Autor Tópico: Lentes micro 4/3 para a Z-Camera E1  (Lida 1556 vezes)

Nelinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 04 de Julho de 2018, 23:12:14
Olá pessoal.
Pretendo comprar a câmera Z-Camera E1 (link no final) e confesso que não manjo ainda sobre lentes. Pretendo fazer pequenos videos de natureza e a idéia inicial seria comprar também 2 lentes com bom custo benefício (preferência custo baixo).
A primeira lente seria uma grande angular mas sem distorsões..como se costuma ter nessas câmeras de ação tipo GoPro, etc...
e a outra lente uma pequena objetiva, só para captar imagens pouca coisa mais distante.
Ah..são lentes Micro 4/3. No site da câmera tem as lentes compatíveis mas como não entendo...peço a ajuda
E se tiver alguém aqui vendendo..vamos conversar  :ok:

Obrigado pela ajuda

http://www.z-cam.com/e1/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2018, 01:56:28
A camera realmente esta com um preço atraente na BH: https://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Z-Camera E1&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search=

No site q vc indicou nao encontrei as lentes "compatíveis"..
Se for por economia  com qualidade, eu compraria uma objetiva zoom Panasonic Lumix 12-32mm (24-64 equivalente), super compacta e bem nitida. Vi hoje em uma pagina do face sobre m4/3 por 550 reais, um ótimo preço (Micro Four Thirds Brasil - Venda/Troca/Dicas mft m43 m4/3), se consegue por uns 150 dolares nos states, nova. Logo, o preço dessa q mencionei esta ótimo aqui no Brasil, considerando o dolar atual..Ótima lente, a unica desvantagem é nao ter anel de foco manual, ou seja, tem q ser compatível com os comandos AF da camera.. Compacta semelhante, mas nao tao boa, pelo q já li, é a Olympus EZ 14-42mm (28-84mm equivalente), q tem anel de foco e alem de tudo custo mais alto. Fixas tem várias interessantes, as grandes angulares fixas claras sao relativamente caras. Uma compacta interessante é a Lumix 14mm f/2.5 (28mm eq.)  e tambem  a Lumix 25mm f/1.7, muito boa, ambas na faixa de $150 lá fora.
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, 02:10:05 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Nelinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2018, 08:52:44
Olá meu amigo...grato pelo retorno..

Ótimas dicas você me deu... :ok:
Vou comprar a câmera na BH mesmo e aproveitar incluir alguns pequenos itens. Estranho que lá não estou achando a bateria para comprar, pois quero duas extras. Caso não encontre as lentes por aqui, já incluo na lista também.

Confesso que o caminho que você citou (Micro Four Thirds Brasil - Venda/Troca/Dicas mft m43 m4/3) não consegui achar o link.   :( . Se puder me auxiliar mais uma vez me fornecendo o link do site...

http://www.z-cam.com/e1/

Logo abaixo à direita tem a lista de lentes suportadas.

Tomara que ache por aqui mesmo..provavelmente será mais em conta e pelas suas dicas, deverão servir perfeitamente. Videos de natureza que costumo fazer normalmente uso plano aberto e em alguns casos quando o assunto está um pouco mais afastado, um zoom é apropriado. Tenho uma filmadora mas a resolução é FullHD (e câmera grande) e agora pretendo ir para 4K e câmera pequena para algumas trilhas de aventura, claro, bem mais prático de transportar.

Valeu pela sua atenção... :ok:


Nelinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2018, 12:46:18
Corrigindo :
Achei a página Micro Four Thirds no Face.... :ok:
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, 13:00:29 por Nelinho »