Autor Tópico: Demência  (Lida 446 vezes)

kaskais

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • Fotógrafo Minimalista e Conceptual
    • Fernando KasKais Photography
Online: 24 de Outubro de 2020, 06:46:49

Levava uma vida contente, vivia dentro dela, examinava-a, saboreava-a, mas agora, acima de tudo, queria lembrar-se dela. Mas, não conseguia, houve um momento qualquer, sem saber como, em que algo se apresentou na forma de um infortúnio, uma perda, e a vida transformou-se num instante, de um conforto fácil em um caos total. Indiferente a tudo isso, o sol brincava, fazia jogos de luz, despenteando-lhe os cabelos brancos.

https://kaskaisphotos.wordpress.com/2020/10/24/demencia/

Bretas

• Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2020, 10:56:24
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

angelone

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2020, 13:56:29
Bela foto!
Só nao vejo relação  com o título "Demência"..
Poderiam caber "n" possibilidades de interpretaçao da imagem, mas a do titulo eu jamais cogitaria se nao soubesse de antemao o problema da pessoa,  já que a foto nao dá a minima pista nesse sentido..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2020, 21:59:08
A foto é excelente mas, o título precisa mudar. Não que o título seja impróprio no seu contexto puro, dentro do idioma. Mas porque a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação. O que dá a impressão de mal gosto, por ser um idoso que está ali. Enfim, talvez, outras regiões do país vejam o uso da palavra de outra maneira. Não sei.

« Última modificação: 24 de Outubro de 2020, 22:03:08 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Ryu

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2020, 10:46:12
O Kaskais é um dos poucos foristas aqui dos quais eu vejo todas as fotos. São realmente fantásticas. Concordo com o Ernesto quando diz "a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação". Eu usaria a palavra "senescência", por exemplo, para o mesmo sentido. A conotação afetiva sobre a palavra "demência" é bem pesada, mas acho que ela foi escolhida para provocar exatamente o que provocou em nós, ou seja, desconforto.

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2020, 21:25:57
Não esqueçamos que o gajo, autor da foto e do texto, é de Portugal. Talvez por lá o título do tópico tenha um sentido muito mais próximo deste texto, do que ele significa para nós brasileiros *atualmente*.

Carlos

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2020, 15:52:40
A foto é excelente mas, o título precisa mudar. Não que o título seja impróprio no seu contexto puro, dentro do idioma. Mas porque a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação. O que dá a impressão de mal gosto, por ser um idoso que está ali. Enfim, talvez, outras regiões do país vejam o uso da palavra de outra maneira. Não sei.

Me permita corrigir, sei que você nunca erra, mas desta vez errou, neste caso é "mau gosto" e não "mal gosto".  :ok:
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2020, 15:53:52
O Kaskais é um dos poucos foristas aqui dos quais eu vejo todas as fotos. São realmente fantásticas. Concordo com o Ernesto quando diz "a palavra, no uso geral, passou a representar um xingação". Eu usaria a palavra "senescência", por exemplo, para o mesmo sentido. A conotação afetiva sobre a palavra "demência" é bem pesada, mas acho que ela foi escolhida para provocar exatamente o que provocou em nós, ou seja, desconforto.

Talvez seja a intenção do autor, eu não mudaria nada.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2020, 15:54:19
Belíssima, tomei o cuidado de ler a legenda que acompanha a fotografia, tudo fez mais sentido.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Arnaldo Santos

• Novato(a)
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2020, 10:28:35
Adorei a fotografia e o texto.