Autor Tópico: Como fazer um vídeo de viagem?  (Lida 576 vezes)

Pedro Tiago

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Gosto de viagens. Amo fotografia.
Online: 30 de Novembro de 2016, 19:33:56
Galera eu viajo bastante e eu gostaria de começar a filmar toda a viagem e depois editar e tentar fazer um "resumão da viagem" (por exemplo eu faço uma viagem de 7 dias, gravo as partes mais importantes e depois tento deixar com uns 5 minutos). Queria saber como editar... Podem me ajudar? Dês de já agradeço :)
Se você tem hipermetropia não use óculos, apenas use uma lente macro.

sri_canesh

• Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2016, 21:06:23
Galera eu viajo bastante e eu gostaria de começar a filmar toda a viagem e depois editar e tentar fazer um "resumão da viagem" (por exemplo eu faço uma viagem de 7 dias, gravo as partes mais importantes e depois tento deixar com uns 5 minutos). Queria saber como editar... Podem me ajudar? Dês de já agradeço :)

Infelizmente é uma pergunta muito genérica. Tem muita coisa envolvida, story telling, color grading, ajustes de iluminação, transição entre os takes, ajustes de áudio e acréscimo de narração,etc. Sem contar a escolha do programa de edição em si que já é uma novela por si só.

O que exatamente você quer saber?
Cássio R. Eskelsen - Blumenau/SC

Pedro Tiago

• Conhecendo
  • *
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2016, 21:19:41
Infelizmente é uma pergunta muito genérica. Tem muita coisa envolvida, story telling, color grading, ajustes de iluminação, transição entre os takes, ajustes de áudio e acréscimo de narração,etc. Sem contar a escolha do programa de edição em si que já é uma novela por si só.

O que exatamente você quer saber?

Eu uso o Premiere para editar, sobre color grading e ajustes de iluminação eu já sei! Queria saber mais sobre como escolher uma boa música, como sincronizar, sobre transições.... Entende?

dablio_wildmann

• Novato(a)
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2016, 07:48:01
Pedro, confia em mim, e baixe o sony vegas, eu uso a versão 11.
antes dele eu usava movie maker, eu estou surpreso como evolui usando o sony vegas,
é uma ferramenta incrível.

Eu tinha a mesma dúvida que você.

Baixa ele e passa assistir  os canais Brainstorming e TecnoDia no youtube, tudo que aprendi foi graças a eles.

Você vai ter autonomia sobre as musicas de fundo, destacar um momento do video, dar zoom, efeito de voz, coloração, infinidade de possibilidades, não perde tempo e baixe ele.
"Só se vive uma vez."

Canon SX30is | T5i 18-55 STM | Navcity NG100

Pedro Tiago

• Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2016, 15:38:04
Pedro, confia em mim, e baixe o sony vegas, eu uso a versão 11.
antes dele eu usava movie maker, eu estou surpreso como evolui usando o sony vegas,
é uma ferramenta incrível.

Eu tinha a mesma dúvida que você.

Baixa ele e passa assistir  os canais Brainstorming e TecnoDia no youtube, tudo que aprendi foi graças a eles.

Você vai ter autonomia sobre as musicas de fundo, destacar um momento do video, dar zoom, efeito de voz, coloração, infinidade de possibilidades, não perde tempo e baixe ele.
,
Cara, os softwares de edição que uso são o Premiere Pro cc 2017 e o Magix Vegas Pro 14, gosto mais do Premiere, conheço os dois canais que falou eu gosto de assistir o Brainstorm. Já o tecnodia... Está caindo muito! Queria aprender mais sobre destacar um momento igual vc disse. Obrigado pelas dicas!