Autor Tópico: Up grade de equipamento.  (Lida 2009 vezes)

bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Online: 06 de Junho de 2017, 14:03:39
Boa tarde pessoal.

Tenho uma Sony nex f3 e já fiz dela td q podia. Com várias lentes e lightroom extraio muita coisa. Tenho uma 50mm da Sony q ajuda muito.
São apenas fotos de família  não profissionais, mas trabalho muito nelas.
Agora preciso dar um passo maior. O equipamento já está no limite.
Acho q apesar de já ter a lente 50 mm da Sony.  Pelo preço não vou continuar na Sony para os próximos equipamentos.
Vcs sabem me dizer se na questão dos ruídos de fotos internas e noturnas uma full frame da muita diferença?
Que equipamento me sugerem até 5k?

Obrigado
Abç

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2017, 15:09:52
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 15:11:17 por bernardoaraxa »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2017, 16:07:05
Opa, blza?

Então, não entendi uma coisa. Vc disse que o equipamento "está no limite". Exatamente a quais partes vc se refere? Custos com lentes e acessórios? Ruído em Iso alto? Oferta de lentes no mercado? Perfumarias que vc sente falta?

Já adiantando a resposta se dá diferença no ruído com uma FF: sim, bastante. Tenho uma 5D Clássica da Canon e pra mim a diferença foi grande se comparado com uma 60D por exemplo...
Agora a sugestão de equipamento vai depender se vc quer continuar fotografando o que já fotografa, ou se pretende começar a trabalhar com isso e em qual ramo.

abs
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 16:07:37 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2017, 16:29:40
Desde já agradeço.  Os ruídos é o que mais me incomoda. Também tem hora que o equipamento não reconhece a lente.... a nex já tem uns quebrados e alguns anos de uso... Tem tb a questão do flash q sinto falta...
Não pretendo ganhar dinheiro com fotografia.  Mas estudo muito e meu objetivo é fazer fotos "profissionais", q entendo por alta qualidade.


Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 16:31:16 por bernardoaraxa »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2017, 17:18:31
Uma Full Frame sempre vai ter menos ruído que uma APS-C. O que não quer dizer que câmeras modernas possam ter imagem bem limpa mesmo em ISO 6400. Concordo que o flash faça falta, mais que o ISO alto. Mas se a sapata de flash for tamanho padrão, deve ter flash que vc pode usar por um preço decente, embora seja em uso manual.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2017, 18:26:23
Com 5K vc consegue pegar uma DSLR cropada nova ou FF usada, e pelo menos uma lente + flash chinês.
Mas a experiência de fotografar pelo visor de uma DSLR será diferente (pra filmar tbm), muda o peso, o tamanho, a pegada da empunhadura, tudo muda... vc acha que se acostuma???

Poderia tbm continuar com as Mirrorless tem Fuji e novos modelos Sony que são show de bola.

Então sua pergunta é muito pessoal, e com toda essa grana cabe quase tudo dentro desse balaio ai, então dá umas dicas a mais pra poder te recomendar alguma coisa...
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2017, 20:18:20
... vc acha que se acostuma???
Penso como o Lindsay.. Se sua ideia é melhorar imediatamente seu desempenho, pense um uma mirrorless. Caso contrário, você terá um tempo de adaptação com o sistema DSLR.
"Peguei gosto" pela fotografia com a Nex-F3... Daí migrei pra uma T3i e vou te dizer que levei um certo tempo pra me adaptar.. Se o seu uso é somente pessoal, pense em PESO e tamanho dos equipamentos também.
Caso tenha a ideia fixa em migrar pra uma FF, terá que se contentar com uma usada.. e terá que investir em pelo menos uma lente boa.. Acho que vai extrapolar seu orçamento de cara...  :assobi:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2017, 21:10:57
Devido ao grande números de acessórios iria de Canon 80D com a 18-135 usm ou a Nikon D7200 com a 18-140, isso no aps-c, na FF Canon 5D Mark 3 com a 24-105 L, caso opte pelo Nikon D800 com a 24-120.
Evitaria comprar corpo de entrada tanto de aps-c como de FF.
Boa sorte na escolha.


bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2017, 23:31:06
Com 5K vc consegue pegar uma DSLR cropada nova ou FF usada, e pelo menos uma lente + flash chinês.
Mas a experiência de fotografar pelo visor de uma DSLR será diferente (pra filmar tbm), muda o peso, o tamanho, a pegada da empunhadura, tudo muda... vc acha que se acostuma???

Poderia tbm continuar com as Mirrorless tem Fuji e novos modelos Sony que são show de bola.

Então sua pergunta é muito pessoal, e com toda essa grana cabe quase tudo dentro desse balaio ai, então dá umas dicas a mais pra poder te recomendar alguma coisa...
Obrigado a todos pelas opiniões!
A vantagem da Sony é que poderia usar as lentes que já tenho. Sabe me indicar um modelo?

Vcs todos falam do peso e certa dificuldade inicial com uma dslr.  Eu estou disposto. A diferença de qualidade é muita em relação à minha nex?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2017, 00:02:46
Bernardo, de mirrorless eu entendo pouco, então vou deixar pra os colegas, afinal aqui tem uma galera expert nisso!!! Já já eles aparecem!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2017, 00:15:45
Penso como o Lindsay.. Se sua ideia é melhorar imediatamente seu desempenho, pense um uma mirrorless. Caso contrário, você terá um tempo de adaptação com o sistema DSLR.
"Peguei gosto" pela fotografia com a Nex-F3... Daí migrei pra uma T3i e vou te dizer que levei um certo tempo pra me adaptar.. Se o seu uso é somente pessoal, pense em PESO e tamanho dos equipamentos também.
Caso tenha a ideia fixa em migrar pra uma FF, terá que se contentar com uma usada.. e terá que investir em pelo menos uma lente boa.. Acho que vai extrapolar seu orçamento de cara...  :assobi:
Assim como vc peguei gosto com a nex. Já faz alguns anos q estou com ela. Qdo vc saiu dela apesar da dificuldade hj acha que valeu a pena? A q vc comprou na sequência vc ainda está com ela eu já migrou denovo?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2017, 00:52:11
Acho que sua NEX F3 não deve nada pra muita DSLR por aí, mas se quer menos ruído porque não uma Sigma 30mm 1.4 ao invés de trocar de câmera?

Ou então porque não uma lente Voigtlander 35 1.2 adaptada ?

Se ainda assim não estiver satisfeito, existem Lentes Leica 50mm 1.1 ou Canon 50mm 0.95.

Garanto que fará fotos melhores com essas lentes na sua câmera que em qualquer outra câmera mais moderna.

Eu tive a NEX F3 e adorava, me arrependi amargamente da venda!

Comprei uma a6000 na tentativa de corrigir isso mas as cores não chegam nem perto!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 07 de Junho de 2017, 00:52:55 por cfcsosa »


bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2017, 09:55:04
Tem jeito não turma! De tempos em tempos suscito a discussão e vcs me convencem a ficar com a nex!!!! Kkkkkk
Valeu!

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 10 de Junho de 2017, 10:28:50
Assim como vc peguei gosto com a nex. Já faz alguns anos q estou com ela. Qdo vc saiu dela apesar da dificuldade hj acha que valeu a pena? A q vc comprou na sequência vc ainda está com ela eu já migrou denovo?
Bernardo.. Com a T3i eu entrei no mundo da fotografia profissional. SIM! Com a T3i fiz o meus primeiros trabalhos remunerados na fotografia!  :eek:
Mas a partir daí comecei a me aprofundar e o grande ruído da T3i em ISO acima de 800 passou a ser importante pra mim. Evolui em lente primeiro.. Depois migrei pra 70D (que é outro mundo).. Hoje tenho um set com a 80D e a 70D..  Que me basta por enquanto. Comprei a 80D há 1 semana, na realidade. E vou te dizer que QUASE investi numa 6D. Porém a maior taxa de fps e o AF da 80D me fizeram ficar com ela.