Autor Tópico: Nikon D5300 ou Canon T5i  (Lida 1643 vezes)

marcelo.pita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Maio de 2017, 14:59:21
Boa Tarde!

Sou apaixonado por fotografia e gostaria de trocar a minha atual Canon SX30 por um dos modelos supracitados. Gostaria que opinassem entre os dois modelos. Uso como hobby para fotos diurnas em espaços abertos, alguns eventos da Igreja que faço parte e esporadicamente a noite. A questão de preços a Nikon é mais barata um pouco que Canon pela pesquisa que já fiz, mas lendo alguns fórum percebe-se que  os seus acessórios são mais caros. Isso procede? As lentes similares sigma, yongnuo são tão boa quantos as originais?


insainous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2017, 14:06:37
Vamos lá

Ambas para tal ponto de preço, são boas câmeras. A D5300 tem uma rendição de ISO um pouco melhor do que a T5i, já que disse que pretende fazer fotos em igrejas.

Com a somatória dos quesitos, sim, a Nikon neste caso é uma melhor câmera. Mas calma!

Os acessórios de entrada da Nikon costumam sim ser mais caros, mas oferecem uma melhor qualidade (referindo-me principalmente a lentes). Yongnuo, quando que por sua vez oferece bons flashes, peca em lentes(um cenário que pode sofrer alterações no futuro, algo mostrado com a nova yn 85mm). Sobre a Sigma, há uma variação. Em geral, são lentes muito boas, mas divergem, principalmente em series mais antigas (as que não são "Art" ou "Contemporary"). Recomendo que faça uma pesquisa na lente que deseja cobrar, e fique atento a nitidez  (que pode não ser algo tão relevante para você no momento) e focagem (manual/auto)

Sobre a Canon, possui maior disponibilidade de accessórios no mercado. Com maior disponibilidade, o preço é menor. Porém, como citado, em lentes de entrada para crop, ocorre uma discrepância de preço entre as duas marcas. Uma 50mm custa aprox. 470 reais da Canon, enquanto uma equivalente na Nikon custa em torno de 850 reais.

Agora cabe a você. Maior disponibilidade, vá de Canon (principalmente no Brasil). Um pouco mais de qualidade, vá de Nikon (e aceite o sentimento de olhar produtos usados e ver que o preço de lentes é geralmente mais caro, até mesmo para sigmas, tamrons etc)

Tais pontos colocados refletem apenas para as câmeras de entrada. Para câmeras superiores e mais $$, o cenário muda, sendo praticamente equivalentes.

São ambas boas câmeras de entrada.

espero ter ajudado  ;)