Autor Tópico: Comprei uma DSLR por preço ótimo, mas existem probleminhas (fungos)  (Lida 510 vezes)

mrdaltro

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Bom, surgiu uma grande oportunidade e consegui uma Nikon D5000 com lente AF-S do kit (18-55) por uma bagatela de cinco centenas de mangos. Sou novato, já tive uma câmera bridge uma vez e me arrependi de a ter vendido, daí comprei essa.

Pelo preço, já estava esperando por algum nível de fungos na lente. Pelo que avaliei pelo diafragma, de olho, nada tão severo; a câmera estava parada há uns vários meses, afinal. O que me preocupa é algo que eu não tinha reparado no momento de ver, e só agora de noite com um certo ângulo e iluminação certa notei: há um início de fungos no espelho interno ("silvered mirror") também, o que torna meio complicado até de comprar outras lentes num futuro pra ela (nada muito audacioso, visto que nem pretendo trabalhar profissionalmente com ela, é apenas hobby). É algo muito problemático? É possível que fique estagnado por muito tempo? Definitivamente vai passar pra outras lentes, mesmo que eu guarde separadamente a lente e o corpo (o que não estava sendo feito) e a leve pra "passear" regularmente?

Pelo que li, a limpeza desse espelho é algo realmente complicado, bem mais do que nas lentes (o que até pretendo fazer, na medida em que comprar os instrumentos apropriados para tal), e não consegui encontrar apenas o espelho, separado, da D5000, pra venda. Apenas o mirror box completo, o que demandaria um puta trabalho de manutenção e custo, ao que entendo.

Enfim, fica a situação e minhas dúvidas aí. kkkk

lasg

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2020, 02:15:40
Seja bem-vindo ao Fórum, mrdaltro.

Se procurar, vai encontrar muitos tópicos que tratam desse assunto (fungos). Sugiro a leitura, porque há informações bem interessantes.