Autor Tópico: Teste de Edição no Darktable e Helios 44M2  (Lida 179 vezes)

cheferson

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 23 de Agosto de 2020, 20:32:44
Essa foto foi uma brincadeira no Darktable. Mano, apesar da interface não ser das melhores, o programa permite níveis de ajustes insanos  no Raw :o

Vou me aprofundar nos estudos dele. Sempre há opções aos Adobes da Vida ... segue a foto:

Flor com Lente Helios 44M2 by Chefferson Amaro, no Flickr

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2020, 01:25:11
Legalllll  :clap:
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2020, 02:28:36
Ele usa o dcraw, o mesmo motor do RawTherapee. Mas a implementação tá bugada, pelo menos pra mim. Qualquer ajuste gera uma imagem completamente errada (parecendo ruído branco). Tem que mudar o zoom pra voltar ao normal. Quanto aos recursos, a maioria também está no RT (que tem muito mais controles), embora neste falte uso de máscaras e correções pontuais. Tem como contornar usando o GIMP em 32 bits/canal (o PS só habilita a maioria das ferramentas em 16 bits), mas é um programa a mais.
Felipe

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2020, 05:51:08

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2020, 05:52:41
Ele usa o dcraw, o mesmo motor do RawTherapee. Mas a implementação tá bugada, pelo menos pra mim. Qualquer ajuste gera uma imagem completamente errada (parecendo ruído branco). Tem que mudar o zoom pra voltar ao normal. Quanto aos recursos, a maioria também está no RT (que tem muito mais controles), embora neste falte uso de máscaras e correções pontuais. Tem como contornar usando o GIMP em 32 bits/canal (o PS só habilita a maioria das ferramentas em 16 bits), mas é um programa a mais.

Sempre bom saber; eu tenho 2 notes e 1 pc em casa, não consegui rodar o Raw Therapee em nenhum deles, um tem windows 10 e outros dois Windows 7 , todos 64 bits, não sei porque não rodou; mas enfim bom saber que temos opções a mais. No fim, acho que onde a Adobe ganha é apenas na interface que é super simplificada. O Darktable pelo menos tem uma curva maior de aprendizado, com tempo sobrando , vou mexendo.