Caro Gabriel, obrigado pela resposta.
Uma limpeza completa da lente (18-55mm) nos dias de hoje fica muito próximo do custo de uma nova?
Pesquisei, mas não achei nenhum material de referência e muitas lojas de assistência técnica estão fechadas devido à quarentena.
O preço varia de acordo com a assistência ou preço da lente, e o tipo da lente também influenciam no valor da limpeza, por exemplo lente fixa 50mm 1.8, fica mais barato a limpeza do que uma zoom 18-55.
Recomendo ir em uma assistência se for perto e se tiver aberto no momento pelo corona, aí o técnico pode aliar melhor o caso, dependendo ele pode pegar sua lente para desmontar para consertar outras. Com isso você não perde tudo, ou pode ter um desconto na troca por outra lente na loja, uns 4 anos atrás tive uma 50mm 1.8D da Nikon com um ponto de fungo ficou 60 reais para limpar, mas era só um ponto bem pequeno..
Se for comprar outra compre uma de melhor qualidade se possível vale mais a pena, e depois guarde o equipamento sempre em caixas transparentes com anti mofo, dessa forma não terá mais problemas com fungo.
Eu uso um medidor de umidade junto na caixa, para sempre conferir se está abaixo de 40% de umidade.