Autor Tópico: INICIANTE DESESPERADO  (Lida 2023 vezes)

Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 06 de Fevereiro de 2007, 01:32:34
Estou querendo comecar nos negocios da fotografia, mas tenho 1000 perguntas em minha cabeca, se alguem puder me ajudar. Primeiro estava confuso se comprava a D200 ou D80, e nao sei qual as lente usar, mas vou ficar com a D80 pois as lentes para a D200 sao muito caras para mim comprar agora. minha pergunta e se eu comprar a D80 q tipo de lente preciso para tirar fotos de casamento, social etc... E o que mais vou precisar flash, memory card, eu realmente nao sei.  Se alguem puder responder serei muito grato. Obrigado AL.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 08:18:24
Puxa.
Eu acho que antes de vc entrar de cara no negócio seria melhor vc se familiarizar com ramo nao ?
Faça um curto de fotografia, estude.

Nao se esqueça... a fúria de uma recém casada desapontada com as fotos de seu casamento pode ser...mortal...

hehehe  :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


valdecirfoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
    • www.design-digital.net
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 08:46:13
ola Alphoto

olha CASO VOCE COMPRE UMA NIKON D200 OU D80 AS LENTES SAO AS MESMAS
A VANTAGEM DE VOCE TER NIKON EH QUE VC PODE USAR LENTES DAS CAMERAS ANALOGICAS TB CLARO NAO VAO TER TODAS AS COMOIDADES QUE AS LENTES COM CPUS

EU JA FIZ EVENTOS E FESTSAS COM UMA SONY ALPHA 100K E NAO GOSTEI COMPREI UMA D80 E ESTOU SATISFEITO PARA O RESULTADO VC PODE FAZER FOTOS PERFEITAS COM LENTES 18-70mm  / 18-135mm, NA SONY EU USAVA A 18-70 - VOCE FAZ FOTOS DE ROSTOS DE POSE MUITO BEM MAS TENHA SEMPRE O CUIDADO DE PODER CONTROLAR O COMPRIMENTO FOCAL A ABERTUDA DA LENTE PARA NAO FAZER ABERRAÇOES

EM TERMOS ILUMINACAO ACONSELHO VOCE COMPRAR UMA NIKON SIM OU UMA CANON, MAS NAO GASTE MUITO COMPRANDO UMA D200 NAO A D80 TEM MUITOS RECURSOS QUE VC USA E A D200 TEM MUITOS RECURSOS QUE VOCE DE CARA NAO USA E SABE LAH QUANDO VAI USAR

E OUTRA MEU AMIGO COMO COSTUMO DIZER A D80 EH UMA D200 EM UMA VERSAO MAIS COMPACTA MAS ANTES DE EFETUAR SUA DESCISAO ANALISE PESQUISE FAÇA COMPARATIVOS C INFORME

DEPOIS DE FEITA A ESCOLHA USE SUA CRIATIVIDADE E BOAS FOTOS

ABRAÇOS
DESIGN DIGITAL   -   45 99211880
msn: design-grafico@hotmail.com
[/span]
MORO NO BRASIL E TRABALHO NO PARAGUAY[/size]
VALDECIR GOMES - FOZ DO IGUACU - PARANÁ
NIKON D80 & NIKON D300 - AF-S NIKKOR 18-135mm 1:3.5-5.6G ED DX - AFS-DX ZOOM NIKKOR 17-55mm f2.8G IF ED - 50mm f1.4 ED
  FLASH SB800 - TRIPÉ MANFROTO - 3 SD CARD 2.GB / 1 MS 2.GB / 2 C.P. 4GB EXTREME III


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 09:12:19
Valdecir,

só um dica: desative o capslock, pois escrever em CAIXA ALTA na internet, significa gritar. É uma convenção. E além disso, fica difícil ler um texto escrito desta forma.

Um abraço
Rio do Sul - SC


Blog


Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 18:53:32
Muito obrigado pelas informacoes amigos, preciso comecar um curso realmente, nao penso em ir de cara  fazendo casamentos ou eventos. Hoje eu comprei minha camera D80 e estou apaixonado, tambem a lente 18-135mm agora eu preciso saber qual seria a segunda opcao de lentes e quanto ao flash qual seria uma boa opcao. Nao penso em gastar muito dinheiro com flash mas tambem nao quero comprar qualquer coisa entende. ficaria na metade entre o caro e o barato. Mais uma vez muito obrigado.    AL


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 19:08:09
Olá Alphoto.
Seja bem vindo.
Sendo rápido .
- D80, execlente máquina.
- 18-135, mais do que suficiente no teu estágio de aprendizado atual (pelo que voce informa acima, de que nao entende muita coisa)
- flash compre o sb800 e se for muito caro o sb600 e estará muito bom servido inicialmente
- cartao de memória comece em 2gb
- outras lentes???? só depois de usar muito esta e ai sim sentir o que realmente te falta, de GA a tele tem centenas de opçoes.

- dica ( de uma amador tb ) APRENDA, APRENDA, APRENDA E cursos, cursos, cursos e clique MMMUUUIIITTTTOOOO antes de ssumir compromissos.


 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:56:58
Só um adendo: Se você pretende fotografar casamento, prepare o bolso para dois jogos de equipamento. Em qualquer atividade profissional de fotografia, vale a regra: quem tem um não tem nenhum. Quem tem dois tem um.
Portanto, se a grana tá curta, eu iria de duas D50 e dois SB600. Sai quase o preço da D80 +SB800
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2007, 21:58:54 por Guto Marcondes »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 22:58:37
curta a sua D80 e aos poucos verifique qual a objetiva ideal para vc. Na minha opniao, eu  esperaria para comprar outra lente.

E ja q vc quer cobrir casamentos, vai preparando o bolso.  :thmbup:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 23:29:40
Charles e amigos muito obrigado pelas informacoes, e muito valida, estou aprendendo muito, claro que estou entrando agora nesse negocio, mas sei que primeiro preciso aprender para depois encarar, como eu morro aqui na Terra do Tio Sam, eu nao tenho problema em adquir as maquinas, mas nao quero investir muito dinheiro de cara, quero ir com calma, pois poderia comprar 2 D200 e investir uma grana nisso, mas que adianta se nao sei como trabalhar com a ferramenta. O que eu penso e em adquirir uma D70 ou ate mesmo outra D80 como segunda opcao, ja que a diferenca sao apenas $270 dolares entre uma e outra, mas mesmo se eu adquirir a segunda camera ainda assim vou precisar de flash e todo esse equipamento para a segunda camera tambem? Ou posso usar o equipamento da primeira?  obrigado    AL


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 23:53:34
Olá,

Meu caro novato, interessado, desesperado e perdido colega.

Acho que fez uma ótima escolha pela Nikon, por poder usar lentes FD.

Mas pela sua inesperiência acho (minha opinião) que errou na escolha do equipamento.

No seu lugar teria comprado uma D50, pois tenho certeza que vai fazer as mesmas fotos com a D80, com a diferença, investiria num flash ou numa segunda lente.

Seria muito mais útil pro seu aprendizado, um flash bom e lentes que dão resultados diferentes.

Siga as dicas dos colegas, faça um bom curso. Se já tivesse feito talvez não teria investido na D80. Saberia que uma boa lente é melhor que um "corpo" top de linha.


Abraços
Quem sabe fotografar, não precisa de uma D200, faz foto boa com uma "xereta".
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 02:25:36
Citar
Nao se esqueça... a fúria de uma recém casada desapontada com as fotos de seu casamento pode ser...mortal...

hehehe  :laughing:
Com toda certeza!! São implacáveis!!!

ALphoto,

Faço minhas as palavras do Michel, mais valeria de início uma D50 com lentes melhores, mas com toda certeza vc esta muito bem servido com a D80.

Se o problema não é grana como vc disse,aconselharia primeiramente vc a praticar muito, mas muito mesmo com a D80, só depois comprar uma D50 de back-up e se aventurar em eventos.

Digo isto, pois também estou iniciando com uma humilde Canon G5 (que diferença hein?! :laughing: ) que logicamente poda muito pois é quase impossível trabalhar com ISO´s altos devido ao ruído altíssimo que ela gera e tantos outros fatores que só quem tem uma compacta sabe o que são, vc com uma D80 terá muito mais facilidade de se aprimorar rapidamente.

Dica: Fotografe, fotografe, fotografe e fotografe. Depois que vc cansar fotografe vc cansado!! :heat: é desta maneira que vc aprenderá a lidar com todas as "maravilhas" que a D80 pode proporcionar.

Parabéns pela compra. :clap:

Abraço.
 

 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:56:44
Citar
Só um adendo: Se você pretende fotografar casamento, prepare o bolso para dois jogos de equipamento. Em qualquer atividade profissional de fotografia, vale a regra: quem tem um não tem nenhum. Quem tem dois tem um.
Portanto, se a grana tá curta, eu iria de duas D50 e dois SB600. Sai quase o preço da D80 +SB800
Perfeito.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 09:53:18
Estou com o Guto nessa.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


eliezertb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 04:28:07
Olá Pessoal!!
Sou novo aqui no Forum. Queria agradecer desde já as grandes dicas que encontrei.
Estou começando no mundo da fotografia. Tenho tido dificuldades em encontrar um equipamento que realmente possa ser satisfatório custoXbeneficio. Achei muito legal o forum porque estou buscando informações sobre como tirar foto de jóias.
Cada site que leio encontro uma opinião. Gostaria de pedir ajuda de vocês.
Me disseram que a sony w30 é legal e que pode comprar no ebay lentes externas de macro. Será que com ela eu consigo chegar nesse nível de foto?
Dei uma olhada nos produtos no ebay e encontrei as seguintes lentes:

http://cgi.ebay.com/4-Macro-Close-Up-Filte...VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/CLOSE-UP-LENS-SET-Macr...VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/Macro-Lens-for-Sony-DS...VQQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/Telephoto-Wide-Macro-L...1QQcmdZViewItem


Estou muito confuso e com receio de gastar dinheiro sem necessidade.
Peço ajuda de vocês que são mais experientes.
Obrigado desde já,
Abs,
Eliezer  


Alphoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 05:02:14
Meu amigo Eliezer para voce conseguir mais resposta as suas perguntas, acho que seria melhor voce abrir um novo topico. Ai o pessoal vai ver e te responder melhor. Um abraco