Autor Tópico: 85mm 1.8 para Nikon  (Lida 3278 vezes)

Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Julho de 2018, 10:27:56
Bom dia pessoal, minha primeira postagem aqui e gostaria de saber se vale a pena comprar uma 85mm 1.8g para D5200?
Eu até agora tenho uma 35mm 1.8G e a lente do Kit 18-55mm.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2018, 10:43:42
Eu já tive a Nikkor 85mm 1.8G. Digo já tive pois fiquei cerca de 3 meses com ela.

É uma lente boa, mas não gostei das fotos que fiz com ela. Me incomodava muito as franjas rosas que ela deixava nas fotos. Acabei trocando ela por uma Nikkor 50mm 1.4G.

O auto foco dela também é bem lento, mas é preciso.

Se não se incomodar com franjas e aberração cromática vai fundo que é uma lente bem nítida.

Edit: só lembrando que 85 com crop vai para 127,5mm é o extremo do portrait vai ficar bem limitado se tiver um espaço pequeno para fotografar.
« Última modificação: 04 de Julho de 2018, 10:45:05 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2018, 10:53:04
Só três meses?  Cara precisa de uma resposta mais concreta... Eu usei uma 85mm 1.8 da Canon, tirei um retrato lindo de uma amiga. Mas nunca usei na minha Nikon além das lentes do kit e a 35mm, penso em comprar e fazer ensaios externos. Nunca ouvi ninguém falar mal! Porém tenho minhas dúvidas ainda.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2018, 10:57:53
Só três meses?  Cara precisa de uma resposta mais concreta...

você quer a verdade ou quer ler o que lhe agradaria?

Citar
Eu usei uma 85mm 1.8 da Canon, tirei um retrato lindo de uma amiga.

Canon é Canon, Fuji é Fuji, Nikon é Nikon.

Citar
Mas nunca usei na minha Nikon além das lentes do kit e a 35mm, penso em comprar e fazer ensaios externos. Nunca ouvi ninguém falar mal! Porém tenho minhas dúvidas ainda.

como disse é uma boa lente, se não se incomodar de aberração cromática e franjas rosa.
 :ok:
« Última modificação: 04 de Julho de 2018, 11:02:34 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2018, 11:12:40
Mas vc só tem isso para dizer? Quero realmente saber se vale a pena comprar para uma câmera crop. Não coloco comparações entre marcas, mas no cada uma pode fazer.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2018, 11:14:19
Mas vc só tem isso para dizer? Quero realmente saber se vale a pena comprar para uma câmera crop. Não coloco comparações entre marcas, mas no cada uma pode fazer.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Então Felps... talvez seria interessante uma Full Frame  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2018, 11:17:05
No futuro sim, no presente quero saber se vale a pena para crop! E bem ouvir a opinião de quem tenha usado por mais tempo e que saiba manusear!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2018, 11:18:22
No futuro sim, no presente quero saber se vale a pena para crop! E bem ouvir a opinião de quem tenha usado por mais tempo e que saiba manusear!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
:snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2018, 12:54:11
Tenho uma, gosto muito. Uso mais com Full Frame. De vez em quando uso na D500, que é cropada. Essas fotos foran feitas com ela em uma D810:

1AK_4958amikep by dpfMiguel, no Flickr

1AK_4813amikep by dpfMiguel, no Flickr

1AK_4751amikep by dpfMiguel, no Flickr

Nas cropadas ela fica bem longa, então é mais complicada de usar, mas se vc estiver em uma distância adequada, as fotos ficam ótimas.

Você pode ver outras fotos desse ensaio no meu Flickr e tirar suas próprias conclusões. Se quiser saber o efeito aproximado em uma cropada, é só baixar a foto que quiser e cropar. Vai dar 16Mp, que é menos que os 24Mp da sua câmera, mas vc terá uma idéia da situação.

Abraço,

Miguel
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2018, 13:07:37
No futuro sim, no presente quero saber se vale a pena para crop! E bem ouvir a opinião de quem tenha usado por mais tempo e que saiba manusear!
...

Se voce nao sabe o que uma lente faz , voce realmente NÃO PRECISA dela .
As opiniões logicamente são sempre validas POREM é voce que precisa saber se NECESSITA ou NÃO daquela lente .
Na realidade , você estará adquirindo uma 135 f 1.8 por causa dos resultados do crop da camera . Pense se voce precisa ou NÃO de uma 135 e não de uma 85 .
Eu tenho uma 85 f 1.4  há cerca de 20 anos .
POREM , eu a uso tanto nos 85 quanto nos 135 , pois tenho nikon DX e FF.
Como 85 a lente é espetacular , uma das melhores que tenho .
Como 135 ( ou quase isso ) tambem é excepcional .
Usando - a nos 85 voce terá a melhor lente para retratos que o dinheiro pode comprar .
Como 135 é excepcionalmente compacta e com magnificos resultados , dependendo do fotografo .

NÃO sei qual é o seu caso , eu pessoalmente compro lentes para nunca mais vender . Tenho lentes com 45 anos comigo , compradas zero nas lojas , mas cada um tem o seu geito . É uma boa lente sem duvida , tem boa aceitação para revenda e quanto aos resultados vai depender de cada um . Será uma boa compra , SE VOCE ESTIVER PRECISANDO , caso contrario , será um peso a mais para voce carregar .

Mas .... a lente é muito boa sim . 
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cascasrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2018, 13:22:03
você quer a verdade ou quer ler o que lhe agradaria?

Canon é Canon, Fuji é Fuji, Nikon é Nikon.

como disse é uma boa lente, se não se incomodar de aberração cromática e franjas rosa.
 :ok:
Foda né!? Vc tenta ajudar e a pessoa que diz que é a 1a postagem no forum te dá uma resposta dessa dizendo pra ser mais concreto.

Sendo que nem a pergunta não foi objetiva.. Vale a pena comprar? Pra que? Qual tipo de uso?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2018, 13:33:14
Foda né!? Vc tenta ajudar e a pessoa que diz que é a 1a postagem no forum te dá uma resposta dessa dizendo pra ser mais concreto.

Sendo que nem a pergunta não foi objetiva.. Vale a pena comprar? Pra que? Qual tipo de uso?

E tentei ser o mais objetivo possível, como disse, a lente é boa, desde que não ligue para as conhecidas franjas rosas dela...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2018, 13:36:32

Eu tenho uma 85 f 1.4  há cerca de 20 anos .
POREM , eu a uso tanto nos 85 quanto nos 135 , pois tenho nikon DX e FF.
Como 85 a lente é espetacular , uma das melhores que tenho .
Como 135 ( ou quase isso ) tambem é excepcional .
Usando - a nos 85 voce terá a melhor lente para retratos que o dinheiro pode comprar .
Como 135 é excepcionalmente compacta e com magnificos resultados , dependendo do fotografo .


Ele está perguntando da 85 1.8 e não da 85 1.4 gold ring com ED, a 85mm 1.8 não possui nenhum vidro especial além do nano coating.

Nikkor 85mm 1.4D/G
135mm 2DC
105mm 1.4G

São excelentes lentes muito acima da 85mm 1.8.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2018, 13:42:44
Foda né!? Vc tenta ajudar e a pessoa que diz que é a 1a postagem no forum te dá uma resposta dessa dizendo pra ser mais concreto.

Sendo que nem a pergunta não foi objetiva.. Vale a pena comprar? Pra que? Qual tipo de uso?
Te expliquei tudo conforme fomos conversando, se você não sabe dar uma opinião concreta e dizer que a lente fica devagar e tals, por favor não de a opinião, você usou por 3 meses, não dá pra confiar em uma opinião dessa.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2018, 13:46:49
...

Se voce nao sabe o que uma lente faz , voce realmente NÃO PRECISA dela .
As opiniões logicamente são sempre validas POREM é voce que precisa saber se NECESSITA ou NÃO daquela lente .
Na realidade , você estará adquirindo uma 135 f 1.8 por causa dos resultados do crop da camera . Pense se voce precisa ou NÃO de uma 135 e não de uma 85 .
Eu tenho uma 85 f 1.4  há cerca de 20 anos .
POREM , eu a uso tanto nos 85 quanto nos 135 , pois tenho nikon DX e FF.
Como 85 a lente é espetacular , uma das melhores que tenho .
Como 135 ( ou quase isso ) tambem é excepcional .
Usando - a nos 85 voce terá a melhor lente para retratos que o dinheiro pode comprar .
Como 135 é excepcionalmente compacta e com magnificos resultados , dependendo do fotografo .

NÃO sei qual é o seu caso , eu pessoalmente compro lentes para nunca mais vender . Tenho lentes com 45 anos comigo , compradas zero nas lojas , mas cada um tem o seu geito . É uma boa lente sem duvida , tem boa aceitação para revenda e quanto aos resultados vai depender de cada um . Será uma boa compra , SE VOCE ESTIVER PRECISANDO , caso contrario , será um peso a mais para voce carregar .

Mas .... a lente é muito boa sim .
Olha, assim, eu tô perguntando sobre 85mm 1.8 G! Eu tenho a 35 1.8 g, e com certeza é o que eu tô podendo comprar agora! Mas no futuro eu vou querer comprar uma 1.4 da 35mm e da 85mm. Eu sempre vou querer evoluir, não quero ficar 1.8 para sempre! é o que eu tô podendo comprar agora mas eu tô perguntando se vale a pena é isso que eu quero saber se vale a pena e como eu disse antes Eu eu faço retrato externo, não faço em lugares apertados mesmo que para alguns fotógrafos  isso não seja um problema que se eu treinar bastante não vai ser um problema

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk