Autor Tópico: Registro na Sandisk  (Lida 2273 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.040
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 06 de Outubro de 2017, 09:24:02
Pessoal, quem aqui faz o registro dos seus cartões na Sandisk?

Ontem fui registrar alguns cartões no site da Sandisk e cheguei a conclusão que: ou o registro de cartões é para inglês ver, ou é "bugado".

Registrei 5 cartões SDHC de 32G, e lá tinha um registrado em 2014 que também é de 32G.

Os carões que fui registrar, são 2 do Mercado Livre , 1 da Nanofoto (em SP), 1 do Paraguay, e 1 veio na D7100 quando a comprei. O cartão que estava registrado em 2014 foi trazido para mim dos EUA pelo Humberto Yoji.

Todos os cartões vieram lacrados no blister, porem, quando fui registrar os dois cartões que comprei no ML, Sandisk Ultra 32G 40Mb/s, descobri que ambos tem exatamente o mesmo serial. Fiz então o registro de apenas um deles, pois seriam dois registros exatamente iguais. e em um outro cartão digitei o numero errado, troquei um G por um 0 no final.

Ao registrar, em nenhum momento o site diz se o cartão é falso ou original, todos vão para a tabela de registro que aparece quando clicamos em registrar, nessa  tabela aparecem as informações inseridas e prazo de expiração da garantia. Até mesmo o cartão que digitei errado apareceu na tabela.

No campo expiração da garantia, alguns carões apareceram a data, e alguns apareceram N/A, tudo indica que quando não aparece a garantia, provavelmente o cartão seja falso.

Agora pasmem, em 3 cartões apareceram a data de término da garantia, nos dois cartões do ML com o mesmo serial, e no cartão que digitei o código errado (cartão que não existe).

Os demais cartões ficaram N/A, inclusive no que veio diretamente dos EUA.

Agora existe um outro campo na tabela que é "In/Out Garantia", acredito que seria se o cartão está ou não na garantia, e neste campo todos estão com In, até mesmo o que digitei errado.

Bem, no caso do cartão que digitei errado, pensei que poderia sem querer ter digitado um numero de um cartão que exista e seja do mesmo modelo. coincidências acontecem. Então peguei um cartão de 16G que tenho aqui e registrei, só que usei o serial de um de 8G, ai não tem como, serial errado com certeza, e o resultado foi o mesmo, registro feito, N/A na expiração, e In na garantia.

E ai gente, quem mais tem cartões registrados? O que me dizem? Seria N/A garantia vitalicia? Como pode um cartão que não existe ser registrado?


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 694
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2017, 11:01:31
Olá Dellano.
Eu comprei 3 cartões SanDisk em uma FNAC na França e registrei um deles para obter uma licença do software Rescue Pro válida por um ano (no blister tinha a informação de que a SanDisk oferecia uma licença de 1 ano). Só registrei um dos cartões e deixei os outros dois para registrar nos próximos dois anos e utilizar o software por três anos seguidos. Não sei se vai dar certo, mas isso não vem ao caso.
Concretamente, lembro que o processo de registro foi meio chato, mas no final o número serial foi reconhecido e o software foi liberado.
Esqueci dos detalhes do registro, porque no momento não duvidei que os cartões fossem autênticos e meu interesse era conseguir a licença do software.
Luis



LASG
Nikon D5300 & Nikon D90 & Sony ILCE-3000