Autor Tópico: Dúvida sobre aquisição de flashes: o que pode ser integrado com o YN E3 RTII?  (Lida 723 vezes)

David L.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Pessoal

Estou querendo adquirir meu segundo flash para melhorar a iluminação das fotos de ensaio que comecei a fazer. Sou iniciante, mas já estou me sentindo mais a vontade pra dar adquirir mais alguns equipamentos e, principalmente: toda a foto que tem me impressionado nesse segmento, usa ao menos dois flashes para produzir os efeitos da cena.

Tenho um YN 600EX RT II com o rádio YN  E3 RTII. Pelo que vi no manual do rádio, os outros modelos de flash que ele diz ser compatível são o YN968 EX-RT e o YN686Ex-RT.

No entanto, estava buscando uma opção mais em conta para ter como segundo flash, e o 968 tem a mesma faixa de preço que o meu 600 (já o 686, não encontrei para venda).
Sei que a Yongnuo tem opções mais baratas, como o YN560, porém, se ele não consta na lista do manual do meu rádio é porque ele não vai "conversar" com ele, certo? As únicas possibilidades pra mim seria então os dois mencionados pelo manual e os originais da Canon?

Além disso, não sei se é coisa de iniciante mas acho o YN600 que tenho bem forte (quase sempre uso 1/64, 1/32 ou 1/16 no máximo) e queria uma alternativa mais moderada.

Outro problema é: minha câmera é a T7, aquela que sem o pino central, o que acaba limitando minhas alternativas.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Pessoal

Estou querendo adquirir meu segundo flash para melhorar a iluminação das fotos de ensaio que comecei a fazer. Sou iniciante, mas já estou me sentindo mais a vontade pra dar adquirir mais alguns equipamentos e, principalmente: toda a foto que tem me impressionado nesse segmento, usa ao menos dois flashes para produzir os efeitos da cena.