Autor Tópico: Canon assume que o Dual-Pixel não tem a eficiência do Cross-Focus  (Lida 1601 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
O que eu falo há anos...

Dual-Pixel não tem a eficiência nem do Cross-Focus
(imagine no Dual Cross-Focus que é o maior trunfo de engenharia da Canon  :worship:)

----

Enfim, agora assumem o problema mas... já apresentam a solução, né ?  !!!   :clap:

Basta comprarmos câmeras novas !  :D :hysterical:

(será que desta vez é solução ?  :ponder: )

Claro que não !!!

Estão chegando no Cross-Focus, agora...

Nem chegaram a falar de Dual Cross-Focus, ainda   :doh:

-----

Nova patente de Quad-Pixel promete resoover o problema que as DSLR com Cross-Focus e Dual Cross-Focus não tem:

https://www.canonrumors.com/patent-quad-pixel-af-sensor/

"Right now with dual pixel AF (DPAF) sensors, you can focus reliably while the camera is in the horizontal position and your edge of contrast that you are locking on are vertical.  If the edge is horizontal (or parallel to the camera orientation) then it has extreme difficulty in locking on.  This is because all the pixels are arranged in one direction for dual pixel AF.  What Canon needs is a quad pixel, where the pixel is split up, not once but twice, allowing for different phase different arrangements."

----

Todos esses youtubers e sites "idôneos" e "especializados", merecem mesmo ter ganho toda essa grana, todos esses anos, por terem enganado tanta gente e movido todo um mercado de equipamentos deficientes para o consumidor "bem-informado"

"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln

:snack:
« Última modificação: 18 de Outubro de 2020, 17:43:06 por Ernesto »
#DeFérias

Hansgruber

• Membro Ativo
  • Recomendo nunca ler comentários na Internet.
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2020, 17:36:08
O que eu falo há anos...

Dual-Pixel não tem a eficiência nem do Cross-Focus
(imagine no Dual Cross-Focus que é o maior trunfo de engenharia da Canon  :worship:)

----

Enfim, agora assumem o problema mas... já apresentam a solução, né ?  !!!  :clap: :ok:

Basta jogarmos fora nossas câmeras e comprarmos as novas !  :clap:

(será que desta vez é solução ?  :ponder: )

Claro que não !!!

Estão chegando no Cross-Focus, agora...

Nem chegaram a falar de Dual Cross-Focus, ainda   :doh:

-----

Nova patente de Quad-Pixel promete resoover o problema que a DSLR não tem:

https://www.canonrumors.com/patent-quad-pixel-af-sensor/

"Right now with dual pixel AF (DPAF) sensors, you can focus reliably while the camera is in the horizontal position and your edge of contrast that you are locking on are vertical.  If the edge is horizontal (or parallel to the camera orientation) then it has extreme difficulty in locking on.  This is because all the pixels are arranged in one direction for dual pixel AF.  What Canon needs is a quad pixel, where the pixel is split up, not once but twice, allowing for different phase different arrangements."

----

Youtubers e sites idôneos e especializados, merecem mesmo ter ganho toda essa grana, nesses anos, por terem enganado tanta gente e movido todo um mercado de equipamentos deficientes para o consumidor "bem-informado"

"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln

:snack:
Tô agarradinho e feliz na minha DSLR, aqui.
Tô até rearranjando os meus interesses no YouTube, para parar de me mostrar os reviews de câmeras.
Só quero ver vídeo de "How to"...

Sent from my motorola one using Tapatalk

I use Debian 11 "Bullseye"on the laptop and Tapatalk on the phone <3

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2020, 17:47:07
Tô agarradinho e feliz na minha DSLR, aqui.
Tô até rearranjando os meus interesses no YouTube, para parar de me mostrar os reviews de câmeras.
Só quero ver vídeo de "How to"...

Parabéns  :clap: Estou indo no mesmo caminho !   :ok:
#DeFérias

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:39:51
Se o Dual pixel já é o melhor AF do mercado, imagina esse daí.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2020, 21:33:17
Se o Dual pixel já é o melhor AF do mercado, imagina esse daí.

Exatamente. A performance do AF do Dual Pixel é incrível. Até lentes de terceiros que as vezes tem sérios problemas de foco em DSRL , com o Live View das DSLR ou das Mirrorless, o foco é preciso e fica até mais rápido. Eu particularmente, não vejo problemas no foco do Dual Autopixel. Imagine essa da R5 e R6, que dizem estar melhor ainda do que já era. Uma vez que se usa Dual Pixel , os problemas de foco literalmente desaparecem. Esse título e essa matéria tão mais pra click-bait do que para a realidade objetiva dos fatos.

Hansgruber

• Membro Ativo
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2020, 21:57:31
Exatamente. A performance do AF do Dual Pixel é incrível. Até lentes de terceiros que as vezes tem sérios problemas de foco em DSRL , com o Live View das DSLR ou das Mirrorless, o foco é preciso e fica até mais rápido. Eu particularmente, não vejo problemas no foco do Dual Autopixel. Imagine essa da R5 e R6, que dizem estar melhor ainda do que já era. Uma vez que se usa Dual Pixel , os problemas de foco literalmente desaparecem. Esse título e essa matéria tão mais pra click-bait do que para a realidade objetiva dos fatos.
... e eu uso muito o DPAF através do LCD, com o face detection, tanto pra vídeo quanto pra foto.

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2020, 00:02:42
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,135958.msg1445735.html#msg1445735

And to some extent, in speaking to Nikon, the argument for why they felt they didn't need the cross-type was that they had such a fine resolution horizontally. And in fact, it turns out that with the Z7, if I have a target with just horizontal lines, if I tilt it just a little bit, it catches it. [...] But by contrast, the EOS R, I have to tilt it like this. <gestures a larger angle> So it takes much more of an angle for the EOS R to focus on purely horizontal lines.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2020, 00:25:55
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,135958.msg1445735.html#msg1445735

Pois é...  :clap: :worship:

tem que girar a câmera, caso falhe... e para onde vai o tal enquadramento e a vantagem dos zilhões de pontos de foco em 100% do quadro para garantir uma melhor composição ?   :(

É a velha diferença:

do que serve para Hobby
e
do que é o melhor e traz mais segurança para o profissional que quer e pode pagar para ter o TOP da tecnologia.

Em casamento, não sei... imagino que o risco seria mais em um reflexo ou em um padrão de roupa das madrinhas... não sei não...mesmo assim, eu não arriscaria. Podendo pagar pelo melhor e mais seguro, porque não ?

Já em esportes, o risco é claro já que uniformes são sempre coloridos e tem padrões listrados (seja em uma pequena parte ou nele todo). E imagino o rídiculo que seria ver um colega ao lado com uma 400mm 2.8, girando a câmera toda hora e ainda tentando manter o atleta dento do enquadramento :doh: :hysterical: E tudo isso, depois do foco já ter falhado :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: E todo mundo olhando para ele, quando ele diz: "É que eu curto tecnologoa, tio !"  :hysterical:  :hysterical: :hysterical: :worship: :worship: :worship: :worship:
Dá até para montar um quadro de humor  :hysterical:

« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 00:32:16 por Ernesto »
#DeFérias

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2020, 00:58:18
Pois é...  :clap: :worship:

tem que girar a câmera, caso falhe... e para onde vai o tal enquadramento e a vantagem dos zilhões de pontos de foco em 100% do quadro para garantir uma melhor composição ?   :(

É a velha diferença:

do que serve para Hobby
e
do que é o melhor e traz mais segurança para o profissional que quer e pode pagar para ter o TOP da tecnologia.

Em casamento, não sei... imagino que o risco seria mais em um reflexo ou em um padrão de roupa das madrinhas... não sei não...mesmo assim, eu não arriscaria. Podendo pagar pelo melhor e mais seguro, porque não ?

Já em esportes, o risco é claro já que uniformes são sempre coloridos e tem padrões listrados (seja em uma pequena parte ou nele todo). E imagino o rídiculo que seria ver um colega ao lado com uma 400mm 2.8, girando a câmera toda hora e ainda tentando manter o atleta dento do enquadramento :doh: :hysterical: E tudo isso, depois do foco já ter falhado :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: E todo mundo olhando para ele, quando ele diz: "É que eu curto tecnologoa, tio !"  :hysterical:  :hysterical: :hysterical: :worship: :worship: :worship: :worship:
Dá até para montar um quadro de humor  :hysterical:

Às vezes eu acho que esse pessoal da Canon não sabe nada sobre como fazer câmeras. Pode ser que eles precisem entrar mais em fórums pra tomar as decisões técnicas do negócio deles.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2020, 01:06:27
Às vezes eu acho que esse pessoal da Canon não sabe nada sobre como fazer câmeras. Pode ser que eles precisem entrar mais em fórums pra tomar as decisões técnicas do negócio deles.

Aí que vc se enagana !!!

Eles sabem e sabem muito bem !

O Dual Cross-Focus deles é espetacular.

Sem falar do USM

E do Fluorite

E do EMD

Tudo isso contribui para um sistema de foco espetacular

Nada no mundo supera o sistema de foco das 7D Mk II, 5D Mk IV, 1D X MK III etc... etc... etc...

PS.: E nem falei do STM  :clap:

« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 01:08:37 por Ernesto »
#DeFérias

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2020, 02:48:13
Aí que vc se enagana !!!

Eles sabem e sabem muito bem !

O Dual Cross-Focus deles é espetacular.

Sem falar do USM

E do Fluorite

E do EMD

Tudo isso contribui para um sistema de foco espetacular

Nada no mundo supera o sistema de foco das 7D Mk II, 5D Mk IV, 1D X MK III etc... etc... etc...

PS.: E nem falei do STM  :clap:

Dai sempre vem aqueles velhos piadistas da internet dizer que Canon não foca direito e que Nikon deixa a foto toda esverdeada  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2020, 02:48:29 por cheferson »

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2020, 02:52:18
O Dual Autopixel é tão bom que consegue fazer uma lente merda como a Youngnuo 85MM 1.8 focar com rapidez e quase 100% de precisão!

Hansgruber

• Membro Ativo
Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2020, 08:06:18
O Dual Autopixel é tão bom que consegue fazer uma lente merda como a Youngnuo 85MM 1.8 focar com rapidez e quase 100% de precisão!
.... Mas o parasol é perfeito!

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2020, 19:16:23
.... Mas o parasol é perfeito!

Acho que o desfoque e o parasol são as únicas coisas que se salvam nessa Youngnuo rs. Os problemas dela são bizarros demais rs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2020, 14:18:07
Quem não quiser cair no conto do vigário (vulgo, conto do youtuber), pode estudar os sistemas de foco nestes links:

Aqui um diagrama macro, mostra a diferença dos pontos Dual-Cross Focus (lançados em +-2012 pela Canon) versus os pontos Cross-Focus:

https://www.the-digital-picture.com/Photography-Tips/canon-eos-dslr-autofocus-explained.aspx

Aqui a complexidade, de fato, de um dos sensores Cross de uma 7D

https://www.imaging-resource.com/news/2012/06/18/5d-mk-iii-af-points-and-third-party-lenses

Aqui, um dos sensores Dual Cross de uma 1D X (hoje, quase todas Canon DSLR tem):

https://www.imaging-resource.com/news/2012/06/18/5d-mk-iii-af-points-and-third-party-lenses

Aqui o Hibrid e o Dual Pixel, comparados;
(as MirrorLess usam o mesmo sistema dos telefones):

https://www.google.com/amp/s/m.gsmarena.com/samsungs_dual_pixel_tech_is_like_canons_dual_pixel_auto_focus-amp-16805.php
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 14:27:45 por Ernesto »
#DeFérias