Eu troquei a minha de entrada T6 por uma 7D exatamente por conta de uma "sorte" que eu tive, que acabou sendo sorte mesmo.

Passeando na OLX eu me deparei com uma 17-50 f2.8 (sem VC) da Tamron, uma lente que me atendia na distância e abertura, e seria um passo bom pra mim. Eu já usava bastante a 24mm 2.8 e a 50mm 1.8, mas ficar trocando toda hora é chato, por isso essa atenderia melhor. O valor estava praticamente de graça, R$1.000,00 por uma lente com muito pouco uso, até a caixa estava extremamente nova. Acabei comprando ela.

Na minha T6 a lente não focava direito de jeito nenhum. Já tinha uma cisma com a minha 50mm, que a 1.8 ela não cravava o foco também, só em 2.8 pra cima, então comecei a pesquisar por câmeras. Acabei encontrando no Mercado Livre uma 7D com 15mil cliques, todas as tampas, sem riscos, e comprei por R$2.400,00... Pela qualidade da câmera, eu achei boa a troca. Não houve mudança na qualidade da imagem, mas o foco é muito mais rápido, o microajuste das lentes deixou a câmera mais nítida do que jamais tive. Não dá pra testar ainda, mas acho que ficaria mais tranquilo em dar uns rolês na natureza com ela também...

Hoje em dia eu compraria uma boa antiga, mas tem que saber qual é a "boa antiga", qual o objetivo de uso e os valores que quer gastar. E haja pesquisa. Eu achei uma 70D com um preço bom e 24mil cliques, mas olhando foruns e pesquisando descobri que o serial dela consta na listagem que pode dar Erro 80, que é a queima da placa mãe, salvo engano.
O principal que eu perdi com a T6 foi a conexão wifi, mas consegui contornar com gambiarra (adaptador CF>SD + adaptador WIFI microSD > MicroSD). Funciona legal e dá pra baixar RAW, coisa que a T6 não deixava.

No mais, acho que, se tiver a câmera correta no preço correto, vale a pena sim as antigas.

EDIT: Dá uma olhada na ferramenta de comparação de imagem deste site:
https://www.dpreview.com/reviews/image-comparison . Ah, e a minha Tamron deu +18 no microajuste!!!