Autor Tópico: Ajuda a um universitário  (Lida 1159 vezes)

Sesolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Fevereiro de 2007, 22:37:19
Olá a todos... gostaria da ajuda de vcs para sanar uma dúvida. Nesse semestre terei aula de fotografia e como admiro muito essa arte e não quero perder tempo dividindo câmera da facul com outros alunos, resolvi comprar uma câmera com recursos manuais. Estou em dúvida entre a Canon A610 e a A640. Sempre ouvi falar bem da A610 e vendo os reviews parece ser mesmo muito boa. Quanto a A640, já li sobre ela não ser tão bem construída quanto a A610, mas por ser um modelo meio que recente, talvez esses comentários sobre a sua qualidade não sejam precisos. Por isso gostaria que quem tiver utilizado as duas possa me tirar essa dúvida sobre qual escolher.
Outra dúvida, a Fuji possui algum modelo equivalente a categoria em que a A610/A640 representam?? Gostei muito do ISO alto da F30, mas parece que ela não possui todos os recursos manuais.


Sesolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 21:27:29
UP!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 21:52:08
Já que vai ter aulas de fotografia eu pegaria uma Dslr de entrada ou então fotografava com reflex de filme mesmo, caso os recursos sejam escassos.
Essas compactas não servem pra brincar com profundidade de campo.
abs
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2007, 00:08:50
Cara, se é para faculdade vai de SLR de filme que vc não se arrependera. São cameras muito mais aplicáveis aos conceitos que voce estudará, além de que nao vao te oferecer limitações como foco só automatico, etc...o controle que vc tem é muito maior. Sem falar que custa masi barato e depois vc pode aproveitar a lente e comprar uma DSLR.
Usei uma para minha faculdade de jornalismo e foi a melhor coisa, tive muito mais flexibilidade de opções na hora de fazer as externas.....

Em tempo: estou vendendo minha Canon Rebel GII com lente 35-80mm, tudo impecável. (ñ que eu esteja sendo aproveitador de falar isso aqui, mas nao custa nada facilitar a ajuda de compra com uma indicação)

Boa sorte!!
Fernando Frazão


Sesolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 20:20:37
Valeu pessoal.. então, tenho uma SLR Yashica mas está mofada. Ficou guardada numa gaveta sem proteção. Será que ela ainda tem salvação???


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:18:28
Bom pelo que percebi vc pretende trabalhar com um valor mais acessível e ter recursos, estou certo? Se for isso mesmo de uma olhadinha na categoria UZ, elas tem bastante recursos e são câmeras simples e baratas, possibilitam o uso integral do que você vai aprender na escola e ainda possibilitam um uso de dia a dia, acredito que a versatilidade delas vai ser bem melhor para o que você espera, nessa categoria as Fuji e as Panasonic são bem vistas no mercado, eu gosto mais das Pana, mas qualquer uma delas vai ser mais legal do que uma A.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 00:19:25 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:35:00
Tive aula de fotografia na faculdade e acho que você até pode comprar uma câmera para seu interesse, mas nada como fotografar com um filme PB com uma Reflex de filme e depois ir revelar sua própria foto :P
Portanto, leve sim a câmera que vc vai comprar (independente da escolha) para os trabalhos, mas não deixe também de usar a reflex de filme da faculdade ;)