De certa forma, acho triste chegar ao ponto de exteriorizar esse agradecimento ao imenso ato de respeito ao consumidor que recebi por parte da loja Canon. É algo tão raro, que a gente sente vontade de compartilhar.
Bem, comprei uma lente 100mm f/2, pois não estava tão mais cara que comprar nos States, e ainda poderia parcelar em 10x e contar com a garantia Canon Brasil.
Mas ao fazer meu cadastro, pela primeira vez não preenchi o campo "número" no meu endereço. Logo com um produto caro, oferecido com frete grátis.
QUando a Canon despachou a lente, eu recebi um mail avisando do envio, e chamando atenção para a conferência dos dados de cadastro. Em um momento normal eu nem iria conferir, mas por alguma razão resolvi conferir, e percebi que não havia o número. Bem, a Canon já tinha enviado, não tinha o que fazer a não ser esperar o desfecho. Como o carteiro que entrega encomendas me conhece bem (recebo muita coisa), achei que ele fosse entregar mesmo sem o número. Só que obviamente nem chegou à agência aqui perto, que faz a distribuição pra região. Bateu no correio central daqui de Brasília e já foi imediatamente devolvido por endereço insuficiente. Escrevi pra Canon, e eles ficaram de me dar retorno. Eu crente que iriam me enviar novamente, mas cobrando o frete. E não foi o que aconteceu. Enviaram via e-sedex e chegou rapidinho depois de terem autorizado o re-envio. Achei bem bacana, eu pagaria o envio se me fosse solicitado, afinal, o erro foi meu. Mas a Canon enviou novamente sem cobrar.
Fica meu agradecimento à empresa, que em momento nenhum emperrou o segundo envio da lente, ou quis me "punir" pelo erro que cometi.
VAleu, Canon!!