Autor Tópico: Minha lente EFS 18-55mm morreu (recomendação de lente e loja em NY)  (Lida 1619 vezes)

El Kabong

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Amigos,

Sou novato no mundo da fotografia. Mas minha lente 18-55 está com um erro no foco automático que, graças ao fórum, já vi que é irremediável (e não pretendo sair correndo atrás de tutoriais no momento).

Pergunta 1: um amigo vai a NY e quero saber se alguém recomenda um bom lugar para comprar uma lente por lá (descartei a amazon pois onde ele vai ficar não tem como receber pacotes).

Pergunta 2: estou pensando em adquirir uma lente  EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM pra substituir minha antiga 18-55. Acham uma boa idéia? - o preço médio que achei por aqui fica na casa dos setecentos reais mas comprando via uma tal de Brasil Tronic (vendo as avaliações no reclame aqui não me animei mas comparando com o preço lá fora, estranhamente esta loja tem um preço bom).

Alguém pode me dar uma luz, por favor? :)

Obrigado.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2019, 08:20:34
Em NY existem lojas muito boas: B&H, Adorama, K&M, etc.
A EF-S 55-250mm STM tem um bom custo-beneficio, mas acredito que ela não substitui uma 18-55mm e sim a complementa. Com as duas praticamente atenderiam a maior parte das situações (isso se vc não trabalhar com fotos).


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2019, 08:57:37
Amigos,

Sou novato no mundo da fotografia. Mas minha lente 18-55 está com um erro no foco automático que, graças ao fórum, já vi que é irremediável (e não pretendo sair correndo atrás de tutoriais no momento).

Pergunta 1: um amigo vai a NY e quero saber se alguém recomenda um bom lugar para comprar uma lente por lá (descartei a amazon pois onde ele vai ficar não tem como receber pacotes).

Pergunta 2: estou pensando em adquirir uma lente  EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM pra substituir minha antiga 18-55. Acham uma boa idéia? - o preço médio que achei por aqui fica na casa dos setecentos reais mas comprando via uma tal de Brasil Tronic (vendo as avaliações no reclame aqui não me animei mas comparando com o preço lá fora, estranhamente esta loja tem um preço bom).

Alguém pode me dar uma luz, por favor? :)

Obrigado.

Cara uma 18-55 você encontra facil no Brasil. Porque já não pensa numa substituta muito melhor aCAnon 17-55 F2.8 ...


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2019, 13:40:16
Eu recomendo muito a B&H, além de ter de tudo, é uma experiência a loja, mas para o seu amigo que vai comprar por você.

Fui na Adorama e curti também, tem quase tudo também. A 55-250mm é mais para objetos ou pessoas mais distantes, não é uma substituta direta da 18-55mm, é mais um complemento.

Se quiseres uma substituta mesmo, vai de 17-50mm f2.8, que você faz um negócio melhor e ainda mantém a distância focal da lente que estragou.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2019, 01:07:31
Cara uma 18-55 você encontra facil no Brasil. Porque já não pensa numa substituta muito melhor aCAnon 17-55 F2.8 ...

Lente boa demais..

Mas a Sigma 17-50 2.8 faz quase a mesma coisa, por menos da metade do preço  :D

Pra mim, isso é fator de decisão, rsrsrs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2019, 08:44:41
O uso dele não justifica pegar uma trambolho de lente que é a 17-55mm ou 17-50mm. Prestem atenção no que vocês indicam e a quem indicam, nem todo mundo vai fazer uso profissional da camera... :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2019, 10:34:03
O uso dele não justifica pegar uma trambolho de lente que é a 17-55mm ou 17-50mm. Prestem atenção no que vocês indicam e a quem indicam, nem todo mundo vai fazer uso profissional da camera... :ok:

O cara quer substituir a 18-55 dele.  PAra substituir no sentido literal da palavra, outra 18-55 seria o necessário.

As substitutas com ganho de qualidade/usabilidade seriam as 17-50/55 2.8.

Olhei o peso da 17-50 Tamron, não é tão trambolhosa quanto as Sigma ou Canon, e dá uma boa vantagem em termos de abertura, etc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2019, 10:44:25
Acho que a 18-135 seria uma lente boa pra você comprar uma lente só.

Só não sei se vale a pena comprar lá, pois acha facil aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs