Autor Tópico: BCN 2020 - O mercado de FullFrames no Japão  (Lida 336 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2021, 21:07:22 por Ernesto »
#DeFérias

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 01:41:59
Gostei de ver a recuperação da Nikon. Já a Canon, que eu achei que já estivesse empatando com a Sony, não está.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 10:58:09
Arrisco dizer que aquele pico da Sony nos últimos meses tem a ver com a A7C. Se considerarmos que mesmo com R5 e R6 a Canon não alavancou tanto assim os gráficos e ainda tem a A1, A7IV por vir em 2021, a Sony tem tudo para aumentar a vantagem.

Quem diria que a Sony iria estar onde está se estivéssesmos fazendo essa futurologia há uns 5 anos atrás. Eu, particularmente, continuo achando que a Sony não capricha nos menus e coisas do tipo. Basta ver PS, TVs, etc..., mas sempre foi empresa com vocação para inovação e agora estão colhendo os frutos.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 14:00:58
Arrisco dizer que aquele pico da Sony nos últimos meses tem a ver com a A7C. Se considerarmos que mesmo com R5 e R6 a Canon não alavancou tanto assim os gráficos e ainda tem a A1, A7IV por vir em 2021, a Sony tem tudo para aumentar a vantagem.

Quem diria que a Sony iria estar onde está se estivéssesmos fazendo essa futurologia há uns 5 anos atrás. Eu, particularmente, continuo achando que a Sony não capricha nos menus e coisas do tipo. Basta ver PS, TVs, etc..., mas sempre foi empresa com vocação para inovação e agora estão colhendo os frutos.

Thales,
Eu vejo muito essa critica aos menus da Sony e da Olympus...

Vc que já usou Canon, Nikon e tem Sony, qual seria este problema ?

Obrigado !
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2021, 14:01:34 por Ernesto »
#DeFérias

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2021, 22:41:43

Sobre a A7C, parece que realmente lançar produtos gera um pico de vendas. É possível ver isso até com a Sigma (fp) e Panasonic. Como a Sony tem musculatura pra todo ano lançar atualização de algum (ou alguns) modelos, tá sempre lá em cima.

Sobre os menus, tendo a concordar. Tenho aqui um receiver da Sony que é muito bom, mas o sistema de menus, apesar de bonito, é frustrante. Lento e confuso.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2021, 11:25:43
Thales,
Eu vejo muito essa critica aos menus da Sony e da Olympus...

Vc que já usou Canon, Nikon e tem Sony, qual seria este problema ?

Obrigado !
Não tem nada que eu não consiga fazer na Sony pq os menus não são organizados como deveriam. Que é mais fácil e rápido mexer em uma Canon ou mesmo Nikon? Claro que é ainda mais nos modelos mais novos com o Touchscreen totalmente funcional. Voltando ao Menu da Sony, é questão de costume. Além de ter o seu "Favorite Menu" como tem na Nikon na última página (ali eu deixo coisas como Formatar Cartão), a câmera é totalmente customizável e eu tenho além do C1, C2, C3 e C5, o dial traseiro e cada uma das direcionais para fazer uma função. Só aí são 9 coisas que eu não preciso de Menu nenhum para mudar.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2021, 11:28:06
Sobre os menus, tendo a concordar. Tenho aqui um receiver da Sony que é muito bom, mas o sistema de menus, apesar de bonito, é frustrante. Lento e confuso.
Parece que os japoneses tem uma preguiça do tamanho de um bonde para fazer update nos softwares/IHM dos seus equipamentos. Além de não saberem fazer como os americanos, ainda demoram para melhorar.
A mesma coisa acontece com o tipo de equipamento que eu uso aqui na indústria. A maioria das máquinas são feitas pela FANUC e o IHM dela não é tão bom de usar quanto os Europeus ou Americanos.