Autor Tópico: Vender camera no mercadolivre  (Lida 910 vezes)

Vinicius Coutinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Abril de 2017, 22:39:34
Boa noite pessoal. Venho aqui pedir uma ajudinha ao pessoal que conhece as ferramentas do mercadolivre.
Estou vendendo minha camera e ocasionalmente o pessoal me pergunta se faço mercado livre.
Queria saber realmente qual seria meus custos para gerar um anuncio no mercadolivre apenas pra o comprador interessado. Outras perguntas:
1- Posso sofrer algum golpe por parte do comprador? Exemplo, ele recebe minha camera, mas alega que nao recebeu, ou que recebeu outra coisa. No final fico sem meu dinheiro e meu produto.
2- Em quanto tempo posso receber o valor integral na minha conta? Mesmo se o comprador parcelar em 12x.
3- Alguma dica de forma de envio mais segura? Mercado envios, retirada, por conta do comprador, etc.

Enfim, alguem pode me dar uma luz, pq talvez esteja perdendo a oportunidade de vender ela por falta de conhecimento no mercadolivre e mercadopago.

Até mais.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2017, 23:10:06
Respondendo em ordem:

a) Você tem a opção de anúncio grátis mas sua exposição é baixíssima, vai lá para o final da fila.
b) Alegar que não recebeu não pode pq tem o registro do correio. Alegar que recebeu outra coisa realmente pode, ai vai depender da interpretação do Mercado Livre. Nunca vi nenhum caso deses
c) Você recebe assim que o cliente te qualificar ou se não qualificar, em 2 dias depois dele ter recebido. Vocë sempre recebe tudo de uma vez mas se vender em 12x sem juro o ML vai descontar os juros de ti. Edit: esse "recebe" quer dizer liberado no MP para você. Ai você tem que pedir para fazerem um DOC para tua Conta Bancária, isso demora de 1 a 3 dias para acontecer.
d) SEMPRE Mercado Envios. É a forma mais garantida de não dar rolo. Jamais faça correio "por fora" pois além do ML não dar muita garantia o frete vai sair mais caro. Assim também o ML só habilita a impressão da etiqueta assim que o cara pagar e isso aparecer no sistema deles.

Sobre a etiqueta: você TEM QUE USAR a etiqueta que o ML gera pra ti. JAmais aceite coisa do tipo "ah,meu endereço está errado, manda pra tal". Problema do cliente, ele que se resolva com o ML.
Se for aceitar retirada só faça depois do cliente já ter pago para o ML e quando for entregar FORCE ele a te qualificar confirmando o recebimento no ato da entrega, caso contrário vai ser um rolo você provar que entregou.
« Última modificação: 19 de Abril de 2017, 23:11:33 por sri_canesh »


Vinicius Coutinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2017, 23:13:59
Respondendo em ordem:

a) Você tem a opção de anúncio grátis mas sua exposição é baixíssima, vai lá para o final da fila.
b) Alegar que não recebeu não pode pq tem o registro do correio. Alegar que recebeu outra coisa realmente pode, ai vai depender da interpretação do Mercado Livre. Nunca vi nenhum caso deses
c) Você recebe assim que o cliente te qualificar ou se não qualificar, em 2 dias depois dele ter recebido. Vocë sempre recebe tudo de uma vez mas se vender em 12x sem juro o ML vai descontar os juros de ti. Edit: esse "recebe" quer dizer liberado no MP para você. Ai você tem que pedir para fazerem um DOC para tua Conta Bancária, isso demora de 1 a 3 dias para acontecer.
d) SEMPRE Mercado Envios. É a forma mais garantida de não dar rolo. Jamais faça correio "por fora" pois além do ML não dar muita garantia o frete vai sair mais caro. Assim também o ML só habilita a impressão da etiqueta assim que o cara pagar e isso aparecer no sistema deles.

Sobre a etiqueta: você TEM QUE USAR a etiqueta que o ML gera pra ti. JAmais aceite coisa do tipo "ah,meu endereço está errado, manda pra tal". Problema do cliente, ele que se resolva com o ML.
Se for aceitar retirada só faça depois do cliente já ter pago para o ML e quando for entregar FORCE ele a te qualificar confirmando o recebimento no ato da entrega, caso contrário vai ser um rolo você provar que entregou.

Valew amigo! Me ajudou muito! Quer dizer então que se eu anunciar grátis não vou precisar pagar comissão de venda?
« Última modificação: 19 de Abril de 2017, 23:16:33 por Vinicius Coutinho »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2017, 23:40:47
** AVISO DA MODERAÇÃO:


Para não caracterizar seu post como tentativa de venda de produtos sem alcançar o número mínimo de mensagens ou ser um colaborador do fórum, irei trancar este tópico já que atingiu seu objetivo.


Resposta: O mercado livre não cobra para anunciar mais, você só pagará uma taxa de R$ 3,00 para retirar o dinheiro para sua conta.