Autor Tópico: Canon 50D ??  (Lida 1213 vezes)

aquilabarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 06 de Dezembro de 2016, 18:40:53
Galera,  aprendi a fotografa numa t3i 18-55. sempre em manual

uma semana atras teve um cha da minha prima, e tirei algumas fotos, pois ja tinha um fotografo com uma 70D.
mas quando fui ver o resultado no Facebook a minha t3i deu uma surra na 70D, a diferença foi gritante, as imagens da 70 ficaram horríveis e a minha t3i, ficaram show dms.

ai então resolvi muda de equipamento, vendi a minha t3i 18-55 por 1300 reais,
e apareceu uma canon 50D com 28-135 e 70-300 e 3 bateria e 1 grip mas bolsa e 1 cartao 8G e 2G por 1500 reais, ta dentro do meu orçamento. 

só que tem tbm uma t5i com 50mm e 18-55 mas flash por 2200, so que fica foram do meu orçamento, o que acham o que devo fazer ???


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.858
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2016, 23:29:12
a minha t3i deu uma surra na 70D

as imagens da minha t3i, ficaram show dms.

vendi a minha t3i

o que acham o que devo fazer ??

Desvende a t3i
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2016, 23:29:36 por CristianoSoares »


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2016, 01:45:39
Kkkk
Pse, pq vendeu a t3i?

Com certeza pra fotografar aniversário e eventos do tipo a t3i é mais q completa.

Melhor investir num flash e lente fixa q vale mais a pena.

Quanto as fotos do Fotógrafo com a 70D estarei ruins provavelmente é porque ele não tinha domínio experiência com equipamento ou até mesmo com fotografia.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.769
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2016, 21:03:17
fotos pra exemplificar?

Se vc deu surra no cara pra que vendeu pra comprar outra? Esse tópico não faz nenhum sentido (além de estar no local errado)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5DMarkII | Fujifilm X100T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.913
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2016, 09:47:01
Galera,  aprendi a fotografa numa t3i 18-55. sempre em manual


Legal! Mas mas aprender em manual não é tudo. Saber usar os outros recursos da camera é bom! :)

uma semana atras teve um cha da minha prima, e tirei algumas fotos, pois ja tinha um fotografo com uma 70D.
mas quando fui ver o resultado no Facebook a minha t3i deu uma surra na 70D, a diferença foi gritante, as imagens da 70 ficaram horríveis e a minha t3i, ficaram show dms.


Se as cameras estiverem com lentes equivalentes, então o problema é a pecinha que aperta o botão e não a máquina. E outra, foto no Facebook não serve como parâmetro, a compressao e perda de qualidade é enorme.

ai então resolvi muda de equipamento, vendi a minha t3i 18-55 por 1300 reais,
e apareceu uma canon 50D com 28-135 e 70-300 e 3 bateria e 1 grip mas bolsa e 1 cartao 8G e 2G por 1500 reais, ta dentro do meu orçamento. 

só que tem tbm uma t5i com 50mm e 18-55 mas flash por 2200, so que fica foram do meu orçamento, o que acham o que devo fazer ???

Eu preferiria a T5i, sei lá. Mais moderna e provavelmente menos usada. 50d é bem antiga já, nada contra, mas eu nao compraria.


andrey.miranda

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2016, 09:02:00
Creio que a 50D para eventos internos não seja boa. Mas para mim que fotografo aves, estou sempre no mato e uso uma 100-400L, o micro ajuste de foco que ela possui e o corpo em liga de magnésio, são uma mão na roda. A 50D não é uma camera nova cheia de recursos, mas é super resistente e aguenta muita porrada, visto que não tenho dó dela e toda semana ela pega sol, chuva, poeira, barro e pancadas em galhos, troncos e cercas. Depois de uma limpeza, fica zera de novo.  :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Bretas

  • Mecenas
  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 4.375
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2016, 09:58:32
A 50D é provavelmente a mais criticada das câmeras da série xxD da Canon, mas só o que vem com ela paga os R$1.500. Se realmente for verdade (cuidado com falsos anúncios!!!), eu compraria sem pensar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2016, 12:09:45
Só ver a quantidade de cliques da 50D e eu iria nela. Só a 28-135 deve valer na revenda uns R$600/700 ou mais, mas ai fica difícil vender. A 70-300 (se não for a IS USM) não é um primor de lente, mas quebra um galho no tele.
Analisando corpos e vantagens ainda fico com a 50D em relação a pegada, atalhos e "agilidade" de uma Rebel. Ela é praticamente o mesmo corpo da minha 5D e parece que foi desenhada pra minha mão... :D
Canon 5D - 40D
Tamron SP 45mm 1.8 | Sigma 30mm 1.4 Art
EF 50mm 1.8 STM | EF 100mm f/2 |
https://500px.com/PabloEbani
http://ebaniphoto.46graus.com


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2016, 16:42:17
Galera,  aprendi a fotografa numa t3i 18-55. sempre em manual

uma semana atras teve um cha da minha prima, e tirei algumas fotos, pois ja tinha um fotografo com uma 70D.
mas quando fui ver o resultado no Facebook a minha t3i deu uma surra na 70D, a diferença foi gritante, as imagens da 70 ficaram horríveis e a minha t3i, ficaram show dms.

ai então resolvi muda de equipamento, vendi a minha t3i 18-55 por 1300 reais,
e apareceu uma canon 50D com 28-135 e 70-300 e 3 bateria e 1 grip mas bolsa e 1 cartao 8G e 2G por 1500 reais, ta dentro do meu orçamento. 

só que tem tbm uma t5i com 50mm e 18-55 mas flash por 2200, so que fica foram do meu orçamento, o que acham o que devo fazer ???

Primeiramente, uma correção: não foi a t3i que deu uma surra na 70D, foi vc que deu uma surra no outro fotógrafo. Se tivessem trocado as câmeras vc teria as fotos melhores de qualquer jeito.

Agora, a parte que não entendi: pq trocar de câmera se vc acabou de ver que ela se saiu melhor que um modelo que custa o dobro? Particularmente, eu jamais pegaria uma 50D hoje em dia (só se não tivesse opção), é muito antiga! Eu ficaria com a t3i se tivesse que escolher entre as duas.


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2016, 17:58:33
Essa 50D parece que tem um Selo Bino de Cilada....  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 50mm f/1.4 USM || Canon Speedlite 580 EX II & 430 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.554
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2016, 13:25:49
Creio que a 50D para eventos internos não seja boa.
Quem disse que não é boa? Discordo. Sou fotografo de eventos, formaturas pra ser mais exato. E, a pesar dos relatos crucificando a 50D, usei uma por 5 anos que comprei na BH e nunca tive problemas. Troquei por uma 60D porque ela caio no mar e não funcionou mais. Muitos fotografos de hoje, acham que se não tiver uma camera top, não fará boas fotos. Muitos recursos pra que não sabe usa-lo pode até atrapalhar. Tem camera que possui recurso que talvez voce nunca use, penso que é somente estrategia do fabricante pra voce ficar mudando de camera sempre que sai um modelo novo, eu é que não entro  nessa. Não que esse seja o seu caso, longe de mim querer julga-lo. Mas aqui tem muitos que fazem isso. Sobre a escolha  meu caro Intrepid, eu fiaria com a mais moderna pelo fato de a 50D ja ter sido muito usada e esta com muitos clics que diminui sua vida util, se for pouco usada tambem é arriscado, poderá apresentar problemas quando recomeçar usa-la intensivamente por estiver muito tempo parada.
Cameras: Canon 60D, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.681
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2016, 21:37:07
Qualquer sensor Canon apsc até a 70d são praticamente idênticos, um megapixel a mais ali, uma besteira de iso e só.
Única coisa que muda é a ergonomia do corpo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fa.photo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 207
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2016, 09:50:04
Tbm não entendi porque vendeu a T3i... faz investimento em boas objetivas primeiro.


Rodrigo Pereira

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.380
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2016, 00:14:57
Eu tenho uma 50D a anos.
É uma baita camera.
E faço eventos com ela também, até ISO 1000 vai de boa.
Dê uma olhada nas minhas fotos: http://500px.com/roddhp


pablo.ebani

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2016, 01:14:15
Muita gente critica a 50D como se não prestasse...é velha?...é ultrapassada, mas entre R$1000/1400 é uma baita câmera pra começar ou ter de BKP.
Eu ano passado quase peguei um achado desses, uma com 27K por R$1300, mas na última hora chutei toda minha pesquisa e fui de 5D pelo mesmo preço (muito mais velha). Hoje preciso de um BKP, provavelmente será uma 40D (pelo valor) ou uma 50D, mas ta dificil achar uma pouco rodada.
Canon 5D - 40D
Tamron SP 45mm 1.8 | Sigma 30mm 1.4 Art
EF 50mm 1.8 STM | EF 100mm f/2 |
https://500px.com/PabloEbani
http://ebaniphoto.46graus.com