Autor Tópico: Lente nova com poeirão interno. Mando de volta?  (Lida 950 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.504
Online: 21 de Junho de 2020, 12:13:13
Fala, galera.
Comprei uma 24-70 f/2.8L II na loja na Canon.
Chegou hoje e assim que tirei o cap reparei em um ponto de poeira considerável dentro da lente.
Não me parece ser fungo, mas é uma poeira que consigo ver claramente de uma distância considerável sem nenhuma dificuldade.
Nunca comprei uma lente nova com um ponto de poeira interno tão grande. Será que mando de volta ou é frescura? O que acham?

Na foto vocês podem ver que na contra-luz a poeira vira um ponto sólido de alta luz de tão grande que é, ao invés de ficar translúcido como as poeirinhas normais.

IMG_20200621_120323 by Di Torres, on Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.307
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2020, 12:16:29
Fala, galera.
Comprei uma 24-70 f/2.8L II na loja na Canon.
Chegou hoje e assim que tirei o cap reparei em um ponto de poeira considerável dentro da lente.
Não me parece ser fungo, mas é uma poeira que consigo ver claramente de uma distância considerável sem nenhuma dificuldade.
Nunca comprei uma lente nova com um ponto de poeira interno tão grande. Será que mando de volta ou é frescura? O que acham?

Na foto vocês podem ver que na contra-luz a poeira vira um ponto sólido de alta luz de tão grande que é, ao invés de ficar translúcido como as poeirinhas normais.

IMG_20200621_120323 by Di Torres, on Flickr
Mandaria de volta, absurdo isso.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.040
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2020, 18:27:45
Manda de volta colega ...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.430
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2020, 21:36:44
Brother,entra em contato com a loja da Canon. Eles enviam outra de volta, com certeza.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2020, 23:04:15
Muito estranho vindo da loja oficial. O que achou da embalagem?

Curioso saber o desdobramento. Posta aqui.
Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.504
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2020, 01:24:10
Muito estranho vindo da loja oficial. O que achou da embalagem?

Curioso saber o desdobramento. Posta aqui.
A embalagem estava normal. Sem amassados, lacrada, tudo nos lugares certos.
O pouch, o hood, e a lente estavam todos com aparência de novos de fato.
A lente está funcionando 100%, não encontrei nenhum problema no funcionamento dela.
Só essa poeira mesmo que pegou. Acredito que deva ter sido alguma falha do montador na fábrica.

De manhã vou entrar em contato com a Canon para solicitar a troca.
Vou postar o desdobramento.
« Última modificação: 22 de Junho de 2020, 01:27:13 por Di Torres »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.504
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2020, 09:16:37
O atendimento começou mal.
O telefone para regiões fora de São Paulo da Canon não está funcionando.

Liguei para o número de São Paulo e a atendente virtual informou que não estão atendendo nele também devido o covid.
Na gravação me informaram um email para contato que não consegui entender devido a baixa qualidade da gravação. Depois de tentar alguns emails sem sucesso, procurei pelo email no site e não encontrei. Tive que procurar no Reclame Aqui alguma reclamação em que a Canon respondeu com o email. Finalmente achei o email e enviei a reclamação. Vamos ver agora quanto tempo vai demorar pra responderem.
« Última modificação: 22 de Junho de 2020, 09:17:43 por Di Torres »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.040
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2020, 11:18:37
O atendimento começou mal.
O telefone para regiões fora de São Paulo da Canon não está funcionando.

Liguei para o número de São Paulo e a atendente virtual informou que não estão atendendo nele também devido o covid.
Na gravação me informaram um email para contato que não consegui entender devido a baixa qualidade da gravação. Depois de tentar alguns emails sem sucesso, procurei pelo email no site e não encontrei. Tive que procurar no Reclame Aqui alguma reclamação em que a Canon respondeu com o email. Finalmente achei o email e enviei a reclamação. Vamos ver agora quanto tempo vai demorar pra responderem.

Acho que as empresas estão se aproveitando dessa pandemia para não dar satisfações aos clientes, estou com um problema no pagseguro e ninguém me atende, já mandei e-mail, já tentei ligar e nada. Como também não estou vendendo nada, encostei a maquina.

Do meu ponto de vista, agora temos que evitar ao máximo transações pela internet, pois a empresas tem uma "muleta" para pisar em cima do cliente, e vão usar.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 406
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2020, 11:53:31
Lente nova com poeira, e comprada em loja oficial? :shock:
Isso denota falha no controle de qualidade ou desonestidade da empresa, que pode estar vendendo produto refurbished como se fosse 100% novo.
Em qualquer hipótese, lamentável. :no:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.142
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 406
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2020, 23:43:20
Por curiosidade fui pesquisar e achei casos de Leica, Fuji GF e Nikon.

https://www.l-camera-forum.com/topic/187175-dust-in-new-lens/
https://www.reddit.com/r/AskPhotography/comments/9z6phs/found_dust_in_new_lens/
https://www.dpreview.com/forums/thread/3179110
https://photo.stackexchange.com/questions/13046/is-it-normal-for-there-to-be-tiny-dust-particles-in-a-new-lens

O cara paga uma nota numa lente Leica "0K", ela vem com poeira dentro e o mané precisa perguntar na internet a opinião de outras pessoas sobre devolver ou não a lente?
Vai entender. :shock:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.504
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2020, 17:01:55
Mandei a reclamação na segunda e recebi a resposta hoje, quinta.
Demorou um pouco, mas já responderam resolvendo o assunto, sem enrolação. Ponto positivo.
Me enviaram o código de logística reversa e já postei a lente pra retorno.
Agora vamos esperar pra ver quanto tempo demora para a nova lente chegar.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 406
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2020, 17:22:12
Mandei a reclamação na segunda e recebi a resposta hoje, quinta.
Demorou um pouco, mas já responderam resolvendo o assunto, sem enrolação. Ponto positivo.
Me enviaram o código de logística reversa e já postei a lente pra retorno.
Agora vamos esperar pra ver quanto tempo demora para a nova lente chegar.

 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.040
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2020, 17:30:29
Mandei a reclamação na segunda e recebi a resposta hoje, quinta.
Demorou um pouco, mas já responderam resolvendo o assunto, sem enrolação. Ponto positivo.
Me enviaram o código de logística reversa e já postei a lente pra retorno.
Agora vamos esperar pra ver quanto tempo demora para a nova lente chegar.

 :clap:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.430
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2020, 11:43:30
Mandei a reclamação na segunda e recebi a resposta hoje, quinta.
Demorou um pouco, mas já responderam resolvendo o assunto, sem enrolação. Ponto positivo.
Me enviaram o código de logística reversa e já postei a lente pra retorno.
Agora vamos esperar pra ver quanto tempo demora para a nova lente chegar.

Geralmente a Canon tem um bom atendimento; nunca tive problemas quando comprei lentes com eles, o suporte foi bom. Agora no Covid deve ter muita gente do atendimento fazendo home-office.