Autor Tópico: Mãe Maria - Igreja Católica  (Lida 351 vezes)

cheferson

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 28 de Novembro de 2020, 20:49:34
Chefferson Amaro. Instagram @cafefocofoto. by Chefferson Amaro, no Flickr

Para ver em melhor qualidade, clique para ver a imagem no Flickr.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2020, 07:43:23
Muito linda :clap:

Quando eu vejo essas igrejas eu penso em todas as pessoas que se dedicaram para fazer os mosaicos, afrescos, colocar cada bloco... a dedicação de gerações pela religião

Eu gosto muito de igrejas  :worship:
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2020, 12:43:55
Muito linda :clap:

Quando eu vejo essas igrejas eu penso em todas as pessoas que se dedicaram para fazer os mosaicos, afrescos, colocar cada bloco... a dedicação de gerações pela religião

Eu gosto muito de igrejas  :worship:

Ernesto eu não tenho religião, mas admiro muito as igrejas e suas arquiteturas. Tenho a nítida impressão que a partir dos anos 50 obras como de Oscar Niemeyer e outras de arquitetura moderna exaltam a feiúra como algo belo. Eu vejo igrejas ou templos mais novos e eles não tem esse nível de detalhamento e beleza das igrejas antigas. O mundo moderno, literalmente, cultura a feiúra (poderia render horas esse assunto rs) .

Sobre a foto fiz com a 40MM , claro que gostaria de ter enquadramento mais, uma grande angular seria perfeita. De qualquer forma, gostei bastante do resultado dessa foto também e imagino quantas pessoas se dedicaram à fazer essa beleza que ultrapassa gerações.

amador47sc

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2020, 18:25:28
De repente tinha algum elemento na parte de baixo da igreja, mas sinceramente senti falta do restante... uma curiosidade quase mórbida pelo que não foi mostrado  :D

Mas explico: sou um admirador de igrejas. sempre que conheço uma cidade, procuro visitar a igreja e admirar a arquitetura e também a paz que se sente num local assim e isso nos conecta com o espírito.

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2020, 19:53:31
<...>obras como de Oscar Niemeyer e outras de arquitetura moderna exaltam a feiúra como algo belo<...>

Desculpe, respeito, mas discordo totalmente.

:D

« Última modificação: 29 de Novembro de 2020, 20:02:49 por cxpostal »
Carlos

Maneco Pizarro

• Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:32:13
Ernesto eu não tenho religião, mas admiro muito as igrejas e suas arquiteturas.

Cheferson, como já foi dito, acho que deveria ter ido além do "cabeçalho".  :ok:

Sobre o comentário, em Belo Horizonte, um local de grande visitação é a Lagoa da Pampulha. Uma das coisas mais bonitas ali, é a Igreja de São Francisco de Assis. Belíssima. Em Brasília, a Catedral contém uma modernidade e beleza atemporais. Não sei se conhece alguma delas mas vale a pena, se não conhecer, ver através das imagens disponíveis na internet. São fantásticas e, se gostar de alguma, ficará surpreso com o autor.

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:43:32
Cheferson, como já foi dito, acho que deveria ter ido além do "cabeçalho".  :ok:

Sobre o comentário, em Belo Horizonte, um local de grande visitação é a Lagoa da Pampulha. Uma das coisas mais bonitas ali, é a Igreja de São Francisco de Assis. Belíssima. Em Brasília, a Catedral contém uma modernidade e beleza atemporais. Não sei se conhece alguma delas mas vale a pena, se não conhecer, ver através das imagens disponíveis na internet. São fantásticas e, se gostar de alguma, ficará surpreso com o autor.

Em Salvador também tem algumas muito lindas. No Rio de Janeiro também. Aqui em São Paulo, a catedral da Sé é de uma beleza espetacular. Sempre digo que a beleza deixa as pessoas mais inteligentes e com maior amor ao próximo (a base do Cristianismo).

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:48:39
Desculpe, respeito, mas discordo totalmente.

:D

kkkkkkkkkkk pode ficar a vontade pra discordar rs.

Mas eu sempre achei que ele projetava coisas mirabolantes que mais deixavam o ambiente feio do que bonito.

Obras de outros grandes arquitetos como Paulo Mendes da Rocha, sim, são bonitas, veja é gosto pessoal rs, mas eu vejo mais beleza nisso

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2020, 20:49:28
De repente tinha algum elemento na parte de baixo da igreja, mas sinceramente senti falta do restante... uma curiosidade quase mórbida pelo que não foi mostrado  :D

Mas explico: sou um admirador de igrejas. sempre que conheço uma cidade, procuro visitar a igreja e admirar a arquitetura e também a paz que se sente num local assim e isso nos conecta com o espírito.

Estava com a 40MM nessas horas uma lente zoom faz falta rsrs

amador47sc

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2020, 21:45:54
Acho que nasci na era errada em se tratando de arquitetura.
Prefiro mil vezes as curvas e o charme dos prédios do início do século 20 do que as linhas retas e sem graça atuais. Tudo bem que é preciso inovar e criar novas propostas, porém, a beleza também conta e não apenas a facilidade e custo final da obra.

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2020, 00:19:59
Prefiro mil vezes as curvas e o charme dos prédios do início do século 20 do que as linhas retas e sem graça atuais. Tudo bem que é preciso inovar e criar novas propostas, porém, a beleza também conta e não apenas a facilidade e custo final da obra.

Amador, eu morei em Londrina-PR por alguns anos e na época contrataram o Oscar Niemeyer pra fazer a nova rodoviária. A rodoviária é um círculo grotesco com um "canudo" de concreto bem no meio, parece uma nave alienígena rsrsrs. Se formos observar o Museu da Língua Portuguesa (fotos acima) a arquitetura dele foi feita por um arquiteto que tem esse olhar mais antigo e cheio de detalhes, o que engradece a beleza das obras. Eu não sou arquiteto profissional, apenas um admirador de beleza rs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2020, 01:32:12

Também concordo contigo :ok:

"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2020, 05:02:10
Também concordo contigo :ok:

E acrescento mais uma Ernesto... aqui no Brasil os milicos, sim os mesmos que estão ai no poder, são em partes responsáveis por acabar com os monumentos e lugares históricos de grandes cidades brasileiras e colocando coisas feias no lugar. Apenas como dois exemplos em São Paulo, os milicos construíram aquela coisa feia chamada Minhocão , e no fim dos anos 60 destruíram a parte de baixo da Praça da Sé e fizeram umas fontes de água espelhadas, uma coisa muito grotesca. Agora veja a arquitetura antiga, tudo tinha um nível de refinamento e detalhes impressionante. A beleza e estética eram valorizadas. Só ver as igrejas católicas que ainda se mantêm, como essa da foto (ainda uso uma grande angular pra fotografar ela rs).