Autor Tópico: Dúvida sobre aquisição de flashes: o que pode ser integrado com o YN E3 RTII?  (Lida 723 vezes)

David L.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Pessoal

Estou querendo adquirir meu segundo flash para melhorar a iluminação das fotos de ensaio que comecei a fazer. Sou iniciante, mas já estou me sentindo mais a vontade pra dar adquirir mais alguns equipamentos e, principalmente: toda a foto que tem me impressionado nesse segmento, usa ao menos dois flashes para produzir os efeitos da cena.

Tenho um YN 600EX RT II com o rádio YN  E3 RTII. Pelo que vi no manual do rádio, os outros modelos de flash que ele diz ser compatível são o YN968 EX-RT e o YN686Ex-RT.

No entanto, estava buscando uma opção mais em conta para ter como segundo flash, e o 968 tem a mesma faixa de preço que o meu 600 (já o 686, não encontrei para venda).
Sei que a Yongnuo tem opções mais baratas, como o YN560, porém, se ele não consta na lista do manual do meu rádio é porque ele não vai "conversar" com ele, certo? As únicas possibilidades pra mim seria então os dois mencionados pelo manual e os originais da Canon?

Além disso, não sei se é coisa de iniciante mas acho o YN600 que tenho bem forte (quase sempre uso 1/64, 1/32 ou 1/16 no máximo) e queria uma alternativa mais moderada.

Outro problema é: minha câmera é a T7, aquela que sem o pino central, o que acaba limitando minhas alternativas.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Pessoal

Estou querendo adquirir meu segundo flash para melhorar a iluminação das fotos de ensaio que comecei a fazer. Sou iniciante, mas já estou me sentindo mais a vontade pra dar adquirir mais alguns equipamentos e, principalmente: toda a foto que tem me impressionado nesse segmento, usa ao menos dois flashes para produzir os efeitos da cena.

Tenho um YN 600EX RT II com o rádio YN  E3 RTII. Pelo que vi no manual do rádio, os outros modelos de flash que ele diz ser compatível são o YN968 EX-RT e o YN686Ex-RT.

No entanto, estava buscando uma opção mais em conta para ter como segundo flash, e o 968 tem a mesma faixa de preço que o meu 600 (já o 686, não encontrei para venda).
Sei que a Yongnuo tem opções mais baratas, como o YN560, porém, se ele não consta na lista do manual do meu rádio é porque ele não vai "conversar" com ele, certo? As únicas possibilidades pra mim seria então os dois mencionados pelo manual e os originais da Canon?

Além disso, não sei se é coisa de iniciante mas acho o YN600 que tenho bem forte (quase sempre uso 1/64, 1/32 ou 1/16 no máximo) e queria uma alternativa mais moderada.

Outro problema é: minha câmera é a T7, aquela que sem o pino central, o que acaba limitando minhas alternativas.

Cara, o uso de dois flashs ou mais sempre pode produzir um resultado interessante. Além desse você usa fotômetro e flash mater? Isso está em minha lista de aquisição; considero tão ou mais importante que um flash.

Respondendo sua pergunta: o uso de rádio flash, deveria permitir que você usasse outros flashs da marca e de outras marcas também. Poderia perderia o modo TTL, o HSS e a possibilidade de se controlar as configurações do flash direto pelo transmissor sem ficar indo até o flash para alterar a potência dele, por exemplo.

Eu não sei dizer sobre esse modelo de rádio flash, alguns flashs da Youngnuo possuem rádio. Isso significa que ele pode ser usado em cima da câmera como se fosse um transmissor. E outros flashs podem ser usados como receptores, em modo Slave .

Eu tenho dois Youngnuo 568EX2 e acho um flash muito bom. Tem TTL, modo comando, HSS, e a potência dele é 58 (apesar do NG não ser uma base, pois ao subir o ISO a potência do flash é amplificada) . Acho um flash com bom custo benefício, mas precisaria testar ele em sua câmera e com seu rádio flash. Esses dois flashes nunca me deixaram na mão, um até já caiu no chão e está intacto até hoje.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
O YN560 versão III ou IV deve ser compatível com o rádio da Yongnuo. Pelo que sei é o mais barato com rádio. Olha a imagem dele, tem um simbolo de sincronia de rádio.
Talvez não apareça na lista de compatibilidade por ter sido projetado depois do transmissor (uma hipótese).
Caso não seja (acho pouco provável) vc pode usar um receptor nele, mas vai ficar tendo que andar até lá para ajustar a carga.

Se vc estiver apertado para pegar um 3o flash, compre um rebatedor, com isso vc vai trabalhando.
Outra opção é usar o tripé e fazer light paint. Foto de produto eu faço isso, vou montando a luz, com múltiplas exposições e junto os layers no PS. Depois é só mascarar as partes que preciso.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2020, 22:49:05 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


David L.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Acabei comprando um YN565EX III e, de fato, ele não conversa com meu rádio, apenas diretamente com o meu YN600 EX RT II quando uso ele como master. Problema é que aí fico limitado a usar o YN600 em cima da câmera para conseguir disparar os dois juntos com a foto.

Acabei descobrindo que um receiver YNE3-RX possibilitaria a comunicação do YN565 com o rádio. Porém, o preço total do YN565+receiver fica acima do que se eu comprar outro YN600 - sem contar que o YN565 é inferior ao YN600 (não possui HSS, por exemplo).
Agora possivelmente devolverei o YN565 para poder comprar outro YN600.