Autor Tópico: Pequena Formiga  (Lida 1135 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Online: 04 de Março de 2017, 00:34:02
Lente invertida
Disparo único

« Última modificação: 04 de Março de 2017, 00:40:04 por Rodrigo Pereira »


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2017, 08:17:33
bem legal esse esquema de lente invertida. como você conseguiu que ela ficasse parada? pq lente invertida a lente fica no manual, certo?


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2017, 10:42:31
Pra um único disparo ficou incrível mesmo, geralmente fico com um dof bem mais curto que isso.


Suas macros com sempre um show de ver


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2017, 13:03:57
O Rodrigo faz fotos fantásticas, e estou bem ciente da dificuldade de cliques como esse, grande ampliação, animal vivo, proximidade do objeto, etc.. qualquer micro movimento tira o objeto de foco..
Sei que é muito dificil em clique unico, mas nessa imagem parece q o DoF ficou bem curto e o flare acentuado, limitou ainda mais  a definiçao. Como nao tem exif nao dá pra saber se teria como melhorar,  mas considerando que lente invertida eletronica em geral fica na abertura máxima, talvez seja por ai..
« Última modificação: 04 de Março de 2017, 13:11:42 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2017, 21:35:51
bem legal esse esquema de lente invertida. como você conseguiu que ela ficasse parada? pq lente invertida a lente fica no manual, certo?

Coloquei ela sobre um adesivo para ficar parada no local.
Sim, o foco fica no manual.
É um pouco dificil de focar quando nao se esta acostumado, mas o resultado compensa.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2017, 21:36:29
Pra um único disparo ficou incrível mesmo, geralmente fico com um dof bem mais curto que isso.


Suas macros com sempre um show de ver

Obrigado Augusto.

Essa a tele estava em 150mm junto com a 50mm invertida.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2017, 21:37:59
O Rodrigo faz fotos fantásticas, e estou bem ciente da dificuldade de cliques como esse, grande ampliação, animal vivo, proximidade do objeto, etc.. qualquer micro movimento tira o objeto de foco..
Sei que é muito dificil em clique unico, mas nessa imagem parece q o DoF ficou bem curto e o flare acentuado, limitou ainda mais  a definiçao. Como nao tem exif nao dá pra saber se teria como melhorar,  mas considerando que lente invertida eletronica em geral fica na abertura máxima, talvez seja por ai..

Exatamente isso Angelone.
Como estava usando um animal vivo, ficou dificil fazer um Stacking, entao tudo como vc citou me limitou, mas mesmo assim eu gostei do resultado.
O fato de eu usar uma tele para servider de ampliador para uma 50mm invertida deixa o DOF mais curto em comprimentos focais maiores.