Autor Tópico: Rampa de Vôo Livre da Pedra Bonita - RJ  (Lida 806 vezes)

LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 30 de Novembro de 2016, 15:00:18
Pessoal, semana passada estive na rampa de vôo livre que fica de frente para a praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. É um lugar com uma vista maravilhosa e de dar vertigens em pessoas que não tem o hábito de estar nas alturas (eu rs). Estou super enferrujado e tenho fotografado bem pouco, mas ainda assim consegui registrar momentos legais com o kit D7100 + 18-105mm. Senti muita falta de uma lente mais aberta (uma 10-20mm se encaixaria perfeitamente)...

Espero que curtam e sintam-se à vontade para comentar e/ou criticar!













pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2016, 16:32:24
Certamente eh um lugar maravilhoso, espero voltar lá após operar meu joelho.

Sobre as fotos, não sei se eh pq estou vendo no meu bçcelukar, mas os tons de azul tanto do mar quanto do céu não estão parecendo reais e variam entre as fotos. Mesmo assim gostei das fotos 6 e 11.

Uma dica, já que sentiu falta de uma grande angular, vc poderia ter ido tb ao final da trilha da Pedra bonita, de lá vc vê de um angulo mais longe e por cima os voos.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2016, 17:03:28
Certamente eh um lugar maravilhoso, espero voltar lá após operar meu joelho.

Sobre as fotos, não sei se eh pq estou vendo no meu bçcelukar, mas os tons de azul tanto do mar quanto do céu não estão parecendo reais e variam entre as fotos. Mesmo assim gostei das fotos 6 e 11.

Uma dica, já que sentiu falta de uma grande angular, vc poderia ter ido tb ao final da trilha da Pedra bonita, de lá vc vê de um angulo mais longe e por cima os voos.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Obrigado Plinio!
De fato dei mole no balanço de branco (deixei no automático) e acabou dando uma certa variação nas cores de algumas fotos pra outras. Outra coisa que não citei mas talvez ajudasse lá seria um filtro polarizador (ou ND). Até tenho um xingling mas nem me animo de usar (ele é do tipo "warming" - esquenta os tons).
Passei lá muito rápido, não estava sozinho, então acabou ficando corrido. Essa trilha que mencionou eu não conheço e nem sabia da existência! Na próxima já me programo pra conhecer! Agradeço muito pela dica e pelo comentário!  :ok: