Autor Tópico: Centro da cidade de São Paulo, ao amanhecer, em Hasselblad  (Lida 293 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
Online: 21 de Dezembro de 2020, 05:41:51
Centro da cidade de SP, ao amanhecer, em Hasselblad

Só é chato que a poluição já aparece de manhã...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2020, 05:43:08 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Gabriel Büll

• Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2020, 08:06:25
Curti a foto, simples e muito bem feita!
Seria interessante você colocar um link em alta resolução como à foto do pássaro no tópico de lente macro,  é um tipo de foto que se aprecia em alta resolução, só uma sugestão :D

renatocortez

• Conhecendo
  • *
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2020, 11:08:28
Adorei a composição  :clap:

angelone

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2020, 11:41:26
Belo resultado: composiçao, cores e nitidez marcante.

Curioso constatar que até a Hasselblad produz ruído, mesmo sem saber o ISO da imagem, por isso seria interessante ter acesso a imagem em alta e ao exif..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2020, 16:50:09
Gostei da composição e do tratamento só achei que ficou um pouco sub e no céu fica bem nítido um ruído de cor. Foi do tratamento ou foi do sensor?
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2020, 16:58:06
Gostei da composição e do tratamento só achei que ficou um pouco sub e no céu fica bem nítido um ruído de cor. Foi do tratamento ou foi do sensor?

A foto foi feita logo antes do Sol nascer e  fiz um tratamento às pressas que acabou criando esse ruído que não existia.

Depois vou olhar melhor esse ruído. É que eu trabalhei a madrugada toda e quando estava indo para casa dormir, eu consegui essa cena. Bati as pressas e depois editei depressa, cheio de sono e coloquei no forum :D

Fui dormir e acordei agora há pouco  :D

Depois olho melhor, não era para ter esse ruído...  :D :ok:
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2020, 17:07:02 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2020, 17:00:03
A foto foi feita logo antes do Sol nascer e  fiz um tratamento às pressas que acabou criando esse ruído que não existia.
Blz... sem problemas, o ruído não tira o mérito da foto de forma nenhuma. Trouxe até um ar analógico para a foto.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2020, 22:40:11
Ernesto, adorei a foto. A simplicidade é o que mais me encanta na fotografia. E sim a foto tem um ar de filme analógico rs