Autor Tópico: Misto quente com suco  (Lida 351 vezes)

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Online: 25 de Setembro de 2020, 01:19:20
Continuando nas minhas bricandeiras com luzes de estúdio. Eu gostaria de ter uma fonte de luz vindo do meu lado direito, mas esse foi o que consegui (por agora) com um único flash.  Como último comentário, parece que o fórum está zoando com as imagens. Clicando na foto, fica menor, porém com mais detalhe.

Felipe

angelone

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2020, 02:30:42
Em termos de cores, sombras e nitidez, achei impecável.

A composiçao também, mas talvez se o copo estivesse um pouco mais afastado do prato pudesse ficar melhor, achei meio "apertado"..

O que parece incomum foi a perspectiva, pois dá a impressão de inclinação, que o copo vai cair rsrs..
« Última modificação: 25 de Setembro de 2020, 02:31:45 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

Raphael Sombrio

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2020, 10:51:56
O que parece incomum foi a perspectiva, pois dá a impressão de inclinação, que o copo vai cair rsrs..

Concordo. Acho que um ajuste da perspectiva seria o ideal, tbm não sei qual foi a distância focal, mas acho que algo maior daria menos distorção.
Ainda, eu abriria um pouquinho mais o ângulo pra que o vazio ao redor criasse uma espécie de moldura.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2020, 11:06:07
Muito boa  :ok:

A iluminação está bem legal  :ok:
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2020, 11:28:25
Em termos de cores, sombras e nitidez, achei impecável.

A composiçao também, mas talvez se o copo estivesse um pouco mais afastado do prato pudesse ficar melhor, achei meio "apertado"..

2x

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2020, 12:08:13

Concordo. Acho que um ajuste da perspectiva seria o ideal, tbm não sei qual foi a distância focal, mas acho que algo maior daria menos distorção.
Ainda, eu abriria um pouquinho mais o ângulo pra que o vazio ao redor criasse uma espécie de moldura.

Valeu, galera! O legal de postar aqui é que os "defeitos"que a gente vê mal são visíveis pros outros, mas tem um monte de coisas que a gente não vê, mas os outros veem.

Usei uma lente 35mm em f/8 em APS-C. Vou tentar depois com >55mm.

Tinha feito dias antes essa aqui, que não curti por várias razões. Mas acho que o Raphael se referia a algo assim quanto à moldura:
Felipe

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2020, 12:45:59
A iluminação tá show. Você usa fotômetro de mão? É uma mão na roda pra isso. Acho que se combinasse com um LED lateral, daria pra ver mais detalhes da textura do sanduíche. A posição do copo poderia ficar na mesma posição do sanduíche ou deixar o sanduiche em primeiro plano com o fundo mais desfocado e o suco de laranja no fundo. Por isso uma DF de 50MM mais fechada, seria ideal. Mas tá muito bom mesmo, eu adorei a foto!

Uma boa aula de gastronomia é essa
« Última modificação: 25 de Setembro de 2020, 12:46:49 por cheferson »

Raphael Sombrio

• Colaborador(a)
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2020, 15:42:01
Valeu, galera! O legal de postar aqui é que os "defeitos"que a gente vê mal são visíveis pros outros, mas tem um monte de coisas que a gente não vê, mas os outros veem.

Usei uma lente 35mm em f/8 em APS-C. Vou tentar depois com >55mm.

Tinha feito dias antes essa aqui, que não curti por várias razões. Mas acho que o Raphael se referia a algo assim quanto à moldura:

Isso mesmo. Eu só cortaria os cantos que aparecem o limite da mesa, e a correção da distorção. Sei lá, só uma ideia.

Di Torres

• Colaborador(a)
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2020, 16:02:54
Bacana!
Eu só achei o fundo preto muito deslocado desse assunto, a ponto de conseguir atenção na foto.

Um fundo branco teria ficado mais neutro, ou até mesmo um fundo com o azul da borda do prato para complementar o amarelo do suco.

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2020, 00:42:26
Não é misto quente, mas é comida... Na mesa que eu fiz, literalmente.

Felipe