Autor Tópico: A Canon vai fechar a loja online?  (Lida 5513 vezes)

Hansgruber

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Online: 26 de Julho de 2019, 09:55:08
Depois da Nikon, será a vez da Canon fechar a loja online no Brasil?

Mais alguém, dentre os que acessam regularmente a loja online da empresa, está com a sensação de que estão liquidando tudo (sem pressa, por enquanto)?!

O estoque, aparentemente, não está sendo renovado e o número de itens "esgotados" aumenta toda semana.

É impressão minha, ou tem alguma coisa alí?!

Ubuntu 18.04 LTS

Douglas Fernando

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2019, 11:01:51
Depois da Nikon, será a vez da Canon fechar a loja online no Brasil?

Mais alguém, dentre os que acessam regularmente a loja online da empresa, está com a sensação de que estão liquidando tudo (sem pressa, por enquanto)?!

O estoque, aparentemente, não está sendo renovado e o número de itens "esgotados" aumenta toda semana.

É impressão minha, ou tem alguma coisa alí?!

Ubuntu 18.04 LTS

Esgota mas repoe... estou chorando até hoje o RED Friday que perdi semana passada.. a 24-70 2.8,por 4.780,00.... ai esgotou... Porém já repuseram por R$ 7.999,00.

Hoje a promoção é da EF 16-35 serie 3, preço tentador.

Mas acredito que a intenção é colocar mais RF no site !
Fotógrafo e birdwatching

leonobox

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2019, 11:20:22
Desde sempre a canon fez essas promoções e "queimas", desde de a cyber shot quando era o carro chefe de vendas pelo site... não da nem pra comparar com a Nikon que nunca esteve realmente no Brasil, só tentou vender com o site online e depois que viu que não deu muito certo desistiu...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Amador
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2019, 11:31:09
Acho difícil que isso ocorra. Praticamente conseguiram igualar os preços cobrados pelos vendedores do ML e galerias, e com a enorme vantagem de oferecer garantia de 2 anos, nota fiscal e parcelamento sem juros. Claro, estou falando dos equipamentos mais "acessíveis" e que vendem com maior facilidade (Rebels, 80D, SL2, 50mm 1.8, etc ...).

Creio que trabalhem com estoque reduzido e vão repondo aos poucos. Até mesmo nas galerias da Paulista está assim...

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2019, 12:51:19
Acho difícil que isso ocorra. Praticamente conseguiram igualar os preços cobrados pelos vendedores do ML e galerias, e com a enorme vantagem de oferecer garantia de 2 anos, nota fiscal e parcelamento sem juros. Claro, estou falando dos equipamentos mais "acessíveis" e que vendem com maior facilidade (Rebels, 80D, SL2, 50mm 1.8, etc ...).

Creio que trabalhem com estoque reduzido e vão repondo aos poucos. Até mesmo nas galerias da Paulista está assim...

Empresas visam lucro, por isso não vale a pena ter muito estoque; melhor repor aos poucos. Não conheço a logística de distribuição da Canon mas volta e meia sempre tem boas promoções no site deles, nesse aspecto a Canon é mil vezes melhor que a Nikon que só fez trapalhadas aqui no Brasil.

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2019, 21:10:06
Fechar?

Acabou de botar a r e rp la.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Hansgruber

• Membro Ativo
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2019, 09:32:01
Empresas visam lucro, por isso não vale a pena ter muito estoque; melhor repor aos poucos. Não conheço a logística de distribuição da Canon mas volta e meia sempre tem boas promoções no site deles, nesse aspecto a Canon é mil vezes melhor que a Nikon que só fez trapalhadas aqui no Brasil.
As respostas dos colegas são alentadoras ;-)

Talvez eu tenha me deixado levar pelas múltiplas reclamações de "falta de estoque" nas redes socias (é só olhar nos comentários sob as propagandas da Canon).

Imagino também que a empresa pode estar visando dar maior apoio às lojas online parceiras.

Ubuntu 18.04 LTS

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2019, 11:51:34
Eu demorei 08 meses para comprar uma 24mm 2.8 IS no site.

Fica fora de estoque, precisa se cadastrar para ser notificado, eu consegui comprar na quarta notificação, parece que algumas lentes eles pegam apenas uma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

platao_ex

• Novato(a)
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2019, 17:59:39
Consegui uma promoção muito boa, a macro 100mm, por 1850, mais barato que importar, queria muito comprar a 77d na loja oficial por causa dos 2 anos de garantia, mas o preço está surreal, mais de 7k, enquanto no ML está 3200.

Enviado de meu PAFM00 usando o Tapatalk

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2019, 06:50:13
Consegui uma promoção muito boa, a macro 100mm, por 1850, mais barato que importar, queria muito comprar a 77d na loja oficial por causa dos 2 anos de garantia, mas o preço está surreal, mais de 7k, enquanto no ML está 3200.

Cara parabéns , essa 100MM macro é uma lente muito top pra retratos, já muito nítida em abertura máxima, gosto muito mais dela para retratos do que a 85MM 1.8 da Canon, além de ser um macro de verdade.

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2019, 08:17:37

É o que acontece com a 17-40 F4 L, que no site esta(va) por 2549,00 com os dois anos e 10x sem juros e no Mercado Livre tu não acha por menos de 3000,00 e tem gente vendendo usada por mais de 2500,00.
Mas está indisponível no site.
Embora eu não tenha como compra-la nova, é um parâmetro pra negociar com que a esta vendendo usada. Já vi usada por 1700,00 mas na época eu não tinha como compra-la.
« Última modificação: 31 de Julho de 2019, 08:18:48 por lopescardoso »

Helena Bsb

• Trade Count: (40)
  • Referência
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2019, 23:07:49
É o que acontece com a 17-40 F4 L, que no site esta(va) por 2549,00 com os dois anos e 10x sem juros e no Mercado Livre tu não acha por menos de 3000,00 e tem gente vendendo usada por mais de 2500,00.
Mas está indisponível no site.
Embora eu não tenha como compra-la nova, é um parâmetro pra negociar com que a esta vendendo usada. Já vi usada por 1700,00 mas na época eu não tinha como compra-la.

Meu sonho é encontrar uma 35mm f/2.0 usada por preço de usada... mas não tem como. Pelo menos, não aqui.

Hansgruber

• Membro Ativo
Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2019, 08:03:23
Meu sonho é encontrar uma 35mm f/2.0 usada por preço de usada... mas não tem como. Pelo menos, não aqui.
Acredito que alguns, diante de uma "oferta razoável", aceitem vender por um preço mais racional. Principalmente aqueles que já estão há meses anunciando.

Aqui e ali, há relatos de gente que conseguiu fazer bons negócios (para ambas as partes) no MercadoLivre.

Ubuntu 18.04 LTS

Helena Bsb

• Trade Count: (40)
  • Referência
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2019, 21:42:49
Acredito que alguns, diante de uma "oferta razoável", aceitem vender por um preço mais racional. Principalmente aqueles que já estão há meses anunciando.

Aqui e ali, há relatos de gente que conseguiu fazer bons negócios (para ambas as partes) no MercadoLivre.

Ubuntu 18.04 LTS

Sempre tem gente pra comprar lente usada a preço (ou quase) de nova. Sempre tem. E essa lente quase não é ofertada no mercado de usados.

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2019, 11:04:33
Sempre tem gente pra comprar lente usada a preço (ou quase) de nova. Sempre tem. E essa lente quase não é ofertada no mercado de usados.

E quando é ofertada, o preço é proibitivo (para uma usada) eu acho.