Autor Tópico: Ensaio com a Saudade!  (Lida 1111 vezes)

Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Online: 29 de Abril de 2017, 18:54:56
Hoje eu participei com a minha esposa de uma atividade num asilo aqui da Capital e pode observar o cuidado da Instituição com os idosos, porém você constata a total necessidade de que outros, possam contribuir, não apenas com dinheiro ou donativos, mas simplesmente com a presença para conversar, fazer um afago e eu acabei fazendo alguns registros fotográficos do momento, espero que gostem da historia contada nas minhas imagens! O Ensaio com a saudade é exatamente o fato da idade avançada ou a presença das enfermidades poder tirá-los de uma visita para outra!

1- DSC_3024-Editar by Fernando Pires, no Flickr

2- DSC_3029-Editar by Fernando Pires, no Flickr

3- DSC_3033 by Fernando Pires, no Flickr

4-DSC_3035 by Fernando Pires, no Flickr

5- DSC_3043 by Fernando Pires, no Flickr

6- DSC_3053 by Fernando Pires, no Flickr

7- DSC_3057 by Fernando Pires, no Flickr

8- DSC_3072 by Fernando Pires, no Flickr

9- DSC_3050 by Fernando Pires, no Flickr
« Última modificação: 29 de Abril de 2017, 18:58:58 por Fernandojps »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2017, 19:23:51
Parabéns, pelo ato e pelas imagens!!!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2017, 12:17:44
 Tive de me logar no fórum para vir comentar esse seu trabalho ... a importância desses registros, de mostrar através dos retratos e, da rugas de cada um deles, a história de cada uma dessas pessoas, muitos deles abandonados por seus familiares, abandonados por seus filhos, é uma triste realidade dos asilos, mas é importante também registrar o amor e o carinho dos funcionários para com eles... e  na maioria das vezes, um abraço, uma conversa, vale muito mais do que donativos.

Também estou me preparando para fazer um trabalho semelhante em algum asilo aqui em São Paulo, pretendo entrevistar os senhores e as senhoras, em ir durante alguns meses, conversar bastante  e depois fazer o trabalho fotografico, fazer retratos e depois levar para eles impresso no tamanho 20x30

 Lindas as fotos. Parabéns
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, 12:22:01 por Marcelguitar »
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2017, 12:37:22
Parabens! Belas fotos e registro, e pela expêriencia, gostei especialmente da 3 e da 8, é de uma sensibilidade íncrivel...


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2017, 15:57:32
Parabéns, pelo ato e pelas imagens!!!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Bretas Obrigado pelo comentário  :ok:

Tive de me logar no fórum para vir comentar esse seu trabalho ... a importância desses registros, de mostrar através dos retratos e, da rugas de cada um deles, a história de cada uma dessas pessoas, muitos deles abandonados por seus familiares, abandonados por seus filhos, é uma triste realidade dos asilos, mas é importante também registrar o amor e o carinho dos funcionários para com eles... e  na maioria das vezes, um abraço, uma conversa, vale muito mais do que donativos.

Também estou me preparando para fazer um trabalho semelhante em algum asilo aqui em São Paulo, pretendo entrevistar os senhores e as senhoras, em ir durante alguns meses, conversar bastante  e depois fazer o trabalho fotografico, fazer retratos e depois levar para eles impresso no tamanho 20x30

 Lindas as fotos. Parabéns

É uma experiência comovente e também muito divertida! Experimenta e depois nos conta.
Obrigado!

Parabens! Belas fotos e registro, e pela expêriencia, gostei especialmente da 3 e da 8, é de uma sensibilidade íncrivel...

banzai muito grato pelo comentário! Eu também gosto muito dessa 8.