Autor Tópico: Trocar Nikon D5200 por uma Samsung NX 3000 - vale a troca?  (Lida 630 vezes)

lucascoe

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
    • Imagem.:Pix
Online: 26 de Outubro de 2017, 21:23:36
Olá pessoal,

estou com uma dúvida que pelo título já devem ter percebido. Será que vale a troca de uma Nikon D5200 por uma Samsung NX 3000?

As vantagens que eu vejo
Câmera menor - ficará mais fácil andar e fotografar por aí inclusive Street;
Faz arquivos RAW - A D5200 também, mas ganharei o LightRoom  :D
Conexão WiFi e NFC - fica fácil fazer algumas fotos e já enviar para outros dispositivos como de clientes ocasionais;
Posso colocar um adaptador e usar lentes de outras câmeras como Canon e Nikon.

As desvantagens
Alguns clientes podem não me levar muito a sério quando eu chegar com uma câmera tipo compacta  :o
O valor das lentes é superior;
A venda/ troca futura poderá ser prejudicada.

Então, o que me dizem?

Grato pelas respostas.
Até mais,<br />Lucas Filho<br />http://imagempix.blogspot.com<br />Cursos de fotografia digital com câmera básica

erickdlm

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • Não é a câmera, é o fotógrafo...
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2017, 22:38:43
Olá pessoal,

estou com uma dúvida que pelo título já devem ter percebido. Será que vale a troca de uma Nikon D5200 por uma Samsung NX 3000?

As vantagens que eu vejo
Câmera menor - ficará mais fácil andar e fotografar por aí inclusive Street;
Faz arquivos RAW - A D5200 também, mas ganharei o LightRoom  :D
Conexão WiFi e NFC - fica fácil fazer algumas fotos e já enviar para outros dispositivos como de clientes ocasionais;
Posso colocar um adaptador e usar lentes de outras câmeras como Canon e Nikon.

As desvantagens
Alguns clientes podem não me levar muito a sério quando eu chegar com uma câmera tipo compacta  :o
O valor das lentes é superior;
A venda/ troca futura poderá ser prejudicada.

Então, o que me dizem?

Grato pelas respostas.
Esse sistema da Samsung não foi descontinuado? Leve isso em consideração, não são lançados mais atualizações, novos equipos, nem nada...

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2017, 22:58:44
Na minha opinião, não vale a pena. A Samsung descontinuou a série NX, a câmera é inferior, a manutenção é quase impossível e as lentes difíceis de achar.

Wifi qualquer câmera moderna tem e não vejo vantagem alguma no Lightroom, principalmente uma versão tão antiga.

Mais vale uma micro 4/3 tipo uma Olympus ou Panasonic, se o que você quer é uma câmera pequena, ou talvez uma Fuji-X.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2017, 23:00:30 por AFShalders »
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj

lucascoe

• Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2017, 11:09:01
Esse sistema da Samsung não foi descontinuado? Leve isso em consideração, não são lançados mais atualizações, novos equipos, nem nada...

Não tinha me atentaado para esta informação. Obrigado.
Até mais,<br />Lucas Filho<br />http://imagempix.blogspot.com<br />Cursos de fotografia digital com câmera básica

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2017, 11:23:55

x2
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

lucascoe

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2017, 11:28:42
Na minha opinião, não vale a pena. A Samsung descontinuou a série NX, a câmera é inferior, a manutenção é quase impossível e as lentes difíceis de achar.

Wifi qualquer câmera moderna tem e não vejo vantagem alguma no Lightroom, principalmente uma versão tão antiga.

Mais vale uma micro 4/3 tipo uma Olympus ou Panasonic, se o que você quer é uma câmera pequena, ou talvez uma Fuji-X.

Meu sonho é a Olympus MD5:
http://www.getolympus.com/us/en/e-m5-mark-ii.html... sonho mesmo com este preço  :wub:

O problema é que tudo dela parece ser importado.

Obrigado pela ajuda.