Autor Tópico: Salto  (Lida 1689 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 03 de Novembro de 2020, 00:13:15
Preciso praticar meus pannings.



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2020, 02:02:12
Eu confesso q sou zero à esquerda em panning, nunca tentei rs.. por isso inapto para julgar criticamente..
Só posso ficar no elementar gostei/nao gostei com nuances, no caso, neutralidade  :D
Nao me parece uma foto wau, o fundo ficou meio confuso (acho q faltou mais "panning"), mas o legal é que, no geral, transmite a noção de movimento com tudo meio desfocado mas o rosto do ciclista em foco.
Uma hora dessas vou tentar algo parecido..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2020, 08:32:19
É, essa não curti não Felipe, acho que ficou meio borrada e como já dito, confusa.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 08:32:35 por cfcsosa »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2020, 21:56:38
Tambem não sou entendido da tecnica, porem eu creio que o assunto (ciclista) deveria estar  mais em foco e o fundo ter mais borrão.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2020, 22:06:14
Engraçado que eu preferi aquela justamente pelo sentimento de velocidade. Fiz outras fotos, mas achei-as um pouco estáticas e, por isso, mais sem-graça:


Nota: Esse trecho da trilha é meio fechado, por isso tem árvores pra todo lado. Por isso também ainda não tem foto minha fazendo esse salto!


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2020, 22:34:30
Engraçado que eu preferi aquela justamente pelo sentimento de velocidade. Fiz outras fotos, mas achei-as um pouco estáticas e, por isso, mais sem-graça:


Nota: Esse trecho da trilha é meio fechado, por isso tem árvores pra todo lado. Por isso também ainda não tem foto minha fazendo esse salto!

offtopic -
voce anda de Downhill ?   8-)
eu ja tive uns anos de experiencia,muito boas por sinal,curtia bastante,muita adrenalina,bater pá,abrir mato,canela em carne viva e dores no corpo mas o sorriso de criança era sempre estampado quando saltava os gaps ou descia alguma escadaria  :wub:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2020, 00:11:29
offtopic -
voce anda de Downhill ?   8-)
eu ja tive uns anos de experiencia,muito boas por sinal,curtia bastante,muita adrenalina,bater pá,abrir mato,canela em carne viva e dores no corpo mas o sorriso de criança era sempre estampado quando saltava os gaps ou descia alguma escadaria  :wub:

Aqui onde eu moro não tem morro, então Downhill nem pensar... Andamos na trilha cavada no vale dos rios. Olha eu em um dos segmentos:


Tem uma trilha de downhill a umas 3 horas de carro, então não dá pra ir sempre...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2020, 02:19:58
Quando o movimento é só em um sentido, por exemplo na horizontal é mais fácil de fazer, por ex um carro em uma pista.

Mas neste caso tem um ângulo diferente do horizontal e fica difícil de vc acompanhar o movimento correto, e ainda tem que a bike deve ter algum tipo de giro no eixo dela mesma que atrapalha ainda mais o movimento que já não é uniforme, em um único sentido.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2020, 02:22:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2020, 02:42:03
Quando o movimento é só em um sentido, por exemplo na horizontal é mais fácil de fazer, por ex um carro em uma pista.

Mas neste caso tem um ângulo diferente do horizontal e fica difícil de vc acompanhar o movimento correto, e ainda tem que a bike deve ter algum tipo de giro no eixo dela mesma que atrapalha ainda mais o movimento que já não é uniforme, em um único sentido.

Exatamante. Ainda assim, prefiro a sensação de movimento que a aparência estática.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2020, 07:31:55
Não sei qual lente usou, mas se usar uma tele já ajudaria muito a isolar o assunto.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2020, 11:18:42
Não sei qual lente usou, mas se usar uma tele já ajudaria muito a isolar o assunto.

Nesse caso, impossível. Concordo que isolaria o assunto, se fosse o caso. Mas a floresta não tem espaço pra isso, e o degrau pareceria muito menor com uma tele.

Da próxima vez eu testo uma 18mm equivalente (12mm em APS-C) e pré-foco. Chegando mais perto, também consigo um desfoque um pouco maior do fundo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2020, 12:23:48
Exatamante. Ainda assim, prefiro a sensação de movimento que a aparência estática.
Vc postou essa foto porque vc considera ela uma foto boa???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2020, 12:50:40
Vc postou essa foto porque vc considera ela uma foto boa???
Porque achei a melhor. Boa, não achei nenhuma desse dia.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2020, 13:11:04
Não sei qual lente usou, mas se usar uma tele já ajudaria muito a isolar o assunto.

Se a intenção era panning, acho que teria que ser o contrário não? Acompanhar a velocidade de uma bicicleta com uma tele resultaria em um movimento muito lento da câmera, ou estou errado?

Felipe, a julgar pelo congelamento da rampa e enquadramento, a camera devia estar parada, ou quase, quando fez o clique, pouco entendo de panning, mas eu acho que a camera deve acompanhar o assunto, e da forma mais veloz possível, no caso da foto em questão, acho que com uma GA e bem perto de onde a bicicleta passaria, o giro da cabeça seria rápido o bastante para causar o efeito, é claro que dependeria da velocidade de obturação.

Galera do panning, me corrijam se eu falei bos*a


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2020, 14:02:24
Porque achei a melhor. Boa, não achei nenhuma desse dia.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
Ahh ok, a vida do fotografo é assim mesmo, eu, na maioria absoluta dos dias não consigo fazer uma foto realmente boa sequer.

Eu já vi varias fotos boas suas, talvez essa seja a pior de todas que já vi que vc postou.
A composição é ruim, a imagem toda é ruim, toda borrada, o ciclista fica confundido misturado no fundo de arvores e folhagens, contraste, cores, etc... etc..., em minha opinião a foto é péssima.

Estou falando da foto ok??? Espero que vc tenha encaixe para os comentários sinceros. Vc sabe que o Felipe é bem vindo, Felipe é gente boa  :ok: te quero bem  :ok:

« Última modificação: 05 de Novembro de 2020, 14:03:19 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.