Autor Tópico: Sigma 35mm 1.4 - Barganha e Peso Pesado!  (Lida 2703 vezes)

thomaz.pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • Caixa de Luz
Online: 07 de Novembro de 2019, 12:06:27
Estou convencido que se tem uma lente nos dias de hoje que pode ser considerada Peso Pesado é a Sigma 35mm 1.4 ART.

É uma objetiva realmente pesada (600g), mas uma verdadeira BARGANHA quando comparado com a concorrente direta - EF Canon L 35mm 1.4, que custa U$ 1.650, enquanto a sigma sai pela PECHINCHA de U$ 700. Detalhe importante... ambas competem em pé de igualdade em todos os aspectos!!! Alguns dizem que a Sigma "entrega mais".

Eu estava em vias de bater martelo na "Prima Pobre" da Sigma 35mm 1.4 ART, que é a Sigma 30mm 1.4 Art. Essa objetiva custa U$ 500. Cara pelo o que se propõe a entregar. A única vantagem é o peso (435g) e o fato de ser mais compacta. Após muito pesquisar, me convenci que a diferença de U$ 200 justifica o ganho geral que terei.

RESUMO: fatores de escolha pela Sigma 35mm 1.4 ART:
- A nitidez absurda
- Bokeh fantástico,
- Preço justo (barganha)

DESVANTAGEM:
- Objetiva Pesada (650g)
- Lente cumprida
Canon EOS 7D - 10-22mm / 24-70mm 2.8 / 28mm 1.8 / 50mm 1.4 / 70-200mm f4


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2019, 13:00:47
Tá mas o que não entendi pra que serve o tópico? Para dizer que a lente é pesada? Para dizer que ela é boa ou para você ler alguém vindo aqui escrever “parabéns é uma puta lente”?


thomaz.pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • Caixa de Luz
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2019, 13:48:44
Exatamente! Quem bom que você entendeu!
Canon EOS 7D - 10-22mm / 24-70mm 2.8 / 28mm 1.8 / 50mm 1.4 / 70-200mm f4


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2019, 16:18:22
Eu acho até leve. Pode ser costume também.. eu nunca fiz social com outra lente.. já iniciei com ela.

A minha nem precisou de microajuste, tá perfeita, rápida e precisa.

Meu kit de uso.. pelas 12 a 14  horas seguidas, peso médio de 2,700 kg na mão !
Fotógrafo e birdwatching


thomaz.pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • Caixa de Luz
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2019, 18:21:59
Como é esse lance de micro-ajuste?
Canon EOS 7D - 10-22mm / 24-70mm 2.8 / 28mm 1.8 / 50mm 1.4 / 70-200mm f4


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2019, 18:29:10
Eu uso essa lente na 5D III e realmente tem ótima performance em espaço com baixa luminosidade.
O problema dela, pra mim, nem é o peso, mas o foco lento.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2019, 18:42:18
Tá mas o que não entendi pra que serve o tópico? Para dizer que a lente é pesada? Para dizer que ela é boa ou para você ler alguém vindo aqui escrever “parabéns é uma puta lente”?

O colega quis compartilhar suas experiências e impressões com a objetiva...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2019, 20:42:17
Sem dúvidas uma objetiva que revolucionou o mercado de lentes fixas. Mas estou louco pra testar a nova Tamron 35MM 1.4, super performance, que muitos que já testaram garantem ser a 35MM 1.4 mais nítida já lançada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2019, 00:50:37
parabéns é uma puta lente



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2019, 10:03:57
Eu uso essa lente na 5D III e realmente tem ótima performance em espaço com baixa luminosidade.
O problema dela, pra mim, nem é o peso, mas o foco lento.
Além do peso e preço, o fator foco foi o responsável por me fazer ir na EF 35mm f/2 IS USM. Leve, menor, foco ultra rápido e cravado, fora a qualidade, que pra mim, não deve absolutamente nada pra Art. Nitidez é uma coisa que deixou de me chamar atenção faz tempo. Hoje busco conforto e discrição.

Eu já tive durante 2 anos a Sigma 30mm 1.4 Art, achava ela bem decente. Usava ela inclusive no FF em subistituição a uma 28mm que não encontrava (no meu bolso), a qualidade muito boa, perde muito pouco pra minha atual 35mm. Só o foco demorava um pouco pra se mexer, mas quando testei a 35 Art, percebi que é igual. Já a USM quando pensou em focar ela já cravou, sim não é exagero ela é muito rápida.

Acho que o grande porque da 35 1.4 L ser o que é (R$) é o fator foco, de que adianta uma Sigma super nítida se no vuco vuco erra foco! Eu só não escolheria a L pelo preço ,óbvio, mas tbm pelo tamanho. Depois que percebi que a pequena 35 USM faz um baita trabalho, fica dificil justificar o investimento numa 35mm bem mais cara. A não ser que eu precisasse de uma lente selada e pronta pra ir à guerra, tomar pancada, chuva e poeira.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2019, 11:31:20
Além do peso e preço, o fator foco foi o responsável por me fazer ir na EF 35mm f/2 IS USM. Leve, menor, foco ultra rápido e cravado, fora a qualidade, que pra mim, não deve absolutamente nada pra Art. Nitidez é uma coisa que deixou de me chamar atenção faz tempo. Hoje busco conforto e discrição.

Eu já tive durante 2 anos a Sigma 30mm 1.4 Art, achava ela bem decente. Usava ela inclusive no FF em subistituição a uma 28mm que não encontrava (no meu bolso), a qualidade muito boa, perde muito pouco pra minha atual 35mm. Só o foco demorava um pouco pra se mexer, mas quando testei a 35 Art, percebi que é igual. Já a USM quando pensou em focar ela já cravou, sim não é exagero ela é muito rápida.

Acho que o grande porque da 35 1.4 L ser o que é (R$) é o fator foco, de que adianta uma Sigma super nítida se no vuco vuco erra foco! Eu só não escolheria a L pelo preço ,óbvio, mas tbm pelo tamanho. Depois que percebi que a pequena 35 USM faz um baita trabalho, fica dificil justificar o investimento numa 35mm bem mais cara. A não ser que eu precisasse de uma lente selada e pronta pra ir à guerra, tomar pancada, chuva e poeira.

Com toda a razão. Nunca usei uma lente tão rápida quanto esta 35 F2 IS USM (tirando umas teles em determinada situação).
Ela é rápida e muito precisa, com qualidade ótima em F2. Acho um CxB muito bom, vendo o preço da ART e da L.
O diferencial da Sigma é essa nitidez, já tive uma da linha C, são realmente ótimas. Não tive problemas com foco errado, mas ele era mais lento mesmo.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2019, 13:14:23
Comprei a minha quando começou a surgir nas galerias da Paulista e ML. Está até hoje no meu kit e não me desfaço dela.
Pelo que oferece, foi uma "pechincha".


thomaz.pires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • Caixa de Luz
Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2019, 17:39:58
Então ... eu concordo bastante com o que foi dito aqui. Também prezo muito por DISCRIÇÃO e CONFORTO!

Ter uma lente compacta, discreta e confortável é a melhor das maravilhas. Por isso mesmo que já vou pegar também a PANCACKE 24mm da Canon (cerca de U$ 100), que entrega conforto e leveza.

Porém, quando se busca qualidade - Nitidez, aquele Bokeh cremoso, etc... você estará sempre carregando lentes PARRUDAS! Verdade seja dita! É uma regra de ouro  na fotografia que não tem como ser quebrada!

Em resumo ...Não atuo mais profissionalmente, mas prezo por equipamento bom, nem que seja para tirar minhas fotos de viagem! Portanto, como dito no início desse tópico, estou indo para o "sacrifício" de carregar a SIGMA 35mm 1.4 (Grande e Pesada), além de ser um pouco chamativa! Mas vou ganhar em qualidade e um preço fenomenal. Sobre o lance do foco, muito comentado aqui como o ponto fraco dela, vou pagar pra ver!!!!

Canon EOS 7D - 10-22mm / 24-70mm 2.8 / 28mm 1.8 / 50mm 1.4 / 70-200mm f4


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2019, 09:39:51
... Sobre o lance do foco, muito comentado aqui como o ponto fraco dela, vou pagar pra ver!!!!

Como falou, se não vai usar profissionalmente nem vai sentir o foco lento. Vai dar e sobrar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2019, 09:53:50
Sem dúvidas uma objetiva que revolucionou o mercado de lentes fixas. Mas estou louco pra testar a nova Tamron 35MM 1.4, super performance, que muitos que já testaram garantem ser a 35MM 1.4 mais nítida já lançada.



Olhando assim a Sigma parece pequena.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs