Autor Tópico: 10 de Janeiro de 2017 - Um apontamento aleatório para o céu.  (Lida 256 vezes)

Michel Rezende

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Online: 10 de Setembro de 2020, 11:28:25
Eu não me canso de observar o céu, de entender os mecanismos do cosmos, e de testar meus conhecimento sobre o posicionamento dos astros, a identificação dos planetas é um hobby que adquiri desde que muitos anos atrás (uns 20 anos atrás) uma edição de superinteressante caiu nas minhas mãos trazendo em suas últimas páginas o mapa do céu, identificando os objetos que seriam possíveis de ser vistos no mês daquela edição. E desde que a fotografia entrou na minha vida em 2005 registrar o céu noturno se tornou um dos meus hábitos. Essa é uma daquelas fotos casuais, que acontecem diante dos nossos olhos em um momento de distração, eu estava no sítio de um familiar passando a segunda semana de janeiro, sempre levo, e levava meu equipamento pra lá mas as vezes a câmera vai e vem no porta malas, nesse dia apesar de todas as condições não serem favoráveis a astrofotografia pois a lua nascia no horizonte logo atrás de mim, haviam algumas nuvens altas bem espalhadas mas resolvi fazer alguns experimentos, mas oque aconteceu nessa foto realmente me divertiu... eu apontei a câmera aleatoriamente e preguiçosamente pro céu, no canto direito inferior dá pra ver a constelação de órion mau enquadrada, as estrelas brilhantes em destaque são Sirius (mais a direita) e Canopus (mais a esquerda), eu estava usando a minha 6D com uma lente 24-105 f4L - ISO 4000, em 24mm 20 segundos o tempo máximo de esposição para que as estrelas não começem a virar riscos ao invés de pontos.

Aleatoriamente esse nuvem começou a entrar, iluminada pela lua que nascia atrás de mim, uma aeronave veio riscar a constelação de cão maior criando uma régua galática, mas a cereja do bolo pra mim foi essa singela passagem de um vaga lume passando ao lado esquerdo deixando três riscos verdes de sua passagem sobre o meu sensor.  :D

Não sei se pra mim que viu as coisas acontecendo e depois viu o resultado final por isso a imagem traz um encanto pra mim, ou se eu sou só bobo mesmo, por isso decidi postar aqui pra ver se mais gente consegue ver da forma q eu vi essa imagem kkkkkkkk que pra mim é fantástica, ainda mais quando passa na TV grande na tela de descando do Chromecast kkkk  :hysterical:

Sky with airplane and firefly

by Michel Rezende, no Flickr
« Última modificação: 10 de Setembro de 2020, 11:45:57 por Michel Rezende »
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2020, 11:36:23
... e foi abduzido enquanto olhavapro céu!  :D

Sério, o post ficou incompleto. Fiquei curioso sobre o fim da história.
Felipe

Michel Rezende

• Membro Ativo
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2020, 11:46:22
... e foi abduzido enquanto olhavapro céu!  :D

Sério, o post ficou incompleto. Fiquei curioso sobre o fim da história.

Corrigido kkkkkkkkkkkkkkk  :hysterical:
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2020, 15:27:55
Show essa foto, parabéns!

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2020, 17:47:05
Legal !!!

Parabéns !!
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2020, 21:38:36
Mano a foto tá tão louca, tão legal, que dispensa até contar história rs. Sabe quando você bate o olho e a imagem fala por si então kkkkkk

penna_i

• Conhecendo
  • *
  • I am a passenger
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2020, 18:46:34
Mto bom cara!!
sinto mta falta de ter céu claro e longe de grandes cidades
acho que se rolasse um apagão ao estilo de um passado não muito distante, a primeira coisa que faria seria descer as escadas com uma lanterna, tripé e câmera  :shock:
Nikon D610 + Nikkor 24-120mm f/4G VR II + Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G
Nikon FM
Fuji XT 30 16/27mm
Instagram: Colorchrome_shots