Autor Tópico: Salto  (Lida 465 vezes)

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Online: 03 de Novembro de 2020, 00:13:15
Preciso praticar meus pannings.

Felipe

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2020, 00:20:54
A foto está boa !

« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 00:21:25 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

angelone

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2020, 02:02:12
Eu confesso q sou zero à esquerda em panning, nunca tentei rs.. por isso inapto para julgar criticamente..
Só posso ficar no elementar gostei/nao gostei com nuances, no caso, neutralidade  :D
Nao me parece uma foto wau, o fundo ficou meio confuso (acho q faltou mais "panning"), mas o legal é que, no geral, transmite a noção de movimento com tudo meio desfocado mas o rosto do ciclista em foco.
Uma hora dessas vou tentar algo parecido..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2020, 08:32:19
É, essa não curti não Felipe, acho que ficou meio borrada e como já dito, confusa.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 08:32:35 por cfcsosa »
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Manwick

• Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2020, 21:56:38
Tambem não sou entendido da tecnica, porem eu creio que o assunto (ciclista) deveria estar  mais em foco e o fundo ter mais borrão.
Raul Alexandre
Canon M50 / Nokia 808
https://www.flickr.com/photos/144763193@N06/

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2020, 22:06:14
Engraçado que eu preferi aquela justamente pelo sentimento de velocidade. Fiz outras fotos, mas achei-as um pouco estáticas e, por isso, mais sem-graça:

Nota: Esse trecho da trilha é meio fechado, por isso tem árvores pra todo lado. Por isso também ainda não tem foto minha fazendo esse salto!
Felipe

Manwick

• Conhecendo
  • *
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2020, 22:34:30
Engraçado que eu preferi aquela justamente pelo sentimento de velocidade. Fiz outras fotos, mas achei-as um pouco estáticas e, por isso, mais sem-graça:

Nota: Esse trecho da trilha é meio fechado, por isso tem árvores pra todo lado. Por isso também ainda não tem foto minha fazendo esse salto!

offtopic -
voce anda de Downhill ?   8-)
eu ja tive uns anos de experiencia,muito boas por sinal,curtia bastante,muita adrenalina,bater pá,abrir mato,canela em carne viva e dores no corpo mas o sorriso de criança era sempre estampado quando saltava os gaps ou descia alguma escadaria  :wub:
Raul Alexandre
Canon M50 / Nokia 808
https://www.flickr.com/photos/144763193@N06/

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2020, 00:11:29
offtopic -
voce anda de Downhill ?   8-)
eu ja tive uns anos de experiencia,muito boas por sinal,curtia bastante,muita adrenalina,bater pá,abrir mato,canela em carne viva e dores no corpo mas o sorriso de criança era sempre estampado quando saltava os gaps ou descia alguma escadaria  :wub:

Aqui onde eu moro não tem morro, então Downhill nem pensar... Andamos na trilha cavada no vale dos rios. Olha eu em um dos segmentos:

Tem uma trilha de downhill a umas 3 horas de carro, então não dá pra ir sempre...
Felipe

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2020, 02:19:58
Quando o movimento é só em um sentido, por exemplo na horizontal é mais fácil de fazer, por ex um carro em uma pista.

Mas neste caso tem um ângulo diferente do horizontal e fica difícil de vc acompanhar o movimento correto, e ainda tem que a bike deve ter algum tipo de giro no eixo dela mesma que atrapalha ainda mais o movimento que já não é uniforme, em um único sentido.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2020, 02:22:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2020, 02:42:03
Quando o movimento é só em um sentido, por exemplo na horizontal é mais fácil de fazer, por ex um carro em uma pista.

Mas neste caso tem um ângulo diferente do horizontal e fica difícil de vc acompanhar o movimento correto, e ainda tem que a bike deve ter algum tipo de giro no eixo dela mesma que atrapalha ainda mais o movimento que já não é uniforme, em um único sentido.

Exatamante. Ainda assim, prefiro a sensação de movimento que a aparência estática.
Felipe

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2020, 07:31:55
Não sei qual lente usou, mas se usar uma tele já ajudaria muito a isolar o assunto.

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2020, 11:18:42
Não sei qual lente usou, mas se usar uma tele já ajudaria muito a isolar o assunto.

Nesse caso, impossível. Concordo que isolaria o assunto, se fosse o caso. Mas a floresta não tem espaço pra isso, e o degrau pareceria muito menor com uma tele.

Da próxima vez eu testo uma 18mm equivalente (12mm em APS-C) e pré-foco. Chegando mais perto, também consigo um desfoque um pouco maior do fundo.
Felipe

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2020, 12:23:48
Exatamante. Ainda assim, prefiro a sensação de movimento que a aparência estática.
Vc postou essa foto porque vc considera ela uma foto boa???
Conhecimento importa mais que equipamento.

felipemendes

• Referência
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2020, 12:50:40
Vc postou essa foto porque vc considera ela uma foto boa???
Porque achei a melhor. Boa, não achei nenhuma desse dia.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk

Felipe

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Referência
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2020, 13:11:04

Se a intenção era panning, acho que teria que ser o contrário não? Acompanhar a velocidade de uma bicicleta com uma tele resultaria em um movimento muito lento da câmera, ou estou errado?

Felipe, a julgar pelo congelamento da rampa e enquadramento, a camera devia estar parada, ou quase, quando fez o clique, pouco entendo de panning, mas eu acho que a camera deve acompanhar o assunto, e da forma mais veloz possível, no caso da foto em questão, acho que com uma GA e bem perto de onde a bicicleta passaria, o giro da cabeça seria rápido o bastante para causar o efeito, é claro que dependeria da velocidade de obturação.

Galera do panning, me corrijam se eu falei bos*a