Autor Tópico: Kit para eventos com corpo omd em 5 mk ii ?  (Lida 3480 vezes)

richardoliver

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Online: 06 de Outubro de 2017, 05:59:23
Ola pessoal.. qual kit de lentes e flash me indicaria para compor com o corpo da olympus omd em5 mk ii ?

Lentes e flash.

Usarei em eventos . Casamentos, portraid, foto street e fashion show.

Com a em 5 mk ii tenho poder de fogo suficiente?

Grato.


CristianoSoares

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Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2017, 23:01:54
Não faço eventos, fotografo por hobby.
Mas imagino que seria interessante:
1. olympus 12-40 ou panasonic 12-35. As duas tem f/2.8 em todo range e são versáteis. Seriam equivalentes a 24-70 nas FF.
2. Uma lente mais clara entre normal e meio tele que permita desfocar o fundo em fotos mais gerais: panasonic 25 f/1.4
3. Uma tele clara: olympus 75 f/1.8
4. Flash eu iria em um nissin destes novos, inclusive tem alguns já com rádio ttl que facilitam o uso da luz, com possibilidade de usar o flash fora da câmera. Como os eventos podem ser noturnos , compraria o mais potente que achar.
5. Corpo reserva: serve até uma olympus epm1, só para alguma emergência.

Usaria formato 3:2 ao invés de 4:3, dá menos diferença para as fotos que as pessoas estão acostumadas.

Acho que fica um bom kit.

Se resolver fotografar eventos com m4/3, poste no fórum. Pouca gente faz isso no Brasil.


richardoliver

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Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2017, 02:49:14
Não faço eventos, fotografo por hobby.
Mas imagino que seria interessante:
1. olympus 12-40 ou panasonic 12-35. As duas tem f/2.8 em todo range e são versáteis. Seriam equivalentes a 24-70 nas FF.
2. Uma lente mais clara entre normal e meio tele que permita desfocar o fundo em fotos mais gerais: panasonic 25 f/1.4
3. Uma tele clara: olympus 75 f/1.8
4. Flash eu iria em um nissin destes novos, inclusive tem alguns já com rádio ttl que facilitam o uso da luz, com possibilidade de usar o flash fora da câmera. Como os eventos podem ser noturnos , compraria o mais potente que achar.
5. Corpo reserva: serve até uma olympus epm1, só para alguma emergência.

Usaria formato 3:2 ao invés de 4:3, dá menos diferença para as fotos que as pessoas estão acostumadas.

Acho que fica um bom kit.

Se resolver fotografar eventos com m4/3, poste no fórum. Pouca gente faz isso no Brasil.

muito obrigado por responder meu caro !

gostaria de saber se em caso de emergencia esse corpo epm1 vai dar conta do recado
?
muito obrigado!


CristianoSoares

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Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2017, 08:33:04
muito obrigado por responder meu caro !

gostaria de saber se em caso de emergencia esse corpo epm1 vai dar conta do recado
?
muito obrigado!

Citei ela por ser mais barata e por pensar apenas em emergência, mas claro que se puder ter dois corpos iguais facilita o manuseio da câmera.


adrianof14

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Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2017, 13:19:03
bem legais as dicas do cristiano.

pra somar, recomendo a leitura dessas duas postagens do andy Rapkins, fotógrafo de casamento que usa Olympus:

https://www.andyrapkins.co.uk/blog/professional-wedding-photography-using-olympus-e-m1

Nesse segundo ele fala tambem de bolsas, umas gambiarras, câmeras extras e etc

https://www.andyrapkins.co.uk/blog/documentary-photography-equipment-2015

Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


ArmandoFerreira

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Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2017, 13:22:04
Sem colocar mérito ou juízo de valor em relação ao equipamento, vocês acham que virou "modinha" fotografar com M43?


O fotógrafo fica mais "cult", é um fator para se destacar em um mercado tão competitivo?

Canon 80D | Sigma 17-70


adrianof14

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Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2017, 14:16:44
Sem colocar mérito ou juízo de valor em relação ao equipamento, vocês acham que virou "modinha" fotografar com M43?


O fotógrafo fica mais "cult", é um fator para se destacar em um mercado tão competitivo?

acho que, talvez, sua questão faça mais sentido se vc substituir M43 por mirrorless.
Adriano Ferreira
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ArmandoFerreira

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Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2017, 14:32:50
acho que, talvez, sua questão faça mais sentido se vc substituir M43 por mirrorless.

 :ok:


Sem colocar mérito ou juízo de valor em relação ao equipamento, vocês acham que virou "modinha" fotografar com o sistema Mirrorless?


O fotógrafo fica mais "cult", é um fator para se destacar em um mercado tão competitivo?

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CristianoSoares

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Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2017, 19:15:21
:ok:


Sem colocar mérito ou juízo de valor em relação ao equipamento, vocês acham que virou "modinha" fotografar com o sistema Mirrorless?


O fotógrafo fica mais "cult", é um fator para se destacar em um mercado tão competitivo?

Pode até usar como marketing, mas se não convencer com as fotos, com o marketing pessoal, com o relacionamento com o cliente, com o profissionalismo...


adrianof14

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Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2017, 10:03:24
faz um tempo fui num casório e pela primeira vez vi a galera da fotografia toda de fuji, mas o que chama a atenção é o visual dos caras. barba, cabelo raspado na lateral, suspensorios, cameras com alças estilizadas... sei lá, achei bem diferente dos tiozões canon/nikon mais discretos que se vê em geral. mas acho que quem paga por esse modelo quer um pouco disso. parece sim algo mais moderno e tal.
 mas como foi dito acima, o resultado é o que conta.
Adriano Ferreira
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ArmandoFerreira

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Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2017, 11:25:21
Amigos,

Qualidade no trabalho, senso estético, técnica, relacionamento, marketing pessoal etc são pontos pacíficos, é obrigação (pelo menos deveria  :D ) do profissional cultivar estas qualidades.

Minha pergunta vai de encontro com a resposta do Adriano:

"O uso do sistema mirrorless para se destacar em um mercado tão competitivo, agregando uma imagem mais moderna, cult ou whatever"

Uma mudança de valores dos tempos atuais, podíamos pensar nisso há alguns anos com as FF e maior lente possível, de preferência branca...  :hysterical:  para chamar a atenção para o "tamanho" do equipamento.
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Thales Souto

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Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2017, 11:43:06
Tem que escolher se quer zoom ou prime. a 12-40 2.8 já dá conta de todo o trabalho mas fará falta de um desfoque bacana.

Primes eu recomendaria a dupla Oly 17 1.8 e 45 1.8.
D610 + AF-S 50 1.8 G + AF 24 2.8 D + YN685
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marciok

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Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2017, 18:51:51
Amigos,

Qualidade no trabalho, senso estético, técnica, relacionamento, marketing pessoal etc são pontos pacíficos, é obrigação (pelo menos deveria  :D ) do profissional cultivar estas qualidades.

Minha pergunta vai de encontro com a resposta do Adriano:

"O uso do sistema mirrorless para se destacar em um mercado tão competitivo, agregando uma imagem mais moderna, cult ou whatever"

Uma mudança de valores dos tempos atuais, podíamos pensar nisso há alguns anos com as FF e maior lente possível, de preferência branca...  :hysterical:  para chamar a atenção para o "tamanho" do equipamento.

Não sei em eventos, mas acabei de voltar de um tour pela Europa, e a diferença para a vez que fui ano passado foi muito grande - ano passado ver uma mirrorless nas ruas era uma raridade, mas agora parece que elas pegaram tração. A maioria das câmeras ainda eram DSLR - a grande maioria low end com gente de kit lens tirando foto do pôr do sol com flash ( :no:), ou o oposto, muitas full frame (curiosamente, muito mais Nikons D8xx do que Canons 5D). Mas vi muitas mirrorless, bastante Sonys A6000 (são realmente um custo-benefício incrível), várias Fuji XT-2 e XT-20, e alegria, alegria, muitas Olympus (E-M10 de várias gerações, e algumas E-M5). Até vi duas LX100 além da minha, que estava com minha namorada (eu fiquei usando minha GX85).
E, em Londres, me espantou a quantidade de EOS M6 - não vi nas outras cidades, mas lá era uma verdadeira febre.
Câmeras: Fujifilm X100s, Panasonic Lumix LX100, Olympus OM-D E-M5 Mark II, Sony HX9V
Lentes: Panasonic: 20mm f/1.7, 14mm f/2.5, 14-42 II f/3.5-5.6, 45-175mm f/4-5.6; Olympus: 45mm f/1.8, 75mm f/1.8; Canon FD: 50mm f/1.4, 35mm f/2  135mm f/2.5; Vivitar Series 1 105mm f/2.5 Macro; Tamron SP Adaptall 2: 28-80mm F/3.5-4.2 (27A),  35-80mm F/2.8-3.8 (01A); Fotasy 35mm f/1.7 C-Mount; Chinon 135mm f/2.8 Nikon; Nikon 180mm f/2.8; Rokinon 7,5mm

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http://500px.com/marci


marciok

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Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2017, 18:53:42
Tem que escolher se quer zoom ou prime. a 12-40 2.8 já dá conta de todo o trabalho mas fará falta de um desfoque bacana.

Primes eu recomendaria a dupla Oly 17 1.8 e 45 1.8.

Sim, para portrait a Olympus 45mm 1.8 é excelente, melhor que a 12-40. Para câmeras Panasonic, melhor a 42,5mm f/1.7 (acabei de comprar uma).
Ou uma lente antiga adaptada, mas aí precisa focar manualmente (e a câmera tem de ter focus peaking).
Câmeras: Fujifilm X100s, Panasonic Lumix LX100, Olympus OM-D E-M5 Mark II, Sony HX9V
Lentes: Panasonic: 20mm f/1.7, 14mm f/2.5, 14-42 II f/3.5-5.6, 45-175mm f/4-5.6; Olympus: 45mm f/1.8, 75mm f/1.8; Canon FD: 50mm f/1.4, 35mm f/2  135mm f/2.5; Vivitar Series 1 105mm f/2.5 Macro; Tamron SP Adaptall 2: 28-80mm F/3.5-4.2 (27A),  35-80mm F/2.8-3.8 (01A); Fotasy 35mm f/1.7 C-Mount; Chinon 135mm f/2.8 Nikon; Nikon 180mm f/2.8; Rokinon 7,5mm

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richardoliver

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Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2017, 13:21:12
Achei uma olympus pen ep-l 7 com lente de kit por 250$ aqui em nova york. Vou comprar para ser corpo reserva e daqui 1 mes vou escolher entre omd-em5 mk ii ou em1 ou em1 mk ii dependendo de minhas condições.

Para booke bou pegar uma antiga que eu gosto muito  a Mamiya 50mm com 8 laminas
E a 45 1.8

Que flash me recomendam ?
Muito obrigado pessoal.