Autor Tópico: As câmeras usadas pelos concorrentes do World Press Photo 2018  (Lida 704 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Petapixel fez uma reportagem sobre as câmeras mais usadas pelos concorrentes do World Press Photo 2018.

https://petapixel.com/2018/04/16/the-cameras-that-shot-the-winning-photos-of-world-press-photo-2018/

Dá para ter uma ideia do equipamento que a maioria dos jornalistas tem usado!  :ok:

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
#DeFérias

Samir

• Conhecendo
  • *
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2018, 08:58:53
Legal seu post, cara. Por coincidência há alguns dias eu estava pesquisando essa informação em relação ao World Press Photo 2018. Muito obrigado por postar.

Samir

• Conhecendo
  • *
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2018, 09:00:01
Acho muito interessante que, mesmo com tendência disso, inovação daquilo, novidades tecnológicas disso e daquilo, promessas de extermínio de câmeras "trambolho" por câmeras pequenas e inovadoras e etc., mesmo com tudo isso ainda reinam os standards.
Pelo menos nesse segmento de fotojornalismo não tem outra, é DSLR parruda Canikon de 2 a 6 anos de lançamento

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2018, 18:11:48
Fotos impressionantes.

Sobre as câmeras, tem até mais câmera não "tradicional" em fotojornalismo que eu imaginei. Particularmente a Fuji X100S e a DJI Zenmuse X5 me saltaram aos olhos.
« Última modificação: 17 de Abril de 2018, 18:13:36 por felipemendes »