Autor Tópico: Foto da Lua com a P1000  (Lida 484 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
Online: 04 de Dezembro de 2020, 06:47:30
Pessoal fala que equipamento não importa mas, caçoa da Nikon P1000

Desculpem a falta de nítidez mas o problema é a poluição da cidade de SP...

Mas ainda acho melhor que muita mirrorless bixo-grilo e outras boutique   :o

Apesar que é uma câmera bem difícil e complicada de usar
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2020, 06:56:52 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2020, 07:30:45
A imagem acima foi recortada.

A Lua estava muito pequena hoje
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2020, 07:30:56 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2020, 08:14:52
Sinceramente não gostei, achei as cores estranhas juntamente com a falta de nitidez como você disse...

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2020, 14:47:53
Sinceramente não gostei, achei as cores estranhas juntamente com a falta de nitidez como você disse...

De fato, a situação de poluição da cidade de SP complica demais

Ela amplia bem mas, precisa de uma atmosfera limpa

O Fabianob me pediu uma dessas tempos atrás mas eu nunca consegui fazer... o mais perto que consegui foi hoje

Realmente, a atmosfera prejudica demais
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2020, 14:51:12 por Ernesto »
Abraham Lincoln

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2020, 00:39:57
Se for aqui pro mato, digo Ribeirão Pires, já consegue uma foto bem melhor rsrsrsrs

Zueira a parte essa P1000 não é uma que tem um zoom totalmente absurdo ... rs, parece que foi feita apenas pra tirar pássaros e fotos da Lua kkkkk . Zueira a parte, imagino que deve ser difícil estabilizar a imagem com um zoom tão potente assim; a não ser que use um tripé.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2020, 03:15:08
Se for aqui pro mato, digo Ribeirão Pires, já consegue uma foto bem melhor rsrsrsrs

Zueira a parte essa P1000 não é uma que tem um zoom totalmente absurdo ... rs, parece que foi feita apenas pra tirar pássaros e fotos da Lua kkkkk . Zueira a parte, imagino que deve ser difícil estabilizar a imagem com um zoom tão potente assim; a não ser que use um tripé.

Sim, é uma câmera dificílima de estabilizar e o sensor 1/2.3" exige muita luz
Abraham Lincoln

renatocortez

• Conhecendo
  • *
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2020, 08:57:08
Acho a área da astrofotografia super interessante. E essa P1000 é assombrosa no zoom, hein? Fui ver o preço delas e são mais caras que eu imaginava. Por um instante até deu vontade de ter uma máquina dessas, mas a realidade fala mais alto.

Sobre a foto, realmente faltou nitidez, mas em se tratando de Sampa é preciso conviver com esse problema da poluição atmosférica. De toda forma, o que me chamou atenção mesmo na foto é o zoom monstruoso dessa câmera  :eek: