Autor Tópico: Sol de outono...  (Lida 586 vezes)

Erichfr

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Online: 17 de Abril de 2017, 10:11:09
Bom dia.

Por do sol de outono no Rio de Janeiro.

Observação para a primeira. Foram seis fotos para montar essa panorâmica.
Espero que curtam as fotos.
Criticas são bem vindas.  :ok:

1.
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2.
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3.
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« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 10:44:17 por Erichfr »


Raphael Sombrio

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Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2017, 11:06:37
Gostei de todas, mas mais da 02 e da 03.

A primeira, embora por certo tenha demandado um trabalho maior possui algumas observações típicas de montagens no Ps ( ou vc não fez no Ps ? ), como diferênças nas tonalidades ( WB ) e na luz de cada quadro, e até na posição do sol ( que parece duplicado nessa junção ), além do estouro um pouco além da luz deste, mas a composição é legal, e imagino que ver esse momento ai do lado da Gávea deva ser animal.

 :ok:


Erichfr

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Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2017, 11:16:45
Gostei de todas, mas mais da 02 e da 03.

A primeira, embora por certo tenha demandado um trabalho maior possui algumas observações típicas de montagens no Ps ( ou vc não fez no Ps ? ), como diferênças nas tonalidades ( WB ) e na luz de cada quadro, e até na posição do sol ( que parece duplicado nessa junção ), além do estouro um pouco além da luz deste, mas a composição é legal, e imagino que ver esse momento ai do lado da Gávea deva ser animal.

 :ok:

Pois é, Rapha!
Minha maior dificuldade é equilibrar os tons ainda na captura. Mas cada experiência é válida para um próximo momento.
Abri um pouco além as altas luzes para estourar o sol e não aparecer tanto a diferença entre as luzes dos quadros.
Sobre o momento é sem dúvidas animal, rsrs...
Valeu pelas observações!


Raphael Sombrio

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Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2017, 11:26:25
Pois é, Rapha!
Minha maior dificuldade é equilibrar os tons ainda na captura. Mas cada experiência é válida para um próximo momento.
Abri um pouco além as altas luzes para estourar o sol e não aparecer tanto a diferença entre as luzes dos quadros.
Sobre o momento é sem dúvidas animal, rsrs...
Valeu pelas observações!

Na captura use sempre o mesmo WB pra todos os quadros ( acredito que vc já faça isso ), pois mesmo se for em RAW quando o arquivo é gerado ele leva um padrão pra todas as fotos.

Faça os ajustes no Ps em uma das imagens ( intermediária, nem a mais perto da luz nem a mais longe ) e aplique os mesmos ajustes em todas as fotos, só alterando mais as highlights e shadows ou até só a exposição as vezes é suficiênte, conforme vc achar que deve, assim as imagens já ficarão bem próximas, claro, respeitando que quanto mais perto da fonte de luz ( sol no caso ) um pouco mais clara será a imagem.

Depois na junção do Photomerge acione os botões "remover vinhetas", isso tbm ajuda o software a equilibrar as diferenças.

Não sei se vc fez tudo isso, mas no geral minimiza.


cfcsosa

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Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2017, 11:27:00
pra essas fotos é melhor ter uma lente wide, nunca vi dar certo panorâmicas com pôr-do-sol, o momento é muito rápido.
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Raphael Sombrio

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Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2017, 11:27:58
pra essas fotos é melhor ter uma lente wide, nunca vi dar certo panorâmicas com pôr-do-sol, o momento é muito rápido.

Já fiz várias.


cfcsosa

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Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2017, 11:28:51
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Raphael Sombrio

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Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2017, 11:33:04

deve dar um trabalhão...

Sim, algumas mais de uma semana de trampo ( pegando um pouco cada noite ) mas vale o resultado.


Elder Walker

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Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2017, 11:46:34
Como resultado geral, também gostei mais da foto 2. A composição é simples, limpa, mas a imagem fala por si.

A primeira passa um visual diferente e foi bacana acompanhar as dicas sobre a montagem da panorâmica. :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Erichfr

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Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2017, 12:13:37
Na captura use sempre o mesmo WB pra todos os quadros ( acredito que vc já faça isso ), pois mesmo se for em RAW quando o arquivo é gerado ele leva um padrão pra todas as fotos.

Faça os ajustes no Ps em uma das imagens ( intermediária, nem a mais perto da luz nem a mais longe ) e aplique os mesmos ajustes em todas as fotos, só alterando mais as highlights e shadows ou até só a exposição as vezes é suficiênte, conforme vc achar que deve, assim as imagens já ficarão bem próximas, claro, respeitando que quanto mais perto da fonte de luz ( sol no caso ) um pouco mais clara será a imagem.

Depois na junção do Photomerge acione os botões "remover vinhetas", isso tbm ajuda o software a equilibrar as diferenças.

Não sei se vc fez tudo isso, mas no geral minimiza.

Ajustar uma a uma e depois montar é algo que precisaria de tempo, coisa que aqui no trabalho não tenho muito. Isso atrapalha e muito, já havia pensado nisso, mas nunca tenho paciência pra fazer. Eu salvo as fotos do cartão para o pc e já abro os cr2 no Ps.
Sobre essa opção de vinheta não sabia, vou fazer depois.

Mais uma vez muito obrigado.


deve dar um trabalhão...

A graça é essa, Carlos!

Como resultado geral, também gostei mais da foto 2. A composição é simples, limpa, mas a imagem fala por si.

A primeira passa um visual diferente e foi bacana acompanhar as dicas sobre a montagem da panorâmica. :)

Legal, Elder.
Sem dúvidas foi um momento mágico. Olhando as nuvens parece que estamos em outro planeta.


Erichfr

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Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2017, 12:40:20
Ficou melhor?

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cfcsosa

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Resposta #12 Online: 17 de Abril de 2017, 13:37:49
Ficou melhor?

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beeeeeeeeem melhor!


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erickdlm

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Resposta #13 Online: 17 de Abril de 2017, 14:38:04
Belas fotos Erich... Gostei mais da 2ª...  :clap:


Erichfr

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Resposta #14 Online: 17 de Abril de 2017, 17:21:13
Ai ó!  :ok:

beeeeeeeeem melhor!


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