Aderi a bem pouco tempo a essa rede, justo por achar que ela se perdeu, ou perdeu a sua essência. Como o Carlos disse, a rede foi criada para compartilhar o agora, aquilo que está sendo feito no momento, através de uma imagem feita por um dispositivo que une as duas ferramentas: a captura de uma imagem e o acesso a rede, podendo portanto postar a foto, como uma polaroide ( instantânea ), mas que pode ser mostrada para o mundo todo na rede social.
Acontece que com o grande número de pessoas aderindo a rede, a maioria dos fotógrafos de equipamentos maiores resolveu se bandear pra lá ( inclusive eu

), abandonando páginas como 500px, flickr e até Facebook ( esse último que também se perdeu, ao menos no Brasil ) e acho que isso acabou alterando completamente essa rede que hoje é bem mais plural.
Como outdoor de trabalhos é ótima, do ponto de vista das possibilidades de divulgação, mas como rede acho ruim, pois tá tudo misturado ( prato de comida, poses vaidosas em locais paradisíacos, fotos pessoais e de famílias, fotos casuais, imagens documentais impressionantes ).
No fim das contas tudo isso, inclusive as redes sociais, é o retrato de um sociedade e o que fazemos com as ferramentas que temos disponíveis.