Autor Tópico: Elogio à loja Canon  (Lida 1206 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 21 de Dezembro de 2016, 17:18:29
De certa forma, acho triste chegar ao ponto de exteriorizar esse agradecimento ao imenso ato de respeito ao consumidor que recebi por parte da loja Canon. É algo tão raro, que a gente sente vontade de compartilhar.
Bem, comprei uma lente 100mm f/2, pois não estava tão mais cara que comprar nos States, e ainda poderia parcelar em 10x e contar com a garantia Canon Brasil.
Mas ao fazer meu cadastro, pela primeira vez não preenchi o campo "número" no meu endereço. Logo com um produto caro, oferecido com frete grátis.
QUando a Canon despachou a lente, eu recebi um mail avisando do envio, e chamando atenção para a conferência dos dados de cadastro. Em um momento normal eu nem iria conferir, mas por alguma razão resolvi conferir, e percebi que não havia o número. Bem, a Canon já tinha enviado, não tinha o que fazer a não ser esperar o desfecho. Como o carteiro que entrega encomendas me conhece bem (recebo muita coisa), achei que ele fosse entregar mesmo sem o número. Só que obviamente nem chegou à agência aqui perto, que faz a distribuição pra região. Bateu no correio central daqui de Brasília e já foi imediatamente devolvido por endereço insuficiente. Escrevi pra Canon, e eles ficaram de me dar retorno. Eu crente que iriam me enviar novamente, mas cobrando o frete. E não foi o que aconteceu. Enviaram via e-sedex e chegou rapidinho depois de terem autorizado o re-envio. Achei bem bacana, eu pagaria o envio se me fosse solicitado, afinal, o erro foi meu. Mas a Canon enviou novamente sem cobrar.
Fica meu agradecimento à empresa, que em momento nenhum emperrou o segundo envio da lente, ou quis me "punir" pelo erro que cometi.
VAleu, Canon!!


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2016, 19:35:56
a gente anda tão calejado com a falta de competência uns e má vontade de outros, que quando uma empresa faz o mínimo que se espera, quando o assunto é respeito ao consumidor, a gente se impressiona.
ja usei bastante canon e um dos motivos da liderança deles, pelo menos aqui no brasil é esse cuidado com o consumidor. é o mínimo, parece pouco, mas mediante ao contexto, eles estão de parabéns.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2016, 20:39:59
Aqui no Rio tive a oportunidade de levar minhas duas cameras e duas lentes (levei a 24-105L e a 400L, a primeira porque é disparado a que uso com mais frequência e a última porque é chato de limpar) para revisão pelo técnico da Canon e gostei bastante do serviço. as cãmeras voltaram parecendo novas. Eles atualizaram o firmware, limparam o sensor, e todo o corpo, espelho, etc., fizeram contagem de disparos, e limparam as lentes. Gostei bastante do serviço. Por R$100 por câmera + lente achei um bom negócio (um colega no Rio levou uma câmera para limpar apenas o sensor em outra loja aqui no RJ e cobraram R$80). Lentes e câmeras foram elogiadas pelo estado delas. Na oportunidade me passaram um cupon de desconto de 20% na loja (pena que tinha acabado de comprar a 16-35L sem usar o cupon   :no:).

Mais adiante espero levar a 70-200L e MPE65, a segunda que mais uso e outra que é chata de limpar. A 16-35 só esta semana passada que foi inaugurada oficialmente (depois de quase um ano da aquisição) na última apresentação de dança indiana da minha esposa (sempre fotografo no estúdio de yoga e desta vez experimentei a 16-35L para não ficar me espremendo na parede para pegar a cena toda em 24mm da 24-105L). Curti bastante a 16-35, mas acabei usando mais a 24-105L mesmo.  :assobi:

Outro ponto positivo para a Canon é a possibilidade de alugar lentes por um valor que me parece bem razoável. É possível alugar da própria Canon, tudo pelos correios.  :ok:

Finalmente, tem o serviço deles para profissionais (ou algum amador que deseje ter o mesmo tratamento), que prevê inclusive a substituição de equipamento caso algum precise ir para reparo, etc.  :D

De fato com respeito a serviço para o usuário no país a Canon está de parabéns!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2016, 21:48:09
a gente anda tão calejado com a falta de competência uns e má vontade de outros, que quando uma empresa faz o mínimo que se espera, quando o assunto é respeito ao consumidor, a gente se impressiona.
ja usei bastante canon e um dos motivos da liderança deles, pelo menos aqui no brasil é esse cuidado com o consumidor. é o mínimo, parece pouco, mas mediante ao contexto, eles estão de parabéns.

POis é... infelizmente, por aqui o respeito ao consumidor é exceção, e não regra. Aí só nos resta comemorar quando acontece.


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2016, 15:57:00
POis é... infelizmente, por aqui o respeito ao consumidor é exceção, e não regra. Aí só nos resta comemorar quando acontece.

Pelo que pagamos, deveria ser regra, pois comparando aos americanos, com 1 salário mínimo, em 1 mês eles compram 3 lentes, enquanto aqui, precisamos de 3 salários mínimos para comprar uma lente, fora outros itens, onde a proporção/desproporção é ainda maior  >:(
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2016, 16:23:54
Se existe uma loja que não tenho reclamações, é a Canon Store.

Sempre bem atendido, tiram todas as dúvidas antes da compra, serviço de pós-venda decente. É um forte motivo para eu não trocar por outra fabricante.





Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2016, 16:54:55
Bacana o relato. Já senti isso com outras empresas. Destaco a NetShoes. Também cliquei em finalizar uma compra sem conferir o carrinho e jurava que seria o maior estresse para cancelar, afinal, a operadora do cartão já havia aprovado o pagamento. Que nada! Consegui cancelar com um atendimento ótimo da moça do SAC deles que me informou alguns prazos para o estorno do valor que pra mim estariam OK, mas no mesmo dia já estava tudo resolvido e com o valor devolvido na fatura digital do meu cartão. Fiquei impressionado. Outro bom atendimento sempre é da SKY (TV à cabo). Enfim, tenho mais umas ou outras, mas essas duas também me fizeram despertar essa questão de como é engraçado ficarmos até espantados com o bom atendimento que deveria ser regra!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C