Autor Tópico: Mercado de Trabalho - Fotografia de Produto  (Lida 2795 vezes)

leopp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 22 de Abril de 2019, 14:45:03
Olá!

Me chamo Leonardo, sou designer de embalagens, faço freelas de tratamento de imagens e não sou fotógrafo. Vou começar um curso de fotografia para agregar mais conhecimento no campo de tratamento e composição de imagens, meu foco é a Fotografia de Produto.

Gostaria de saber a opinião de vocês fotógrafos sobre este mercado de produto. Se está saturado, se tem carência de bons profissionais, se existe demanda, etc.

Pergunto e tenho receio pois quero investir pesado nisso. (tempo e dinheiro)

Obrigado!



leopp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2019, 15:13:53
Aproveito para deixar meu portfolio com tratamentos que faço a partir de fotos de banco de imagens.
Obrigado.
https://www.behance.net/leogerodetti



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2019, 17:28:33
Sendo bem sincero com você..... o mercado está cheio de profissionais (sim, saturado). Hoje em dia o sujeito perde o emprego, compra uma câmera e "virou fotógrafo". Existem os casos dos que estudaram e são realmente bons, mas a imensa maioria é fotógrafo ruim e que cobra muito barato. E o boom de desempregados só aumenta essa estatística.
Mas e aí, dá para viver fotografando ? Dá mas vai ter que ralar. Primeiro estudar bastante. Depois investir em equipamentos para que a qualidade final do arquivo gerado também seja um diferencial. Aí eu incluiria um bom networking que é fundamental para fechar trabalhos já que o Q.I. (quem indica) pesa bastante. Como você trabalha com edição já tem uma idéia de qualidade de arquivo final. Aí tem que estudar luz, abertura, difração, lei do inverso do quadrado, cores, etc.