Autor Tópico: Intimista - Leticia  (Lida 1322 vezes)

rodrigortb

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Online: 26 de Agosto de 2019, 14:50:41
Olá galera, uma amiga minha veio em casa, e resolvemos fazer umas fotos.
Segue abaixo as 3 favoritas, e agradeço desde já!

1.

Leticia by Rodrigo Pereira, no Flickr

2.

3.

Canon T5 (1200D) + Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Xiaomi Mi A2 Lite

Pedreira

• Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:09:36
Oi, Rodrigo!

Não tenho experiência com ensaios, mas estamos aqui pra opinar, não é?  :assobi:

Nas duas primeiras fotos, principalmente na segunda,  a luz realça mais a lingerie (é isso mesmo?) do que o rosto do modelo.
Ela tem um jeito doce e uma boa expressão, mas acho que as fotos estão prejudicadas pelos "fundos". Aquela tomada, por exemplo, não deveria estar ali...  :no:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos

Vinicius Lima

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:30:22
Modelo bonita e fotogênica, poses e enquadramento bem legais, boa luz e cores... :ok:
Na primeira foto me parece que o foco ficou no lugar errado, nas mãos da modelo, não no rosto.
Também acho que mesmo para um trabalho despretensioso (se é que entendi sua proposta inicial), faltou uma melhor composição. A parede ao fundo nas duas primeiras ficou realmente ruim.
Mas de forma geral eu gostei.  :ok:  Ela deve ter ficado satisfeita. :)

Grande e forte abraço.

Ryu

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2019, 19:43:09
Uma coisa que noto em muitas fotos desse tipo é a barriga protuberante da modelo. Nas fotos 1 e 2, isso é nítido. Acho que vale muito a pena pedir para a modelo dar uma "murchada" na barriga na hora do click.
No mais, a modelo é linda e, pelo que se vê, ela estava se sentindo à vontade durante a seção.

pablo.ebani

• Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2019, 20:12:17
A técnica de luz está bem executada, apenas algumas correções que me incomodaram,
Na foto 2 a amputação do pulso me incomoda, já fiz muito isso mas de tanto praticar e ver esse "erro" nas minhas fotos eu acabo corrigindo quase que inconsciente, confesso que ainda acontece e me incomoda haha
Na 3 a modelo ficou apertada no quadro.

No mais detalhes que um PS resolve, a tomada e um pincel pra subexpor um pouco a lingerie branca, que realça mais que o rosto dela.
Fuji X-T2 - Fuji X-E2
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
FL 55mm f/1.2 - Meike 28mm f/2.8
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia

Vinicius Lima

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2019, 20:43:24
Uma coisa que noto em muitas fotos desse tipo é a barriga protuberante da modelo. Nas fotos 1 e 2, isso é nítido. Acho que vale muito a pena pedir para a modelo dar uma "murchada" na barriga na hora do click.
No mais, a modelo é linda e, pelo que se vê, ela estava se sentindo à vontade durante a seção.

Acho que isso depende muito de cada um. Se a modelo tem barriga (ou celulite, sardas, rugas, etc...), qual o problema em mostrar? Nem todas querem ser o estereótipo da mulher perfeita. Há muitas mulheres belíssimas cujos corpos estão longe de serem perfeitos, esculturais. Mas nem por isso deixam de ser belas.
Enfim, gostei da espontaneidade e naturalidade da modelo. A mulher fica muito mais bonita quando se sente bem, o que parece ser o caso da moça fotografada.  :ok:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 20:44:10 por Vinicius Lima »

Ryu

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2019, 21:04:57
Acho que isso depende muito de cada um. Se a modelo tem barriga (ou celulite, sardas, rugas, etc...), qual o problema em mostrar? Nem todas querem ser o estereótipo da mulher perfeita. Há muitas mulheres belíssimas cujos corpos estão longe de serem perfeitos, esculturais. Mas nem por isso deixam de ser belas.
Enfim, gostei da espontaneidade e naturalidade da modelo. A mulher fica muito mais bonita quando se sente bem, o que parece ser o caso da moça fotografada.  :ok:

Concordo 100%!
 :ok: :ok: :ok: :ok:

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2020, 16:36:08
2 e 3 estão excelentes  :worship:
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln