Autor Tópico: Canon 24-70 2.8 L (modelo antigo) versus Sigma 18-35 1.8 Art  (Lida 1802 vezes)

kassiusguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Pessoal, boa noite!
Faço fotos por hobby em viagens e utilizo uma Canon T6i (cropada). Estava decidido a comprar uma Sigma 18-35 1.8 Art nova, mas um amigo me ofereceu uma Canon 24-70 2.8 L (modelo antigo) aparentemente em boas condições (não testei). Pelo que li é uma lente antiga e pesada, mas despertou o interesse pelo preço (2.000,00).

Vale a pena essa Canon ou mantenho a compra da Sigma? pensando nessa finalidade, fotos em viagens.

Desde já agradeço quem puder ajudar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2019, 20:05:32
Para viagens, a gente acaba buscando mais versatilidade, etc.

Nesse contexto, uma 17-70, seria mais "útil", digamos... Apesar da abertura não ser fixa (é 2.8-4) o range é muito atraente.

18-35 é maravilhosa, mas é "curta".
E a 24-70 é um tanque de guerra. Qualidade excelente, foco rápido, etc. Mas é grande e pesada.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2019, 20:33:52
Para viagens, eu suponho que você fará a maior parte dos passeios de dia. Eu não pegaria a Sigma 18-35 1.8 Art, porque é um range muito limitado e uma lente mais específica para eventos noturnos ou com pouca luz. A 24-70 2.8 é uma lente incrível , e talvez te sirva pra muitos propósitos. Mas eu, no seu lugar, compraria a 24-105 F4 L , de primeira geração usada, que custa no máximo 2.000 reais no Mercadolivre. É uma baita de uma lente; e se suas fotos forem tiradas de dia, um F4 constante em todo range te possibilitará maior versatilidade pelo fato de ir até 105MM . Além disso, a lente é selada (a 24-70 também é rs) e possui IS (a 24-70 da Canon não possuem IS, a 24-105 sim). O IS pode ser útil em fotos noturnas também.

Supondo que de dia , uma lente 2.8 precise de uma velocidade 1-500; você poderá colocar a 24-105 em F4 e baixar a velocidade para 1-250 ou aumentar o ISO, por exemplo, de 200 pra 400. Você não perderá nada e terá uma baita lente pra 20 anos.



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2019, 20:55:41
São dois trambolhos pra uma rebel rsrs
A Sigma é um pouco melhor que a primeira versão da canon.

Pq você acha que precisa de uma lente dessas para viagem? A troco de comparação eu levo uma 18mm pancake e às vezes uma 35mm ou 50mm, não chegando nem a metade do peso dessas lentes


kassiusguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2019, 09:09:46
São dois trambolhos pra uma rebel rsrs
A Sigma é um pouco melhor que a primeira versão da canon.

Pq você acha que precisa de uma lente dessas para viagem? A troco de comparação eu levo uma 18mm pancake e às vezes uma 35mm ou 50mm, não chegando nem a metade do peso dessas lentes


kkk... realmente, concordo quanto aos trambolhos...  tenho uma 24mm 2.8 e uma 50mm 1.8 e nas viagens tenho sentido falta de uma objetiva, isso de ficar trocando de lente cansa.

Obrigado pela dica.


kassiusguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2019, 09:12:38
Para viagens, eu suponho que você fará a maior parte dos passeios de dia. Eu não pegaria a Sigma 18-35 1.8 Art, porque é um range muito limitado e uma lente mais específica para eventos noturnos ou com pouca luz. A 24-70 2.8 é uma lente incrível , e talvez te sirva pra muitos propósitos. Mas eu, no seu lugar, compraria a 24-105 F4 L , de primeira geração usada, que custa no máximo 2.000 reais no Mercadolivre. É uma baita de uma lente; e se suas fotos forem tiradas de dia, um F4 constante em todo range te possibilitará maior versatilidade pelo fato de ir até 105MM . Além disso, a lente é selada (a 24-70 também é rs) e possui IS (a 24-70 da Canon não possuem IS, a 24-105 sim). O IS pode ser útil em fotos noturnas também.

Supondo que de dia , uma lente 2.8 precise de uma velocidade 1-500; você poderá colocar a 24-105 em F4 e baixar a velocidade para 1-250 ou aumentar o ISO, por exemplo, de 200 pra 400. Você não perderá nada e terá uma baita lente pra 20 anos.



Muito obrigado pela dia amigo!! vou considerar sim a 24-105.

Preciso justamente disso, de uma lente que seja tudo em uma só.

Abraço.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2019, 19:24:17
Sou da mesma opinião do Lucas. Rebel é para ser leve, portátil.

Quando tive uma eu usava a 18-55 do kit e uma 40mm stm. Hoje tem a 18, a 24 e a 50 mm stm. Fica um kit leve e de alta qualidade e cobre acho que 90% das necessidades de viagem.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2019, 22:18:21
Sou da mesma opinião do Lucas. Rebel é para ser leve, portátil.

Quando tive uma eu usava a 18-55 do kit e uma 40mm stm. Hoje tem a 18, a 24 e a 50 mm stm. Fica um kit leve e de alta qualidade e cobre acho que 90% das necessidades de viagem.

Concordo, mas as vezes em viagem usar fixa pode ser um pé no saco. Por exemplo: vai tirar foto de grupos de pessoas, e sua câmera está com a cinquentinha; vai ter que trocar por uma 24Mm por exemplo. Se levar apenas uma como, por exemplo, uma 24-105 F4L, a lente é um "trambolho", mas só bastará levar ela.

A Sigma e a Tamron tem várias dessas zoom "faz tudo"; tipo 18-200, 18-250, 28-300, etc, mas lente com grande zoom assim perde em qualidade.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2019, 09:40:33
Pessoal, boa noite!
Faço fotos por hobby em viagens e utilizo uma Canon T6i (cropada). Estava decidido a comprar uma Sigma 18-35 1.8 Art nova, mas um amigo me ofereceu uma Canon 24-70 2.8 L (modelo antigo) aparentemente em boas condições (não testei). Pelo que li é uma lente antiga e pesada, mas despertou o interesse pelo preço (2.000,00).

Vale a pena essa Canon ou mantenho a compra da Sigma? pensando nessa finalidade, fotos em viagens.

Desde já agradeço quem puder ajudar.
Não, não vale. Além de perder a faixa dos 18-24 que no APS-C pode fazer muita falta, você está perdendo mais de 1 stop de luz, a qualidade ótica da Sigma é bem superior por ser um projeto bem mais moderno.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales




nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2019, 10:51:11
Olá. Eu concordo com o Thales sobre o range das 24-XXX.. Limita um pouco. Vamos supor que você esteja num restaurante e queira tirar foto sua com o ambiente... 24 pode ser pouco.
A versatilidade da 24-105 é tentadora. Mas ela é pesada e você pouco usará acima de 70.
A sigma 18-35 não é tão versátil que valha, por exemplo, você não usar SOMENTE uma 24 mm pancake, que é infinitamente mais leve e mais barata que a primeira.

No seu caso, optaria pela 17-70 C da Sigma.
É uma lente leve, boa de usar, não tem grande nitidez, mas é bem melhor que a do kit.
 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2019, 18:29:39
Olá. Eu concordo com o Thales sobre o range das 24-XXX.. Limita um pouco. Vamos supor que você esteja num restaurante e queira tirar foto sua com o ambiente... 24 pode ser pouco.
A versatilidade da 24-105 é tentadora. Mas ela é pesada e você pouco usará acima de 70.
A sigma 18-35 não é tão versátil que valha, por exemplo, você não usar SOMENTE uma 24 mm pancake, que é infinitamente mais leve e mais barata que a primeira.

No seu caso, optaria pela 17-70 C da Sigma.
É uma lente leve, boa de usar, não tem grande nitidez, mas é bem melhor que a do kit.
 :ok:
Concordo... é que eu falei sobre a Sigma que ele perguntou.
Se fosse zoom única: 17-70 Contemporany (tem de ser essa versão) da Sigma
Mas eu acho que eu ainda iria com uma 10-18, pancake 24 e uma 50 1.8 STM. Esse kit é super leve, barato e resolve qualquer parada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales