Autor Tópico: Compras no Paraguay  (Lida 9544 vezes)

Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Online: 12 de Janeiro de 2007, 08:08:35
Olá, pessoal !! gostaria de dividir esta informação, caso alguém não saiba. Adquiri alguns equipamentos pela web em um site do paraguay ''audiophone.com'', esta loja vende de tudo de fotografia, e o preço é mais em conta doque na BH, o frete é 15% sobre o total das compras. Na audiophone, tem a figura do Sr. Ali, de pouca prosa, mas a compra é garantida e a procedência também. Comprei alguns apetrechos em 03.01 e recebi no dia 11.01, sem problemas, vem pelos Correios mesmo. Recomendo.
Abraços. :thmbup:  
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2007, 10:00:07
Já fiz uma compra com a Viviane na www.digitalcenterpy.com/empresa.php super atenciosa, até ganhei um CF de brinde.
Entregou em uma semana e o pagamento e recebimento em mãos.
Abraços
Ricardo


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2007, 10:16:19
Recomendo só se vc for lá e comprar pessoalmente. Comprar pela internet para receber no Brasil uma mercadoria do PY, eu não recomendo nem para meu pior inimigo. É simples: se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal. Além disso, para enviar pelos correios, ou foi feito uma nota fria, ou então enviaram de outro estado do Brasil, porque no PR é exijido NF para todo eletrônico que vai pelos correios. Logo, é mais ilegal ainda. Agora a mercadoria chega na sua casa, mas quem garante que nas próximas ela pode vir??
Por outro lado, se vc vai em Ciudad del Este e compra mesmo em lojas de confiança, garantia e procedência, como a Audio Phone que vende bastante Canon, aí é outra história. Tanto que todas as minhas câmeras e eletrônicos sempre vieram do PY e vão continuar vindo!!
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 10:16:44 por Marcos Henrique »


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2007, 10:47:44
Quando fui a Foz do Iguacu, so conheci a digital center, e achei a loja bem legal.

Tambem nao compraria por correios PY - BR. Mas com certeza irei comprar mais produtos diretamente, ou melhor, pessoalmente no Paraguai.


Outra coisa, eu sempre vou em Pedro Ruan  Caballero, divisa em PONTA PORA-MS / PARAGUAI, a pista nao tem pedagios (pelo menos saindo do interior de SP- rio preto) e em 8 anos viajando para la, pois tenho parentes em Dourados-MS, nunca me pararam pra fiscalizar nda, e tb, atravessando uma avenida vc ja esta do lado do Paragua  :photo:

A unica coisa, eh q os produtos sao em media 10-15% mais caro.

Sony Alpha kit c/ 1 lente- 860us
Com as 2 lentes - 1050us (precinho legal)
Canon XTI - aprox 1000us kit.

www.shoppingchina.com.br - se alguem for la ja em mente com o que comprar, liga para eles e em 2 dias eles encomendam qq produto. Acho bem melhor pagar 10% e ter uma gde chance de nao ser barrado com fiscalizacoes.

 :clap:

 
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:38:54
Citar
Quando fui a Foz do Iguacu, so conheci a digital center, e achei a loja bem legal.
Só acho a digital center um pouco cara, hehe, talvez por ser uma loja do Shopping Americana. Quando peguei minha câmera, na Audio Phone estava mais cara do que na Casa Bo, na Galeria Jebai, que é uma loja de extrema confiança. Sempre compro por lá... :)


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:08:33
Citar
Citar
Quando fui a Foz do Iguacu, so conheci a digital center, e achei a loja bem legal.
Só acho a digital center um pouco cara, hehe, talvez por ser uma loja do Shopping Americana. Quando peguei minha câmera, na Audio Phone estava mais cara do que na Casa Bo, na Galeria Jebai, que é uma loja de extrema confiança. Sempre compro por lá... :)
Marcos,

Tenho uma prima da minha namorada que esta trabalhando em Foz, e ela quer que a gente faça uma visita pra ela.

Entao, como vc ja comprou equip. por aqueles cantos hehe, onde vc acharia legal eu pesquisar os precos?? e se possivel onde fica as lojas, pq la eh um fuba danado.

abs e vlw

 :thmbup:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2007, 13:40:35
Citar
se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal.

 
E a tal a BH????
 


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
    • http://
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:34:23
Citar
Recomendo só se vc for lá e comprar pessoalmente. Comprar pela internet para receber no Brasil uma mercadoria do PY, eu não recomendo nem para meu pior inimigo. É simples: se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal. Além disso, para enviar pelos correios, ou foi feito uma nota fria, ou então enviaram de outro estado do Brasil, porque no PR é exijido NF para todo eletrônico que vai pelos correios. Logo, é mais ilegal ainda. Agora a mercadoria chega na sua casa, mas quem garante que nas próximas ela pode vir??
Por outro lado, se vc vai em Ciudad del Este e compra mesmo em lojas de confiança, garantia e procedência, como a Audio Phone que vende bastante Canon, aí é outra história. Tanto que todas as minhas câmeras e eletrônicos sempre vieram do PY e vão continuar vindo!!
Amigo, qual a diferença de ir buscar ou receber pelo correio? é ilegal da mesma forma!
Se tu argumentar isso para a receita federal, eles nem vão olhar pra ti...

Outra coisa...quanto mais ilegal melhor... oq eu puder sonegar eu faço... pagar aumento de salário de deputado e senador eu não quero...
e não adianta vir com o papo "mas é errado, o dinheiro não vai para o governo repassar, menos empregos..." isso é ladainha de jornalista...

Imagina quantas pessoas podem ter um computador só pq o paraguai dá essa oportunidade?

Antigamente a Digitalcenter tinha fama de vender produto refurbished por preço de novo...
Sul Foto Clube


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:56:46
Pessoal, vou dar minha opinião, pois moro em Foz do Iguaçu.

Realmente a Audiophone é uma loja boa, mas é meio difícil de negociar lá.
A Digital Center, além da fama de vender RB, tem ainda de ver um preço no site e chegar lá e ver outro, obviamente maior. Não sabia que essas lojas vendem pela internet.

Uma loja que sugiro é a Monte Carlo (www.montecarlopy.net).
Falem com a Zanete. É quem sempre me atende. Se quiserem tentar, falem que é conhecido do Stevan, da Itaipu, que eu indiquei e tal...

E outra, legalizar vale a pena. Pessoal, a quantia a mais que vcs pagam não atinge o preço do Brasil. Meu cunhado comprou a nova D40, legalizada, por U$850.
 
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2007, 15:05:29
Citar
Amigo, qual a diferença de ir buscar ou receber pelo correio? é ilegal da mesma forma!
Lucas, a diferença é que pelos Correios pode não chegar...

Engrosso o coro do Stevan, pois também moro em Foz do Iguaçu e nos últimos 4 anos comprei mais de 10 câmeras e vi de tudo nas lojas citadas... www.montecarlopy.net é o canal!
Auder Machado Vieira Lisboa


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2007, 15:46:44
Citar
Citar
Citar
Quando fui a Foz do Iguacu, so conheci a digital center, e achei a loja bem legal.
Só acho a digital center um pouco cara, hehe, talvez por ser uma loja do Shopping Americana. Quando peguei minha câmera, na Audio Phone estava mais cara do que na Casa Bo, na Galeria Jebai, que é uma loja de extrema confiança. Sempre compro por lá... :)
Marcos,

Tenho uma prima da minha namorada que esta trabalhando em Foz, e ela quer que a gente faça uma visita pra ela.

Entao, como vc ja comprou equip. por aqueles cantos hehe, onde vc acharia legal eu pesquisar os precos?? e se possivel onde fica as lojas, pq la eh um fuba danado.

abs e vlw

 :thmbup:
Tecate, dá uma olhada neste site, tem bastante informações, mapas, lista de preços de tudo quanto e loja e afins. Só não se esqueça, como disse o Stevam, muitas vezes o preço da internet é diferente do da loja, a Nave informática mesmo é campeã nisso. É viável verificar e comparar o câmbio das lojas com as próprias casas de câmbio. Taí o site: http://www.comprasparaguai.com.br/


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2007, 15:48:58
Citar
Citar
se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal.

 
E a tal a BH????
Miami é a primeira maior zona de comércio do mundo, seguida de Hong Kong e Ciudad del Este. Isso responde a sua pergunta?! :)


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2007, 15:54:06
Citar
Citar
Recomendo só se vc for lá e comprar pessoalmente. Comprar pela internet para receber no Brasil uma mercadoria do PY, eu não recomendo nem para meu pior inimigo. É simples: se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal. Além disso, para enviar pelos correios, ou foi feito uma nota fria, ou então enviaram de outro estado do Brasil, porque no PR é exijido NF para todo eletrônico que vai pelos correios. Logo, é mais ilegal ainda. Agora a mercadoria chega na sua casa, mas quem garante que nas próximas ela pode vir??
Por outro lado, se vc vai em Ciudad del Este e compra mesmo em lojas de confiança, garantia e procedência, como a Audio Phone que vende bastante Canon, aí é outra história. Tanto que todas as minhas câmeras e eletrônicos sempre vieram do PY e vão continuar vindo!!
Amigo, qual a diferença de ir buscar ou receber pelo correio? é ilegal da mesma forma!
Se tu argumentar isso para a receita federal, eles nem vão olhar pra ti...

Outra coisa...quanto mais ilegal melhor... oq eu puder sonegar eu faço... pagar aumento de salário de deputado e senador eu não quero...
e não adianta vir com o papo "mas é errado, o dinheiro não vai para o governo repassar, menos empregos..." isso é ladainha de jornalista...

Imagina quantas pessoas podem ter um computador só pq o paraguai dá essa oportunidade?

Antigamente a Digitalcenter tinha fama de vender produto refurbished por preço de novo...
Lucas, além do que o Auder já falou, se você não vai pessoalmente, não é só a questão da ilegalidade que está em jogo, mas sim também a própria integridade do produto. Lá você pesquisa preços, compra, TESTA, etc, além do que depois, ao passar na aduana, você preenche a DBA, talvez pague o devido imposto, e volta tranqüilo prá casa.
Indo lá, vc também já pode testar a câmera nas Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras, e por aí vai  :laughing:


edit: desculpem o excesso de posts :)
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 15:54:58 por Marcos Henrique »


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2007, 16:01:56
Citar
Citar
Citar
se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal.

 
E a tal a BH????
Miami é a primeira maior zona de comércio do mundo, seguida de Hong Kong e Ciudad del Este. Isso responde a sua pergunta?! :)
Marcos, acho que ele se referia à loja BH dos EUA. Mas não entendi o que ele deseja saber.

E é exatamente isso que vc disse. Vc vai estar levando exatamente aquilo que está comprando, testando, etc...  :thmbup:

 
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2007, 17:05:22
Mais alguem comprou pela internet e chegou certinho pelos correios?
É Refurb?

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ