Autor Tópico: A 24-70mm 2.8 II é tão boa como dizem?  (Lida 3444 vezes)

leandrorocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 01 de Setembro de 2020, 17:06:18
Eu quero evitar que este tópico se torne mais uma batalha sobre a 24-105mm vs 24-70mm  :D

Tenho uma Canon 24-105mm F4L e adoro ela, algumas das minhas fotos favoritas foram capturadas usando-a e exceto pelo zoom creep que ela tem, sou muito feliz. Só que marketing que há no mercado fotográfico é fogo :)

Vira e mexe me deparo com algum vídeo, anúncio ou review sobre a 24-70mm F2.8L II, sempre dizendo que ela é muito nítida, que sua qualidade de imagem é superior e que tem uma óptica impecável. Confesso que tenho muita vontade de comprar uma, mas também tenho um baita receio de me decepcionar e ela não ser tudo isso que o pessoal normalmente vende.

Eu pesquisei bastante sobre a Canon 24-70 F2.8 II e da mesma maneira que encontro fotos maravilhosas feitas com ela, também vejo feitas com a 24-105mm F4L e isto sempre me faz refletir sobre o quanto da qualidade de uma foto vem da experiência do fotografo e do equipamento.

Eu queria uma opinião sobre a qualidade da Canon 24-70mm F2.8 II vindo de alguém que realmente utilize ela. A qualidade dela é tão superior em relação as demais zoom?

Já pensei em alugar uma para poder testar, mas o preço que estão cobrando pelo aluguel ultimamente está bem salgado :(


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2020, 17:08:37
Amigo, o único motivo para comprar a 24-70 2.8 é fotografar em 2.8.

Você quer ou precisa de 2.8?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2020, 19:42:56
A qualidade de imagem dela é realmente muito boa, talvez a melhor zoom nessa faixa, e o AF é muito rápido também. Mas é como o vangelis falou, se você for usar ela muito em f/2.8, daí vale a pena. Senão, a 24-105 já tem uma óptica bem mais que decente, um zoom um tanto mais versátil e tem o IS.

A 24-70 II peca um pouco em termos de construção, vejo muitos relatos por aí de cabo flat rompendo facilmente. E os anéis de borracha sempre dão uma afrouxada feia, coisa que nunca vi nem na 24-105 e nem na 24-70 I.


leandrorocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2020, 20:27:45
Amigo, o único motivo para comprar a 24-70 2.8 é fotografar em 2.8.

Você quer ou precisa de 2.8?

Em geral não uso aberturas inferiores a F4, pois fotografo na maioria das vezes ao ar livre e quando fotografo em locais fechados uso flash. As vezes uso a minha 50mm 1.8 ou a 100mm 2.8 macro quando quero uma profundidade de campo menor, mas é exceção não regra.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2020, 21:53:28
Uma das grandes vantagens da 24-70 versão 2 é a nitidez quando está com o diafragma todo aberto, coisa que a 24-105 não é tão boa. As duas lentes são fracas no flat cable ..... Ao contrário da 24-70 versão 1 (mas que perde na nitidez em relação a versão 2). Enfim, se você não usa a lente na abertura máxima realmente não vejo motivos para trocar, até porque a 24-105 tem um range maior e a estabilização. Eu optei por uma 24-70 porque uso muito ela em 2.8 e esse ponto a mais de luz com nitidez são fundamentais para meu tipo de trabalho e linguagem fotográfica
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2020, 02:49:03
Se precisar usar em 2.8 tá valendo e muito, para mim só uso lentes zoom, mais comodidade, e diferença de qualidade de imagem se colocar 10 fotos diferentes de 10 lentes diferentes ninguém acerta de qual lente é qual pois quase não existe diferença para o grande publico


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2020, 04:51:10
Já usei as duas e são excelentes.

Só não uso a 24-70 pelo preço que acho muito cara pra mim.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2020, 16:53:25
Já tive a versão II e é uma lente muito boa, mas como já descreveram acima, possui o problema do cabo flat que terá que ser trocado futuramente, inclusive um ou dois membros do fórum já passaram por isso. A assistência oficial cobrava caro pelo reparo na época (não sei se mudou hoje) e a migração para as fixas fizeram com que eu vendesse com pouco uso. Se precisa do zoom e da abertura f/2.8, é uma boa.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:02:24
Caramba, não imaginava que essa lente tinha esse problema não.

Comprar uma lente caríssima, e saber que o gasto com reparo será inevitável e de amargar!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:15:20
Já trabalhei com as duas 24-70 2.8 II e 24-105 F4L versão 1 .

Não acho que vale a pena, salvo se você trabalha em 2.8 de modo constante.

Pro meu gosto a 24-105 F4L é muito boa já em F4, e bem nítida em 5.6. Em 105MM e F4, ela terá desfoque mais intenso que a 70MM em 2.8 . Não acho que vale o preço; além da 24-105F4L tem IS muito bom e autofoco rápido.

Se for pra pegar uma 24-70 2.8 eu pegaria a G2 da Tamron; ela tem VC autofoco bom e preciso ; e uma ótica e construção muito boas, e é bem mais barata que a 24-70 2.8 II da Canon.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:19:41
Para eventos eu não usaria f4 de modo algum. Até f2.8 tem situações que acho escura.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:23:46
e é bem mais barata que a 24-70 2.8 II da Canon.

Não tá mais barata não.
A G2 da Tamron tá saindo por mais de 7k pelos importadores.

Por algum motivo a Canon ainda não atualizou os preços após a alta do dólar e a 24-70LII tá saindo por R$6800 na loja oficial com o cupom "GOIN20".
Ela tá saindo pelo preço de quando o dólar era R$4,00 em conversão direta, já que é uma lente de $1700 dólares.

E ainda dá pra dividir em 10x sem juros e vem com garantia de 2 anos.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2020, 17:26:51 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:51:15
Não tá mais barata não.
A G2 da Tamron tá saindo por mais de 7k pelos importadores.

Por algum motivo a Canon ainda não atualizou os preços após a alta do dólar e a 24-70LII tá saindo por R$6800 na loja oficial com o cupom "GOIN20".
Ela tá saindo pelo preço de quando o dólar era R$4,00 em conversão direta, já que é uma lente de $1700 dólares.

E ainda dá pra dividir em 10x sem juros e vem com garantia de 2 anos.
Pessoal só tá pensando em mirrorless, deve ter pouca saída.
Fora que os eventos estão parados, apenas o pessoal de estúdio e externas no batente.

Com certeza é de estoque antigo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:53:56
Não tá mais barata não.
A G2 da Tamron tá saindo por mais de 7k pelos importadores.

Por algum motivo a Canon ainda não atualizou os preços após a alta do dólar e a 24-70LII tá saindo por R$6800 na loja oficial com o cupom "GOIN20".
Ela tá saindo pelo preço de quando o dólar era R$4,00 em conversão direta, já que é uma lente de $1700 dólares.

E ainda dá pra dividir em 10x sem juros e vem com garantia de 2 anos.

Talvez seja porque a Canon do Brasil ainda trabalhe com estoques com o preço antigo do dólar.

O preço da 24-70 II na BH é 1.700 dólares; a Tamron 24-70 G2 custa 1.099 dólares; a Tamron é mais barata mas por essas circunstâncias que podemos chamar de "Brasil", a lente da Canon se torna mais vantajosa no custo-benefício.

Lembrando que a lente da Tamron tem VC ; algo que na Canon 24-70 não tem IS .
« Última modificação: 02 de Setembro de 2020, 17:54:39 por cheferson »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2020, 17:56:00
Pessoal só tá pensando em mirrorless, deve ter pouca saída.
Fora que os eventos estão parados, apenas o pessoal de estúdio e externas no batente.

Com certeza é de estoque antigo.

Pois é eu ia fazer alguns upgrades em equipamentos; mas isso só em 2021; não acho que esse segundo semestre seja o melhor momento para isso, salvo se você realmente precisar