Autor Tópico: Canon SL2 seria a matadora das Mirrorless??? Polêmica!!!!!!  (Lida 1851 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 05 de Outubro de 2017, 21:22:05
Postei um vídeo polêmico mas sincero sobre a SL2 ser uma concorrente forte para as Mirrorless.

https://youtu.be/j9IuSJ-yKeg

« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, 21:23:05 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2017, 21:28:04
Pra mim a vantagem continua sendo o OVF. Apesar de ter Fuji, Panasonic e Olympus com EVF, continuo somente tolerando estes últimos. E as SL1/2 são bem pequenas, mas não acho que sejam uma ameaça para as mirrorless, pelo menos por enquanto.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2017, 21:30:52
Não vejo nem de longe uma concorrente neste sentido, é uma excelente câmera, tamanho discreto com lentes pancake, tecnologias embarcadas de modelos superiores,
possui um excelente set de lentes, mas não isenta a Canikon de lançar ainda no mercado um sistema matador mirrorless!

Eu a vejo como uma versão enxuta de uma DSLR, para quem quer fotografar leve com lentes menores, uma opção muito legal de se ter para viagens, por exemplo.

SL2 + 24mm STM + 40mm STM... dá para se virar bem, investimento baixo com muita qualidade!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2017, 23:23:57
Não mata o sistema mirrorless, em geral, mas mata qualquer possibilidade da Canon voltar a investir nesse sistema.

A Canon lançou a EOS M e foi um fracasso, justamente por ser uma câmera sem suporte de lentes e acessórios. Sacada excelente ela teve de lançar a SL(X), pois vem com uma câmera bem reduzida e aproveita toda a estrutura de lentes e acessórios que a marca já tinha.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2017, 15:00:18
Lembrando que o título do tópico é para chamar a atenção e criar polêmica  :D :D
É óbvio que a SL2 nessa categoria de "mini" DSLR não vai acabar com as ML mas pode incomodar um pouco e roubar alguns possíveis migrantes de DSLR para ML.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales