Autor Tópico: Tokina 12-28mm f/4 serve paisagens/retratos/cotidiano?  (Lida 1759 vezes)

José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Agosto de 2020, 21:01:15
Lente serve para Paisagens/Cotidiano e Retratos Lente tokina 12-28mm f/4?

Colega comprou a lente usou, dicas, outras opiniões, etc.

Serve para paisagens 12mm(ok! Fator de corte equiv:19,2mm) e mas serve para retratos/dia-a-dia (28 fator de corte equiv: 44.8mm)?

Eu sou fotografo amador ou hobbista.
Tenho Canon T5i - 24mm 2.8 STM boa, 50mm 1.8 STM Ótima/Excelente, 70-300mm II excelente

No ano passado vendi a Canon 18-55mm (paisagens/retratos/dia-a-dia) para mim é ‘fraca’(muita fraca). Não sei era ‘cópia estragada’, kkk, não sei. Usei poucas vezes. Por exemplo retratos! Eu preferia, muito, 55-250mm STM(troquei 70-300mm), 55mm(range) para retratos!!

‘Falta’ uma lente para paisagens e dia-a-dia.

Pensei
opção 1. Sigma 17-70mm 2.8-4. 17mm paisagens boa. Retratos/cotidiano boa/ótima(acredito)
opção 2. Tokina 12-28mm f/4. 12 paisagens ótima. Retratos/Cotidiano boa(acredito)
opção 3. Canon 18-55mm 3.5-5.6 (volto!?)


Agradeço colegas
Em tempo aos colegas Cheferson, Roberto Dellano e Mike Castro agradeço, muito, opiniões, março/2020.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2020, 21:29:49
Uma dúvida... Não seria a Tokina 12-24 f/4?

Minha opinião...... Iria de 17-50 2.8 da Tamron (versão sem VC). Lente leve, boa nitidez, da para achar semi nova por bons valores e é muito melhor que a 18-55. Não gosto da 17-70 da Sigma..... Difícil pegar uma boa cópia.
Eu tenho a 12-24 da Tokina. Para paisagens é boa, mas para retratos é ruim porque retratos em 24mm eu acho feio.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882