Autor Tópico: Panassonic: Vamos continuar com o M 4/3 !  (Lida 1504 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Online: 04 de Setembro de 2020, 12:38:11
#DeFérias

adrianof14

• Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2020, 13:42:08
lentes panaleica, sensacionais
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2020, 13:57:42
Que legal!!

:clap:

Vinicius Lima

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2020, 14:03:51
Eu não tinha dúvidas. :clap:

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2020, 20:03:28
Não é minha camera de fé, mas taí um formato que uso bastante ainda.

Facilidade em suportar minhas lentes de diversas montagens(*) em um conjunto que cabe em uma bolsinha.

Vida longa m4/3.

---
(*) depois de ler o tópico sobre anglicismo resolvi não arriscar *mount* 👍

Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2020, 20:34:40
...
---
(*) depois de ler o tópico sobre anglicismo resolvi não arriscar *mount* 👍

:hysterical: :D :ok:
#DeFérias

marciok

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2020, 14:01:32
Eu sou bem mais pessimista - ainda mais depois da Olympus passar meses negando fortemente que iria vender sua divisão de câmeras; aí em uma entrevista eles disseram "estamos avaliando todas as possiblidades" e duas semanas depois anunciaram a venda.

Nessa entrevista do CineD, tem a segunda parte da frase: "Regarding the replacement model for the GH camera that you asked about, I will inform you but the information may be spread. Of course, we are considering it, and we look forward to seeing you there."  E quando falam de 8k e do futuro, eles mencionam a S5.

No Imaging Resource teve outra entrevista que me alertou mais ainda (https://www.imaging-resource.com/news/2020/08/20/panasonic-interview-covid-development-full-frame-micro-four-thirds):

"DE: So you are hearing requests, but you're wondering if it's really an appropriate concept for the S1, and you're studying...

Mr. Yamane: The big advantage of the S1H is compactness. [Ed. Note: Compactness may seem like an odd characterization of a full-frame interchangeable-lens camera, but it’s important to note that what video pros are comparing it to are things like Panasonic’s industry-standard Varicam models. In that context, the S1H is very compact indeed.] And despite the compact body, it has a full-sized sensor. But anyway, mobility is the advantage. So super-telephoto lens like [unintelligible], does it match with the S1H? This is what we have to clarify. For telephoto or super-telephoto, maybe we should go with the Micro Four Thirds, which makes a more compact package with high-zoom. So we are studying the future development plan, including Micro Four Thirds."

"We are now studying how we are going to evolve GH series going forward, [to make the most of its advantages]."

"DE: You hope L-mount could maybe become like the PL-mount, so very popular.

Mr. Yamane: Yes. Yeah, this is my personal hope, that L-mount could be the standard format for video shooting."

Toda vez que eles falam de m4/3, é no gerúndio, "estamos estudando", "iremos continuar desenvolvendo", "estamos examinando".

Já vi a saída da Samsung e da Olympus, e foi muito parecido (e em todas me chamaram de louco e de fanboy); eu estou cauteloso.
Câmeras: Fujifilm X-S10, Fujifilm X-T20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2020, 17:09:52
Eu sou bem mais pessimista - ainda mais depois da Olympus passar meses negando fortemente que iria vender sua divisão de câmeras; aí em uma entrevista eles disseram "estamos avaliando todas as possiblidades" e duas semanas depois anunciaram a venda.

Nessa entrevista do CineD, tem a segunda parte da frase: "Regarding the replacement model for the GH camera that you asked about, I will inform you but the information may be spread. Of course, we are considering it, and we look forward to seeing you there."  E quando falam de 8k e do futuro, eles mencionam a S5.

No Imaging Resource teve outra entrevista que me alertou mais ainda (https://www.imaging-resource.com/news/2020/08/20/panasonic-interview-covid-development-full-frame-micro-four-thirds):

"DE: So you are hearing requests, but you're wondering if it's really an appropriate concept for the S1, and you're studying...

Mr. Yamane: The big advantage of the S1H is compactness. [Ed. Note: Compactness may seem like an odd characterization of a full-frame interchangeable-lens camera, but it’s important to note that what video pros are comparing it to are things like Panasonic’s industry-standard Varicam models. In that context, the S1H is very compact indeed.] And despite the compact body, it has a full-sized sensor. But anyway, mobility is the advantage. So super-telephoto lens like [unintelligible], does it match with the S1H? This is what we have to clarify. For telephoto or super-telephoto, maybe we should go with the Micro Four Thirds, which makes a more compact package with high-zoom. So we are studying the future development plan, including Micro Four Thirds."

"We are now studying how we are going to evolve GH series going forward, [to make the most of its advantages]."

"DE: You hope L-mount could maybe become like the PL-mount, so very popular.

Mr. Yamane: Yes. Yeah, this is my personal hope, that L-mount could be the standard format for video shooting."

Toda vez que eles falam de m4/3, é no gerúndio, "estamos estudando", "iremos continuar desenvolvendo", "estamos examinando".

Já vi a saída da Samsung e da Olympus, e foi muito parecido (e em todas me chamaram de louco e de fanboy); eu estou cauteloso.

Se não me engano, a Canon fez algo parecido, antes de lançar o R

:D
#DeFérias

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2020, 01:28:28

Sobre o mount m4/3, não posso dizer. Mas o sensor com o tamanho m4/3 (e 4/3 também) vive confortavelmente no mundo da astrofoto. O tamanho do sensor é o ponto ideal entre tamanho pequeno (maior aproximação) e pixel grande (boa relação sinal/ruído). Acho que o pessoal da filmagem também tem usado bastante. A Oly realmente não estava vendendo bem, mas sempre tive a impressão que Panasonic vende bem câmeras m4/3 pra filmagem.

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2020, 01:32:18
Sobre o mount m4/3, não posso dizer. Mas o sensor com o tamanho m4/3 (e 4/3 também) vive confortavelmente no mundo da astrofoto. O tamanho do sensor é o ponto ideal entre tamanho pequeno (maior aproximação) e pixel grande (boa relação sinal/ruído). Acho que o pessoal da filmagem também tem usado bastante. A Oly realmente não estava vendendo bem, mas sempre tive a impressão que Panasonic vende bem câmeras m4/3 pra filmagem.

legal saber  :ok:

mesmo o de 20Mpix ?
#DeFérias

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2020, 07:57:01

Não sabia sobre essa detalhe na astrofotografia .  :ok: :ok: :ok:

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2020, 09:56:32
legal saber  :ok:

mesmo o de 20Mpix ?
Não que eu saiba. Já vi de 11Mp.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk

Ernesto

• Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2020, 12:05:08
Não que eu saiba. Já vi de 11Mp.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk

Legal !

Entendi
#DeFérias

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2020, 12:21:37
« Última modificação: 11 de Setembro de 2020, 12:28:31 por cxpostal »
Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."

Vinicius Lima

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2020, 13:15:15
Considerando que Leica já usa L-Mount com APS-C, pode sair algo muito interessante daí. :ok: