Autor Tópico: O fim do EF-M !!! Canon deve encerrar o EF-M em 2021 ...  (Lida 888 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Online: 30 de Agosto de 2020, 20:41:35
suggests that Canon will be killing the EOS M line as early as some time in 2021. That means no more cameras or lenses for the system and it will be left to the history books in favor of the EOS R system.

https://www.canonrumors.com/rumored-canon-eos-m7-camera-specifications-and-the-end-of-the-line-for-eos-m-cr1/

:snack:
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 20:53:17 por Ernesto »
#DeFérias

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2020, 20:43:01
Comentando: (minha opinuão)

Demorô

Foi um padrão que nunca se desenvolveu... seja por culpa da empresa ou não...

E é mais um padrão que surgiu para "matar' o DSLR e morreu antes...  :doh:

Temos padrões demais para um mercado cada vez menor.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 20:52:51 por Ernesto »
#DeFérias

aanogueira

• Membro Ativo
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2020, 20:49:47
suggests that Canon will be killing the EOS M line as early as some time in 2021. That means no more cameras or lenses for the system and it will be left to the history books in favor of the EOS R system.

https://www.canonrumors.com/rumored-canon-eos-m7-camera-specifications-and-the-end-of-the-line-for-eos-m-cr1/

Temos padrões demais para um mercado cada vez menor...

E aí? O que vão fazer? Vão manter o EF-S? Vão criar outro padrão crop?
Tivesse a Canon levado a sério o mirrorless desde o início teriam criado o mount cropado e FF  para o ML intercambiáveis.
O que me parece é que fizeram o mount M sem botar muita fé no futuro do ML. Agora vão ter que frustrar precocemente alguns usuários que investiram no mount M, especialmente usuários da Ásia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 20:51:44 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2020, 21:14:26
E aí? O que vão fazer? Vão manter o EF-S? Vão criar outro padrão crop?
Tivesse a Canon levado a sério o mirrorless desde o início teriam criado o mount cropado e FF  para o ML intercambiáveis.
O que me parece é que fizeram o mount M sem botar muita fé no futuro do ML. Agora vão ter que frustrar precocemente alguns usuários que investiram no mount M, especialmente usuários da Ásia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Essas câmeras "de bolso" não tem futuro num mundo com celulares de 3 lentes

Elas eram bem dirigidas a mochilões... acho q a moda dos mochilões caiu também
#DeFérias

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2020, 00:16:25
Uma pena, a linha EF-M é muito boa, principalmente as lentes.

Acho que a Canon fez besteira em criar dois mounts para mirrorless, um pra Fullframe e outro pra APSC. Nesse caso, a Nikon foi mais inteligente, apenas uma única linha mirrorless a Z. Uma opção seria a Canon produzir lentes RF e câmeras apsc com esse encaixe, e mais um adaptador pra usar as lentes M e outro pra usar Ef-Efs, dai seria interessante.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2020, 13:26:32

Acho que a Canon fez besteira em criar dois mounts para mirrorless, um pra Fullframe e outro pra APSC. Nesse caso, a Nikon foi mais inteligente, apenas uma única linha mirrorless a Z. Uma opção seria a Canon produzir lentes RF e câmeras apsc com esse encaixe, e mais um adaptador pra usar as lentes M e outro pra usar Ef-Efs, dai seria interessante.

O incrível é que era outro padrão de "sucesso absoluto" dentro da internet. (junto com o M4/3)

Vemos o quanto há jabá por aí... e o quanto a internet mente, mente e mente

As linhas "mais líderes", são as primeiras a "morrerem"

E marcas mais "fracassadas", tão ignoradas pelo reviews dos "grandes Youtubers", como a Pentax, seguem por aí...

« Última modificação: 31 de Agosto de 2020, 13:28:12 por Ernesto »
#DeFérias

Tuliofotos

• Conhecendo
  • *
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:10:13

A Nikon também fez besteira nas mirrorless... Eu tenho a minha Nikon 1 J3 pra provar  :hysterical: :hysterical:

Fato é que no início do Mirrorless a Canon e a Nikon não levaram a sério e fizeram apostas que agora se mostram erradas
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Nikon P100

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2020, 14:33:58

CR1 ainda..... :ponder:
vamos ver "quando" vai passar para CR2

:ponder: Mas a tendência do "One mount to rule them all" parece que vai se confirmando entre os fabricantes.
André Sena
@sena_andre

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2020, 15:18:38
A Nikon também fez besteira nas mirrorless... Eu tenho a minha Nikon 1 J3 pra provar  :hysterical: :hysterical:

Fato é que no início do Mirrorless a Canon e a Nikon não levaram a sério e fizeram apostas que agora se mostram erradas

É verdade, Nikon também fez cagadas, a Nikon me parece ser a empresa que mais faz kkkk . Mas a Canon também. A Sony acertou em cheio e o principal foi não ter abandonado o formato. Coloca a Samsung na conta e olha que a linha NX da Samsung tinha umas boas câmeras, o sensor tinha boa qualidade.

Tuliofotos

• Conhecendo
  • *
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2020, 15:28:55
É verdade, Nikon também fez cagadas, a Nikon me parece ser a empresa que mais faz kkkk . Mas a Canon também. A Sony acertou em cheio e o principal foi não ter abandonado o formato. Coloca a Samsung na conta e olha que a linha NX da Samsung tinha umas boas câmeras, o sensor tinha boa qualidade.

Quase comprei uma NX (mas venderam antes) quando tava olhando uma câmera de viagem, que acabou sendo a J3. Muita qualidade mesmo.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Nikon P100

Alexandre Rodrigues

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2020, 15:41:50
Coloca a Samsung na conta e olha que a linha NX da Samsung tinha umas boas câmeras, o sensor tinha boa qualidade.
Morri com uma NX na mão, que quebrou e não consegui peça para consertar.

Agora tenho uma M50  :ponder:
Alexandre Rodrigues

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2020, 15:42:05
Quase comprei uma NX (mas venderam antes) quando tava olhando uma câmera de viagem, que acabou sendo a J3. Muita qualidade mesmo.

Mano e o Note 20 filma 8k

A Canon tem linhas demais

A tecnologia coreiana está arregaçando a japonesa pq eles se concentraram em menos produtos
#DeFérias

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2020, 18:45:40

Camerazinha fantástica, estou louco para pegar a M6 mark ii.

Esse rumor sobre a M7 não faz sentido, está inferior a M6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2020, 18:49:45

A M50 é uma das câmeras mais vendidas da Canon. Mas eu sabia que eles estavam fazendo caca, com encaixes diferentes; pra mim a Sony foi a única fabricante que realmente acertou a mão; saíram das DSLR pra Mirrorless com um encaixe único. Assim, as Nex continuam com o mesmo encaixe das linhas mais novas apsc tipo a6500, e Fullframes mais novas como a série A7, A9, etc. Acho que faz mais sentido o que a Sony fez; por exemplo, tenho uma Nex F3 que é minha câmera pra passieos e uso de lentes antigas. Se eu comprar uma lente pra ela e fizer um upgrade pra uma A6500, por exemplo, as lentes do sistema da Sony servirão; até mesmo se eu migrar pra FF. Acho que isso se deve em partes porque Canon e Nikon não apostavam que o formato Mirrorless vingaria.

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2020, 20:07:25

Putz!

A muito tempo atrás eu quase comprei um NX.
André Sena
@sena_andre