem ter um sensor cropado. Então queria tirar algumas dúvidas com vocês! Vale a pena comprar uma câmera DSLR que tenha sensor cropado? Quais as desvantagens e as vantagens? Obrigado pela atenção! Dês de já agradeço!  :)
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2016, 22:43:30
pelo visto você nunca teve um equipamento fotográfico profissional ou semi-profissional. Então lhe direi uma coisa: Compre uma câmera de entrada e veja se vai gostar. Se você gostar e entender bem, vai querer evoluir naturalmente. Aí, se você chegar à conclusão que quer um equipamento Full Frame verá que ele é bem mais caro que um equipamento aps-c e que o caro são principalmente as lentes, portanto, a estratégia seria comprar as lentes Full Frame enquanto estiver com sua câmera aps-c e ao fim pegar um corpo full frame se até lá você entender que vale a pena.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2016, 05:17:47
Um e outro nao eh vantagem e nem desvantagem.

Dependendo do uso que vc fara. Um sera vantagem ou o outro.

Para retratos, viagens, still e ate eventos, eu nunca tive problemas ou desvantagens com sensores menores.


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2016, 08:09:15
Um e outro nao eh vantagem e nem desvantagem.

Dependendo do uso que vc fara. Um sera vantagem ou o outro.

Para retratos, viagens, still e ate eventos, eu nunca tive problemas ou desvantagens com sensores menores.

Nossa obrigado então amigo, acho que vou comprar uma câmera APS-C mesmo!
Abraços!
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2016, 08:10:29
pelo visto você nunca teve um equipamento fotográfico profissional ou semi-profissional. Então lhe direi uma coisa: Compre uma câmera de entrada e veja se vai gostar. Se você gostar e entender bem, vai querer evoluir naturalmente. Aí, se você chegar à conclusão que quer um equipamento Full Frame verá que ele é bem mais caro que um equipamento aps-c e que o caro são principalmente as lentes, portanto, a estratégia seria comprar as lentes Full Frame enquanto estiver com sua câmera aps-c e ao fim pegar um corpo full frame se até lá você entender que vale a pena.

Na verdade eu tive uma câmera semi profissional, mas ela não aceita lentes intercambiáveis. vou entrar em um curso de fotografia. Oque acha de eu comprar um Canon T5i? 
« Última modificação: 30 de Novembro de 2016, 08:10:43 por Pedro Tiago »
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2016, 09:06:59
Sensor maior vai exigir lentes mais caras, tem umas lentes coringas como a 50mm que tanto nikon quanto canon deve custar em torno de 500 reais e a qualidade é boa, mas saiu disso o bolso chora...
Vc pode em vez de procurar uma câmera com sensor maior, uma com sensor "mais recente"... sensores mais novos tem um range dinâmico maior, tem ISO maior que segura bem o ruído até certo ponto, e a câmera com um sensor mais recente assim vai ter um punhado de "funções" que será perfumaria, mas de repente te atenda em alguma situação específica...
E outra, se vc esta no início, pegando uma aps-c você poderá surra-lá até aprender bastante sem receio de perder/estragar um equipamento que foi muito caro... digo isto nao porque as aps-c sejam baratas, mas as FF são MUITO caras....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2016, 09:14:17
Sensor maior vai exigir lentes mais caras, tem umas lentes coringas como a 50mm que tanto nikon quanto canon deve custar em torno de 500 reais e a qualidade é boa, mas saiu disso o bolso chora...
Vc pode em vez de procurar uma câmera com sensor maior, uma com sensor "mais recente"... sensores mais novos tem um range dinâmico maior, tem ISO maior que segura bem o ruído até certo ponto, e a câmera com um sensor mais recente assim vai ter um punhado de "funções" que será perfumaria, mas de repente te atenda em alguma situação específica...
E outra, se vc esta no início, pegando uma aps-c você poderá surra-lá até aprender bastante sem receio de perder/estragar um equipamento que foi muito caro... digo isto nao porque as aps-c sejam baratas, mas as FF são MUITO caras....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

exato meu ponto, você foi mais efetivo nessa.


Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2016, 10:05:48
Sensor maior vai exigir lentes mais caras, tem umas lentes coringas como a 50mm que tanto nikon quanto canon deve custar em torno de 500 reais e a qualidade é boa, mas saiu disso o bolso chora...
Vc pode em vez de procurar uma câmera com sensor maior, uma com sensor "mais recente"... sensores mais novos tem um range dinâmico maior, tem ISO maior que segura bem o ruído até certo ponto, e a câmera com um sensor mais recente assim vai ter um punhado de "funções" que será perfumaria, mas de repente te atenda em alguma situação específica...
E outra, se vc esta no início, pegando uma aps-c você poderá surra-lá até aprender bastante sem receio de perder/estragar um equipamento que foi muito caro... digo isto nao porque as aps-c sejam baratas, mas as FF são MUITO caras....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado amigo, vou dar mais uma pesquisada aqui
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2016, 00:42:24
Cara, se a grana realmente tá curta, vai de cropada com uma fixa de qualidade, se for Nikon eu recomendo a 35mm, versátil e ótima

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Pedro Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2016, 11:44:23
Cara, se a grana realmente tá curta, vai de cropada com uma fixa de qualidade, se for Nikon eu recomendo a 35mm, versátil e ótima

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Ata, obrigado pela dica!
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.