Autor Tópico: Comparativo Nikon D 80 e Pentax K 10D  (Lida 1710 vezes)

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:49:06
Segue abaixo link de site onde tem comparativo entre a Nikon D 80 e a Pentax K 10D.




http://www.clubic.com/article-67964-1-d80-k10d.html


 
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
    • http://
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2007, 22:43:50
Pelo conjunto de caracteristicas, e preço deu Pentax K10D.


renon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2007, 00:34:30
L'offre en reflex numériques a beaucoup évolué ces derniers mois. De nouveaux acteurs ont fait leurs premiers pas sur le marché, tandis que d'autres ont étoffé leur offre. Si les débutants ont été bien servis avec de nombreux modèles simples et accessibles, les amateurs et experts n'ont pour autant pas été oubliés. Plusieurs reflex, tous construits autour du même récent capteur de dix millions de pixels, s'adressent à ce public qui souhaite un appareil performant, complet et bien construit. Le Pentax K10D et le Nikon D80 sont de ceux-là.

 :blue: A única coisa que entendi era o que já sabia: a diferença de preço entre elas, e as especificações técnicas. Faltou mostrar um comparativo de imagens.
Nikon D80 e Nikon F401x (inteirona)

.:. Fotógrafo amador ..::.. Jornalista profissional .:.
Londrina/PR


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2007, 04:07:24
Fui de Nikon D70 pra Pentax K10D e não me arrependo, muito pelo contrário.
É uma bela câmera e que está me proporcionando uma ótima experiência, permitindo uma qualidade que eu não conseguia em cópias grandes.

A D80 evidentemente não deve ficar mesmo muito atrás, só não tem mesmo a vedação, estabilizador de imagem nem o buffer da K10D.

Como eu já estava ficando interessado em usar umas lentes fixas Pentax já faz um tempo, a K10D veio como a desculpa perfeita pra eu trocar de marca! :D

Quando eu tiver tempo, faço um mini-review da câmera, é uma belezinha! :)

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2007, 07:48:04
Demorô o review hein Thiago?rs
Realmente a Pentax é uma bela câmera :clap:
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2007, 08:02:46
Citar
L'offre en reflex numériques a beaucoup évolué ces derniers mois. De nouveaux acteurs ont fait leurs premiers pas sur le marché, tandis que d'autres ont étoffé leur offre. Si les débutants ont été bien servis avec de nombreux modèles simples et accessibles, les amateurs et experts n'ont pour autant pas été oubliés. Plusieurs reflex, tous construits autour du même récent capteur de dix millions de pixels, s'adressent à ce public qui souhaite un appareil performant, complet et bien construit. Le Pentax K10D et le Nikon D80 sont de ceux-là.

 :blue: A única coisa que entendi era o que já sabia: a diferença de preço entre elas, e as especificações técnicas. Faltou mostrar um comparativo de imagens.
http://www.clubic.com/article-67964-8-d80-k10d.html

Att., Ricardo.


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2007, 08:57:11
Citar

 :blue: A única coisa que entendi era o que já sabia: a diferença de preço entre elas, e as especificações técnicas. Faltou mostrar um comparativo de imagens.


 
Renon

Tem sim o comparativo de imagens  abaixo segue o link


http://www.clubic.com/article-67964-8-d80-k10d.html



Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@iron.com.br
Santos - São Paulo - Brasil
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2007, 09:05:02
Essa Pentax realmente surpreendeu!

Os novos modos de exposição TAv e Sv me pareceram muito inteligentes.

O Estabilizador é uma vantagem assustadora, principalmente se vc não quiser gastar uma fortuna em Objetivas.

A possibilidade de utilizar as objetivas Pancake é outro fator muito legal das Pentax, a camera fica bem compacta (para uma DSLR)






Outra coisa muito interessante para mim, (e uma coisa meio obvia que eu não sei porque outras cameras ainda não colocaram) é a capacidade de fazer e EDIÇÃO de RAW para JPEG dentro da camera (com a possibilidade de fazer vários ajustes como WB, Exposição, Contraste e Nitidez). Em uma viagem por exemplo, vc pode fotografar TUDO em RAW chegar à noite e fazer uma revisão das fotos: VC SABE QUAIS fotos vale a pena manter em RAW para fazer uma edição depois no PS e quais vc pode fazer a edição interna mesmo para transforma-la em JPEG e economizar tempo e espaço do cartão de memória. Muito bem pensado.


Entrou na minha lista!

Abraços
André


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.759
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2007, 13:54:45
A Pentax acertou muito a mão no processamento da imagem, está tirando muito dos sensores Sony, na verdade é a primeira marca que está conseguindo aproveitar bem o potencial do CCD da Sony, eu gostei muito do trabalho dessa geração da Pentax, na minha opinião é quem trouxe a única câmera que vale a pena nesta geração.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:36:33
Citar
A Pentax acertou muito a mão no processamento da imagem, está tirando muito dos sensores Sony, na verdade é a primeira marca que está conseguindo aproveitar bem o potencial do CCD da Sony, eu gostei muito do trabalho dessa geração da Pentax, na minha opinião é quem trouxe a única câmera que vale a pena nesta geração.
Com esse depoimento do Léo, ninguém segura mais o "Pedrax"   :laughing:  


rstorch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 19
Resposta #10 Online: 18 de Março de 2007, 16:16:54
Estou pensando em comprar uma Pentax K10d e tenho lido nos reviews (e também nos foruns sobre esta máquina) que as imagens processadas pela própria máquina são um tanto quanto "soft", apresentando baixa nitidez. Já as imagens adquiridas no formato RAW e posteriormente convertidas para JPG são de excelente qualidade.
Gostaria que aqueles que possuem tal câmera escrevessem sobre suas experiências sobre este fato, se fazem impressões de suas fotos, em que tamanho estas impressões são feitas e se isto realmente eh notado, ou se somente aparece em formatos de impressão extremamente grandes.

Abs a todos.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 18 de Março de 2007, 19:24:36
Citar
A Pentax acertou muito a mão no processamento da imagem, está tirando muito dos sensores Sony, na verdade é a primeira marca que está conseguindo aproveitar bem o potencial do CCD da Sony, eu gostei muito do trabalho dessa geração da Pentax, na minha opinião é quem trouxe a única câmera que vale a pena nesta geração.
Fico mto feliz de ler isso sobre a K10d, principalmente vindo do Leo Terra e do Thiago, que têm experiência e já trabalharam com com outras marcas e modelos de DSLRs.

Eu tô amando a K10d! Não sei entrar em detalhes técnicos, comparando com outras DSLRs, afinal essa é a minha primeira!!! Mas, comparada a Fuji S9000, não tem nem o que dizer, é literalmente outra categoria, outro esquema!!! Tô achando uma maravilha!!!!  :wub:  :wub:  E cada dia estou achando melhor!!!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2007, 22:34:49
Desculpem-me, mas ler "propaganda" da Pentax foi demais pra mim, sera que tem alguma loja por tras disso? ehheeh
Mas ler isso: ' O Estabilizador é uma vantagem assustadora, principalmente se vc não quiser gastar uma fortuna em Objetivas.", nos nao somos um publico "burro"! Todos nos sabemos que nao e uma vantagem assustadora, estabilizador na camera em nada se compara a um estabilizador na lente que e superior, meus colegas profissionais sabem disso!

Eu nao entendo essa dos meus patricios estarem sempre querendo colocar a Nikon como uma marca menor, se assim fosse ela nao seria sempre  parametro para outras marcas no exterior, comparativos entre Nikon e outras tb "grandes" mostram isso, mas sempre sao "lidos" de uma outra forma por meus colegas dai...
Fico me perguntando se essa repulsa tem relacao com o "monopolio da TTnaka", eu tb acho um absurdo e entendo muitos ficarem com raiva ai no Brasil, mas a Nikon nao e o TTnaka, sei la o nome desse cara/loja...

Eu compro revistas por aqui e praticamente todas rasgam elogios a D80, menos nos foruns brasileiros, desculpem-me nao me coloquem p fora daqui, ate pq venho aprendendo muito com vcs, isso e so um desabafo, nao e so nesse forum nao, em praticamente todos os foruns/orkuts e similares parece que virou moda falar mal da Nikon!
Antes a 'bola de vez' era a Canon, tudo da canon era melhor que da Nikon, depois ate comparativos entre a XTI e D80 que nem estao no mesmo patamar, depois a D40 nao presta, isso  e aquilo, mas a D40 esta vendendo bem, aqui nos USA sendo elogiada e se destina a um outro publico nao para a maioria da galera que esta aqui no Forum e usa profissionalmente suas cameras, ai depois a Fujifilm S5 comparativo com a D200 e novamente vem o mesmo papo que Nikon nao presta, bla, bla, agora parece ser a Pentax com a K10D, nesse caso pelo menos estao no mesmo patamar, mesmo assim esse topico esta parecendo uma apologia a Pentax, nao li um post ou citacao de alguem elogiando as duas! :nono:

Esse comparativo esta em frances, mesmo sem saber ler nessa lingua, da pra perceber que sao duas otimas cameras, vale lembrar tb que o teste foi feito com a lente 18-135 da Nikon e nao com a 18-70, nao sei nada sobre a tal lente da Pentax, mesmo assim vale ver o link sobre a qualidade de imagem e a conclusao final, as duas acabam empatadas!  :giveup:
« Última modificação: 18 de Março de 2007, 23:04:50 por BFP »


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #13 Online: 19 de Março de 2007, 21:01:55
Citar
Desculpem-me, mas ler "propaganda" da Pentax foi demais pra mim, sera que tem alguma loja por tras disso? ehheeh
Mas ler isso: ' O Estabilizador é uma vantagem assustadora, principalmente se vc não quiser gastar uma fortuna em Objetivas.", nos nao somos um publico "burro"! Todos nos sabemos que nao e uma vantagem assustadora, estabilizador na camera em nada se compara a um estabilizador na lente que e superior, meus colegas profissionais sabem disso!

Eu nao entendo essa dos meus patricios estarem sempre querendo colocar a Nikon como uma marca menor, se assim fosse ela nao seria sempre  parametro para outras marcas no exterior, comparativos entre Nikon e outras tb "grandes" mostram isso, mas sempre sao "lidos" de uma outra forma por meus colegas dai...
Fico me perguntando se essa repulsa tem relacao com o "monopolio da TTnaka", eu tb acho um absurdo e entendo muitos ficarem com raiva ai no Brasil, mas a Nikon nao e o TTnaka, sei la o nome desse cara/loja...

Eu compro revistas por aqui e praticamente todas rasgam elogios a D80, menos nos foruns brasileiros, desculpem-me nao me coloquem p fora daqui, ate pq venho aprendendo muito com vcs, isso e so um desabafo, nao e so nesse forum nao, em praticamente todos os foruns/orkuts e similares parece que virou moda falar mal da Nikon!
Antes a 'bola de vez' era a Canon, tudo da canon era melhor que da Nikon, depois ate comparativos entre a XTI e D80 que nem estao no mesmo patamar, depois a D40 nao presta, isso  e aquilo, mas a D40 esta vendendo bem, aqui nos USA sendo elogiada e se destina a um outro publico nao para a maioria da galera que esta aqui no Forum e usa profissionalmente suas cameras, ai depois a Fujifilm S5 comparativo com a D200 e novamente vem o mesmo papo que Nikon nao presta, bla, bla, agora parece ser a Pentax com a K10D, nesse caso pelo menos estao no mesmo patamar, mesmo assim esse topico esta parecendo uma apologia a Pentax, nao li um post ou citacao de alguem elogiando as duas! :nono:

Esse comparativo esta em frances, mesmo sem saber ler nessa lingua, da pra perceber que sao duas otimas cameras, vale lembrar tb que o teste foi feito com a lente 18-135 da Nikon e nao com a 18-70, nao sei nada sobre a tal lente da Pentax, mesmo assim vale ver o link sobre a qualidade de imagem e a conclusao final, as duas acabam empatadas!  :giveup:
Ninguém vai te tirar do fórum por vc. expressar sua opnião, embora eu discorde completamete de vc.

O assunto da Pentax surgiu nesse fórum por causa de uma dúvida minha sobre"máquina resistente". Até então quase não tinha nada sobre a K10D e fico contente de abrirem esse assunto pq. em todos os sites que acompanho lá fora, TODOS falam muito bem da K10D como um todo. Inclusive deve ser minha próxima máquina.

Quanto falarem bem da Nikon lá fora e aqui dentro terem uma outra postura, te digo que a principal revista de fotografia do Brasil, a Fotográfe Melhor, falou muito bem dela, matéria de capa há uns 2 meses atrás. Aliás, ninguém seria insano de achar que uma Nikon, qualquer que seja, não é uma máquina de ponta. Acho que cada máquina tem a sua aplicação e ponto final.

Agora, que eu vou me arriscar com a K10D esse ano, eu vou.

Abraço!
« Última modificação: 19 de Março de 2007, 21:03:17 por rodrigofaria »