Enquete

Vale a pena?

Sim
2 (66.7%)
Não
0 (0%)
Cagada
1 (33.3%)

Votos Totais: 3

enquete encerrada: 14 de Fevereiro de 2020, 11:37:41

Autor Tópico: Ajuda para começar  (Lida 2183 vezes)

Isaias Noronha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Registrando momentos.
Online: 15 de Janeiro de 2020, 11:37:41
Fala gurizada, belê?
To com uma dúvida, à um tempo atrás comprei uma Canon EOS 500QD, uma belezinha por 10 pila, isso mesmo, 10 REAIS, com lente e estojo. Só recentemente pude testá-la. Comprei 4 pilhas recarregáveis cr 123a por 55 patacas e 5 filmes kodak proimage iso 100 por 125 mangos. Fui fazer umas fotos pela cidade... quis testar dupla exposição, baixei o manual fui fazer as etapas e me deparei com a seguinte situação: não funciona um botão. Logo o botão que ativa a opção de bloquear a abertura e também ativa a dupla exposição. O resto funciona normal, tirando esse imprevisto, a compra foi boa ou uma bomba?
Gostaria também de umas dicas de lentes como tele e outras para essa câmera, quero montar um kit não muito caro mas também funcional para o dia a dia.
Bons clicks!
Canon EOS 500QD + Canon EF 35-80mm 1:4-5.6 Ultrasonic


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2020, 14:23:49
Fala Isaias, tudo bom???

Que compra vc fez??? não entendi direito... pq a câmera vc ganhou e deu uma caixinha pro cara tentar tomar uma cerveja...

Qualquer lente Isaias, as que vc gosta ou que vc tem já esta de bom tamanho, veja, qq objetiva EF funciona bem nela, e provavelmente vc vai preferir as distancias focais que mais te agradam.


Bem vindo ao fórum!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Isaias Noronha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Registrando momentos.
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2020, 16:35:33
Fala Isaias, tudo bom???

Que compra vc fez??? não entendi direito... pq a câmera vc ganhou e deu uma caixinha pro cara tentar tomar uma cerveja...

Qualquer lente Isaias, as que vc gosta ou que vc tem já esta de bom tamanho, veja, qq objetiva EF funciona bem nela, e provavelmente vc vai preferir as distancias focais que mais te agradam.


Bem vindo ao fórum!!!

Comprei a câmera por 10 reais, junto veio o case e  a lente. Só recentemente pude testar pois faltava as pilhas e o filme. Quando tentei fazer dupla exposição, me deparei com um problema: não funciona um botão. Logo um botão que tem uma funcionalidade digamos que " importante".

Quantos as lentes, vi que no ebay são baratas...
Canon EOS 500QD + Canon EF 35-80mm 1:4-5.6 Ultrasonic


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:33:17
Vc ja tem alguma lente EF???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2020, 17:47:30
Comprei a câmera por 10 reais, junto veio o case e  a lente. Só recentemente pude testar pois faltava as pilhas e o filme. Quando tentei fazer dupla exposição, me deparei com um problema: não funciona um botão. Logo um botão que tem uma funcionalidade digamos que " importante".

Quantos as lentes, vi que no ebay são baratas...

Não sei como vc pretende guardar suas fotos. Caso vc planeje digitalizar suas fotos, vc pode tirar fotos separadas e fazer a dupla exposição no computador.


Isaias Noronha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Registrando momentos.
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2020, 23:41:59
Vc ja tem alguma lente EF???
Sim, apenas 1; EF 35-80mm Ultrasonic.
Canon EOS 500QD + Canon EF 35-80mm 1:4-5.6 Ultrasonic


Isaias Noronha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Registrando momentos.
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2020, 23:43:42
Não sei como vc pretende guardar suas fotos. Caso vc planeje digitalizar suas fotos, vc pode tirar fotos separadas e fazer a dupla exposição no computador.
Sim sim, pensei nisto. Pretendo guardar tanto em negativo quando em mídia digital.
Canon EOS 500QD + Canon EF 35-80mm 1:4-5.6 Ultrasonic


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2020, 11:06:52
Isaias, tudo bem?

Por curiosidade: Você selecionou o dial nos modos "manuais" (manual, prioridades ou modo programado)?
A dupla exposição só funciona nesses modos. Perdão pela pergunta.

Não me lembro bem, mas acho que (*), o botão do aelock era ativado quando o botão disparador era apertado até a metade.
Uma idéia seria testar a função do botão, colocando nos modos de prioridades ou programado, e tentando ativar a função só de bloqueio de exposição. 


Isaias Noronha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Registrando momentos.
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2020, 12:07:54
Isaias, tudo bem?

Por curiosidade: Você selecionou o dial nos modos "manuais" (manual, prioridades ou modo programado)?
A dupla exposição só funciona nesses modos. Perdão pela pergunta.

Não me lembro bem, mas acho que (*), o botão do aelock era ativado quando o botão disparador era apertado até a metade.
Uma idéia seria testar a função do botão, colocando nos modos de prioridades ou programado, e tentando ativar a função só de bloqueio de exposição.
Já tentei na zona criativa, diversos modos. Realmente o botão (*) não está funcionando, senti a diferença dele para o (+/-), está um pouco mais leve e aparentemente frouxo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Canon EOS 500QD + Canon EF 35-80mm 1:4-5.6 Ultrasonic