Autor Tópico: Opinião Máquinas Fotográficas para Iniciantes 2017  (Lida 2306 vezes)

susanaffcruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Maio de 2017, 06:57:34
Boas,

Gostaria de saber se há possibilidade de deixarem aqui algumas recomendações para iniciantes de fotografia em relação aos modelos que existem neste momento em venda.

Sei que primeiro terei de definir o objetivo para o qual quero a máquina daí a minha indicação passar por uma máquina de boa qualidade de imagem para fotografar paisagens e objetos .

Não dou preferências a superzoom e tendo em conta que existem máquinas usadas à venda, o preço base que consigo definir será para uma nova. Cerca de 250€ é o que posso dispensar para este hobbies.

Eu apenas tenho gosto pela fotografia, sempre que algo me agrada agarro no telemóvel e capto o momento . Com esta máquina eu tenho o objetivo de começar a explorar esta área e aprender o muito que existe para aprender.

Agradeço a vossa ajuda.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2017, 07:45:27
Olá Susana! Como você deseja fotografar paisagens e objetos, o ideal é que você tenha uma câmera de pelo menos 20 Mpixels de resolução e algumas lentes, que neste caso serão distintas, pois para fotografar produtos você precisará de lentes claras e melhor se forem macro (uma 85mm ou 105mm).

Já para paisagem, especialmente se forem fotografias feitas durante o dia, as lentes que vem nos kits já são um bom ponto de partida (falando em Nikon, que é o meu caso, uma 18-105mm já seria uma boa partida) e, dependendo de onde você esteja (creio que Europa), acrescente uma 55-200mm, que não é uma lente cara e pra quem vai começar, tem um bom zoom.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


susanaffcruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2017, 07:51:50
E dentro dessas especificações há algumas que me aconselhe em específico com preços até 250€ sejas novas ou usadas . Eu sei que nesse preço novo são máquinas muito básicas .

Obrigada

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2017, 08:51:13
Acha uma T3i ou D5100 usada nesse valor e seja feliz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


susanaffcruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2017, 09:20:47
Acha uma T3i ou D5100 usada nesse valor e seja feliz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Agradeço a sugestão . Infelizmente não encontro nada usado na minha zona desses modelos vou aguardando.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2017, 21:38:49
Olá Susana! Como você deseja fotografar paisagens e objetos, o ideal é que você tenha uma câmera de pelo menos 20 Mpixels de resolução e algumas lentes, que neste caso serão distintas, pois para fotografar produtos você precisará de lentes claras e melhor se forem macro (uma 85mm ou 105mm).

Já para paisagem, especialmente se forem fotografias feitas durante o dia, as lentes que vem nos kits já são um bom ponto de partida (falando em Nikon, que é o meu caso, uma 18-105mm já seria uma boa partida) e, dependendo de onde você esteja (creio que Europa), acrescente uma 55-200mm, que não é uma lente cara e pra quem vai começar, tem um bom zoom.

Por que "pelo menos 20 megapixels"??


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2017, 21:46:12
Boas,

Gostaria de saber se há possibilidade de deixarem aqui algumas recomendações para iniciantes de fotografia em relação aos modelos que existem neste momento em venda.

Sei que primeiro terei de definir o objetivo para o qual quero a máquina daí a minha indicação passar por uma máquina de boa qualidade de imagem para fotografar paisagens e objetos .

Não dou preferências a superzoom e tendo em conta que existem máquinas usadas à venda, o preço base que consigo definir será para uma nova. Cerca de 250€ é o que posso dispensar para este hobbies.

Eu apenas tenho gosto pela fotografia, sempre que algo me agrada agarro no telemóvel e capto o momento . Com esta máquina eu tenho o objetivo de começar a explorar esta área e aprender o muito que existe para aprender.

Agradeço a vossa ajuda.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Bem, se vc veio para uma sala que trata de câmeras compactas, imagino que é isso que esteja procurando.
Se quer aprender, é necessário que a câmera possua controles manuais.
Sinceramente não sei qual site usar para ter uma noção dos valores aí em Portugal. O site que dei uma olhada, é o da Fnac, mas pelo menos aqui no Brasil, tudo da Fnac é muito caro. Não sei se por aí acontece o mesmo.
Tem algum site no estilo ebay por aí? Ou Amazon...
Enfim, não sei quanto custa em euros uma canon da linha G. Acho que o modelo mais atual é a G16. Pode procurar modelos mais antigos (como G15 ou G12 - a minha preferida, uma câmera EXCELENTE).
Conhece as câmeras mirrorless?? São ótima opção também, pode procurar uma mirrorless micro 4/3 (há modelos bem compactos) com a lente do kit.
Fica um pouco difícil indicar algo vendido na Europa, já que para me basear em preços, uso ebay (especialmente para usados), Amazon ou B&H, ambos em dólar.
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 21:46:48 por Helena Bsb »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2017, 14:05:16
Olá! Dentro do valor que você pediu...você não consegue atingir as compactas com sensores de 1 polegada que custam a partir de 350-400 euros.  E que dariam um salto muito grande na qualidade.
Então irei recomendar uma camera com sensor menor. Dentre as cameras com sensores 1/2.33 recomendo a Panasonic TZ70...com ela vc vai ter uma camera pequena e muito bem construída, com bastante recurso de zoom ótico, que filma muito bem (e som stereo) com viewfinder, estabilização em 5 eixos, focagem rápida. E dentro do orçamento (na realidade 18 euros acima).
Espero ter ajudado!

http://www.fnac.pt/Panasonic-Lumix-DMC-TZ70EG-K-Preto-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a861840
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, 14:06:10 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2017, 15:37:25
Por que "pelo menos 20 megapixels"??

Disse isso porque as câmeras de entrada da maioria das marcas hoje em dia, partem de 23 ou 24 Mpx - se ela retroceder e pegar uma usada, vai estar nessa faixa de resolução que indiquei - como ela (creio) está fora do Brasil, a facilidade de pegar um equipamento melhor, com preço menor é muito maior que a nossa aqui no Brasil, então sugeri para ela já ir pra alguma câmera que demore mais nas mãos dela.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2017, 18:41:34
a moça sumiiiiiiu...